Logo
Imprimir esta página

Atos é escolhida para gerenciar dados de saúde de todos os passageiros de voos para a Espanha

Para melhorar capacidade de rastreamento, por meio da solução, Ministério da Saúde espanhol recebe detalhes de contato de cada passageiro, assim como informações específicas sobre seu voo e viagem

A Atos, líder global em transformação digital, foi escolhida pelo Ministério da Saúde da Espanha e pela operadora de aeroportos espanhola AENA para gerenciar as informações essenciais de saúde e viagem de todos os passageiros de voos para o país. A solução digital, desenvolvida e gerida pela Atos, se chama “Spain Travel Health” (SpTH). Ela dá aos viajantes acesso digital ao formulário obrigatório de controle de saúde e lhes fornece um QR Code pessoal que será escaneado no aeroporto quando chegarem à Espanha.

O SpTH coloca o país na vanguarda tecnológica do controle de saúde e segurança e da proteção de passageiros e cidadãos em todo o mundo. A solução da Atos fornece ao Ministério da Saúde os detalhes de contato de cada passageiro, assim como informações específicas sobre seu voo e viagem. O objetivo é melhorar a capacidade de rastreamento e facilitar o contato com as pessoas caso necessário e, com isso, realizar análises estatísticas focadas em melhorar a proteção da saúde.

Controle de dados e diminuição de riscos

Por causa da pandemia da covid-19, todos os passageiros que viajam para a Espanha são obrigados a completar o “Passenger Locator Card, PLC”. Esse documento se baseia em normas internacionais e foi agora adotado por vários países. O Ministério da Saúde espanhol decidiu ir mais longe e fornecer uma solução digital para agilizar o processo e eliminaria a necessidade de milhões de passageiros preencherem um documento em papel. O objetivo é proteger melhor a saúde dos passageiros e cidadãos, promover a segurança aérea e o turismo, bem como simplificar o acesso à informação e criar um banco de dados a partir do qual ela possa ser facilmente difundida.

A Atos entregou o “Spain Travel Health” em apenas 25 dias, e a solução é agora utilizada em mais de 40 aeroportos espanhóis. Ele permite que os passageiros completem o formulário digitalmente por meio de um portal web ou de apps mobile, disponíveis para Android e Apple. Além de dados pessoais e detalhes de contato, o formulário inclui os números de voo e assentos, informações de viagem (incluindo destinos que serão visitados) e sobre o risco e o estado de saúde dos passageiros, especialmente em relação à covid-19. Os passageiros recebem seu QR Code exclusivo e pessoal diretamente no aplicativo e por e-mail, assim como informações de saúde relevantes e contatos das autoridades espanholas de saúde.

Na chegada à Espanha, os passageiros precisam mostrar seu código QR nos pontos de controle de saúde do aeroporto para poder continuar sua viagem. O sistema permite que as autoridades aeroportuárias controlem o fluxo de passageiros de forma muito ágil e decidam rapidamente quais devem ser encaminhados para um segundo ponto de controle, realizado por profissionais de saúde, com base em informações fornecidas pelos passageiros e outras, como a temperatura medida por câmaras termográficas.

Spain Travel Health

O aplicativo mobile foi utilizado por pessoas de mais de 200 países, e a solução gerencia dados de milhões de passageiros. Como ela permite que informações manuscritas sejam digitalizadas em poucos segundos e geridas diretamente a partir da plataforma, como se tivessem sido recolhidas eletronicamente, a opção de preencher um formulário físico também está disponível.

O SpTH é baseado em IA, data analytics e um ambiente de nuvem sofisticado. Assim, permite acessar dados individuais de passageiros ou compilar relatórios estatísticos com base em diferentes critérios, como destinos na Espanha, comunidades autônomas, voo ou país de origem. Em caso de suspeita ou confirmação de contágio, a solução facilita o rastreio do contato durante toda a viagem, evitando a propagação de riscos para a saúde pública.

Seguindo protocolos e regulações rigorosas, o SpTH garante confidencialidade e segurança dos dados, incluindo GDPR, e conformidade com o National Security Framewok (Esquema Nacional de Seguridad - ENS).

A Fase 2 do projeto já está em andamento e consistirá em melhorar ainda mais as capacidades do SpTH. Para mais informações, visite: https://www.spth.gob.es/

Sobre a Atos

A Atos é líder global em transformação digital, com 110 mil colaboradores em 73 países e receita anual de € 12 bilhões. Empresa europeia número 1 em Nuvem, Cibersegurança e Computação de Alta Performance, fornece soluções de Orquestração de Nuvem Híbrida, Big Data, Business Applications e Digital Workplace de ponta a ponta. O Grupo é parceiro de Tecnologia da Informação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, e opera as marcas Atos, Atos|Syntel e Unify. A Atos é uma SE (Societas Europaea), listada no índice de ações CAC40 Paris. A missão da Atos é ajudar a criar o espaço futuro da tecnologia da informação. Sua expertise e seus serviços apoiam o desenvolvimento do conhecimento, da educação e da pesquisa em uma abordagem multicultural, e contribuem para o desenvolvimento da excelência científica e tecnológica. Ao redor do mundo, o Grupo permite que consumidores, colaboradores e sociedade em geral vivam, trabalhem e se desenvolvam de forma sustentável, em um espaço de informação seguro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto