Logo
Imprimir esta página

Aventuras nas Regiões Tchecas: Boêmia Ocidental

Aventuras nas Regiões Tchecas: Boêmia Ocidental

A região que faz fronteira com a Alemanha é a porta de entrada para viagens de Munique ou Nuremberg. Sua capital, Plzen (Pilsen), é uma das maiores e mais importantes cidades industriais do país. Além disso, é a capital da cerveja na República Tcheca. As imensas florestas e montanhas que formam a fronteira natural entre a República Tcheca, a Baviera e a Áustria - a Floresta Tcheca e o Parque Nacional Sumava (compartilhado com a Boêmia do Sul) - são lugares perfeitos para relaxar e praticar esportes ao ar livre.

Informações básicas:

Localização:
93 Km. desde Praga, 215 Km. desde Nuremberg, 290 Km. desde Munique

Experiências / Aventuras:
Cerveja, natureza, férias ativas, arquitetura, misticismo.

1/ cerveja: Pilsen, a capital da diversão na Tchéquia

Pilsen é a metrópole industrial e cervejeira da Boêmia Ocidental. É uma cidade cheia de monumentos culturais, judaicos e técnicos, localizada na confluência de quatro rios. Mas acima de tudo, é a capital tcheca e talvez mundial da cerveja. Visitar Pilsen e não provar cerveja seria um pecado muito grave.

Pilsen e cerveja. Um não poderia viver sem o outro. A cerveja do tipo Pilsner é clara, fermentada a baixa temperatura, preparada de acordo com a receita que nasceu em Pilsen. A diferença entre ela e as outras cervejas é a intensidade de seu sabor de lúpulo. Beber um chopp Pilsner frio é algo que você não pode deixar de fazer durante sua visita à República Tcheca.

A visita à fábrica da Pilsner Urquell é obrigatória para todos os viajantes. Em quase duas horas de passeio, você conhecerá sua parte moderna e histórica, incluindo as galerias subterrâneas onde a cerveja é maturada e você terá a oportunidade de provar a cerveja original não pasteurizada. O centro histórico da cidade fica a 1 km da fábrica, a 10 minutos a pé. Recomendamos visitar, entre outros lugares, o Museu da Cervejaria, onde você pode ver o menor jarro do mundo, um laboratório de cervejarias e a sala de produção de malte, construída em estilo gótico. O museu oferece espaços para profissionais e diversão, onde a lenda da cervejaria foi mantida desde a era antiga até os dias atuais.

Se a cerveja é a sua paixão, você não pode perder o grande festival da cidade, o Pilsen Fest, que acontece nas instalações da cervejaria e comemora em 4 de outubro, um grande aniversário - o dia em que a primeira cerveja Pilsner Urquell começou a ser fabricada. A forma artesanal de cervejaria tradicional será apresentada a você e você pode até vestir roupas de época. Você também pode desfrutar de um programa de música atraente e excursões à Cervejaria Pilsen, ao Museu da Cervejaria ou ao subterrâneo histórico. Todos os anos, a data muda e para 2021 ainda não há data anunciada, mas recomendamos que você se informe em: http://www.pilsnerfest.cz/

Uma praça com muita história.

Na Praça da República, a praça principal de Pilsen, você encontrará várias belas casas históricas, cafés aconchegantes e restaurantes de renome. Aqui também existem mercados para produtos agrícolas, onde são vendidos vegetais, frutas e outros produtos locais. A obra dominante da praça é a monumental Catedral de São Bartolomeu: uma catedral gótica composta por três naves que remonta ao século XIV e se destaca por sua torre, que é a torre mais alta da República Tcheca (102 metros). Se você anseia que um desejo secreto seja cumprido ou apenas que tenha sorte, dê um tapinha na cabeça de um dos anjinhos na cerca que protege a escultura de Cristo no Monte das Oliveiras, na fachada da catedral. Outro importante monumento cultural que também se encontra na praça é a Câmara Municipal de Pilsen, que data do século XVI e foi construída em estilo renascentista italiano.

Arquitetura minimalista: Loos.

Adolf Loos é o principal representante do purismo arquitetônico e o mais importante arquiteto da Europa Central do primeiro terço do século XX. Seu trabalho também confrontou vários apoiadores e oponentes, como costuma acontecer com qualquer inovador que tente iniciar uma nova tendência. O Café Musem em Viena foi chamado de "Café do Niilismo", precisamente por causa de seus interiores muito rígidos. Em Pilsen, cidade natal de sua esposa, ele completou treze interiores de apartamentos e a reconstrução da Casa Brummel. Existem visitas guiadas para ver o apartamento do casal Kraus, a sala de estar e sala de jantar no andar do Dr. Vogl, o amplo apartamento que foi por duas gerações a casa de Brummel ou uma parte da residência de Sembler.

Labirinto e o tesouro judaico de Pilsen.

Coloque seu capacete de segurança, caminhe pelo labirinto de corredores, adegas e poços que foram construídos sob a cidade desde o século XIV. O comprimento total dos corredores excede dezessete quilômetros, tornando-o um dos maiores sistemas subterrâneos históricos da Europa Central. Não se esqueça de levar roupas quentes, porque a temperatura ali é, geralmente, de aproximadamente 6 ° C!

Visite a Grande Sinagoga, é a maior da República Tcheca e a segunda maior da Europa. Foi construída no final do século XIX, no estilo neo-românico. Você não pode perder o cemitério, que tem alguns dos túmulos mais antigos da Europa. A recém-reconstruída Antiga Sinagoga está localizada dentro do bloco interno, perto do parque Smetanovy sady. Aqui você pode ver, por exemplo, o relógio judeu com o mostrador invertido.

Festas da liberdade em Pilsen

A celebração anual do fim da Segunda Guerra Mundial e a libertação de Pilsen pelo Exército dos Estados Unidos.

Todos os anos, milhares de visitantes de todo o mundo vêm à cidade boêmia de Pilsen, no oeste, durante os primeiros dias de maio, para se juntar aos veteranos e fãs da história militar dos Estados Unidos para relembrar os eventos associados à atmosfera alegre que marca o fim do período de devastação da guerra. No campo militar contemporâneo em Křižíkovy sada, você verá equipamentos, veículos e armas originais e também poderá ouvir transmissões de rádio autênticas que documentam a atmosfera da época. A Cerimônia de Encerramento inclui um desfile de veículos históricos pelo centro da cidade, com as ruas cheias de milhares de espectadores entusiasmados.

Spa de Cerveja Chodová Planá

Descubra tudo sobre a bebida tradicional tcheca – a cerveja. Na cervejaria Rodinný pivovar Chodovar, você pode experimentá-la, tomar banho ou fazê-lo na Academia de Cerveja. Deixe seu corpo descansar no spa da cerveja. A terapia combina os efeitos curativos da água mineral quente com os ingredientes para produzir cerveja e massagens.

Os procedimentos tratam a pele e os cabelos, relaxam os músculos, aquecem as articulações e ajudam o sistema imunológico do corpo. Quando você sai da espuma da cerveja, você se sente mais jovem.

2/ Paisagens naturais: uma Viagem ativa pelo Parque Nacional de Šumava

Está procurando férias diferentes, ligadas à natureza e cheias de emoções? Venha, respire ar puro, caminhe por suas florestas de contos de fadas, relaxe desfrutando de seus lagos glaciais e viva as experiências que este parque nacional oferece a você. A pé, de bicicleta ou de jangada ou canoa, continue sua aventura pela Tchéquia.

Existem infinitas possibilidades. Um dos maiores tesouros de Šumava são os seus lagos. Aqui você encontrará cinco. Um excelente ponto de partida para descobri-los é a cidade de Železná Ruda.

Seguindo uma rota marcada, você alcançará o lago Černé jezero, o maior de todos. Subindo um caminho íngreme cheio de pedras, você atravessará a linha principal das águas da Europa e chegará ao lago Čertovo jezero, aquele com menos acessibilidade de todos, mas também o mais bonito, graças às suas águas cristalinas e às florestas escuras que o cercam. Outra rota turística o levará à cachoeira mais alta de Šumava, chamada Bílá strž, cujas águas caem de uma altura de 13 metros no vale Údolí Bílého potoka.

Entre os tesouros de Šumava, cuja visita você não deve perder são os seus pântanos. Para conhecê-los, você pode percorrer o caminho chamado Tříjezerní slať, que começa em Modrava. Os pântanos de Šumava são um lugar cheio de vida, com uma variedade extraordinária de plantas e animais. Usando caminhos e pontes de madeira, você passará por uma paisagem mágica de águas escuras, ilhas flutuantes envoltas em névoa e árvores anãs que quase dão às turfeiras de Šumava a aparência de um ambiente escandinavo. Se você quiser ver o local onde nasce o rio tcheco mais importante, continue daqui ao longo da rota que leva à nascente do rio Moldava, localizado a apenas meio quilômetro da fronteira com a Alemanha.

Um lugar ideal para caminhadas e passeios de bicicleta na natureza de Šumava são os arredores de Lipno, a maior barragem da República Tcheca, já localizada na região vizinha da Boêmia do Sul. O funicular Bikepark Lipno o levará ao ponto de partida das rotas turísticas. Ao optar por uma das rotas indicadas, você pode tentar a caminhada nórdica ou escalar o pico de Svatý Tomáš ou o mirante alpino. Por seu lado, as inúmeras trilhas permitem combinar o prazer do movimento ativo com o conhecimento. Experimente a trilha que percorre o exclusivo Canal Schwarzenberg, usado para flutuar os troncos das árvores caídas.

Uma aventura que você não pode deixar de viver é uma verdadeira caminhada pelas copas das árvores. No topo da montanha Kramolín, você pode caminhar por uma passarela de madeira que atravessa lugares a uma altura de até 24 metros acima do solo. Mas o melhor espera por você na reta final! Você chegará ao mirante do qual é possível ter a bela vista de Lipno e da paisagem de Šumava. Para descer, use o escorregador mais longo da República Tcheca. Com a primeira forte nevasca, Šumava se transforma em um paraíso do esqui no inverno, com vários quilômetros de trilhas preparadas para esqui alpino e cross-country. Em suma, é um lugar onde você poderá desfrutar de muitos momentos divertidos durante todo o ano.

3/ Mistérios de Lukova.

Uma das aldeias lindamente situadas da região de Manětín é a antiga vila de Luková, que fica nas encostas da distinta colina de Chlumská hora, com vista para o campo. Hoje é quase desabitada, usada principalmente apenas para fins recreativos no verão. Ainda na primeira metade do século XX, pertencia às vilas animadas com uma escola e a igreja paroquial medieval de São Jorge, sombreada por árvores e arbustos que prosperam no antigo cemitério.

Sua longa história, talvez perto do fim, começa com a primeira menção escrita no século XII, quando foi citada como a vila de "Lukow" em uma doação do príncipe Soběslav ao mosteiro de Plaský. Luková não durou muito com ele, porque ela aparece no século XIV relacionada ao comando joanita em Manětín, ao qual seus destinos estão conectados hoje.

A característica dominante de Luková permanece sendo a Igreja de São Jorge, um edifício medieval, reconstruído em 1800 após um incêndio devastador que eclodiu em 1796, quando restavam apenas as mais antigas pedras da medieval da igreja barroca. A última reforma do edifício ocorreu em 1858, depois a atenção foi voltada para o interior, cujos altares são consagrados desde 1862.

Ao longo de sua história a igreja sofreu vários saques, ataques e acidentes. O último foi durante um funeral em 1968, o que levou à confirmação de que a igreja foi amaldiçoada e fechada.

Até 2012, os habitantes decidiram honrar a história da igreja e da cidade e seus habitantes, contratando o artista Jakud Hadabra para intervir na igreja. O resultado foi uma instalação permanente de 20 figuras de gesso que se assemelham a pessoas cobertas de pano, sentadas nos bancos da igreja.

Itinerário recomendado (4 dias):
Dia 1: visita à cidade de Pilsen
Dia 2: Visita a Lukova e Chodová Planá
Dia 3-4: Parque Nacional Šumava e Lipno

A melhor época para viajar é de abril a outubro para aproveitar o clima e as atividades ao ar livre; considere que no verão pode haver chuvas. Pilsen pode ser visitado durante todo o ano, bem como o Parque Nacional Šumava, identificando as atividades sazonais a serem realizadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto