Logo
Imprimir esta página

Costa Cruzeiros anuncia novo protocolo de segurança e higiene a bordo

A Costa Cruzeiros anuncia novos procedimentos operacionais para fortalecer ainda mais as medidas de precaução em sua frota, a fim de garantir a máxima segurança para hóspedes e tripulação.

O novo protocolo de procedimentos de saúde e segurança da Costa Cruzeiros abrange medidas em todas as etapas da viagem, desde a fase de reserva até o desembarque, e envolve exames pré-embarque, serviços digitais aprimorados, procedimento de segurança a bordo e nos terminais, distanciamento social, equipamentos de segurança e proteção, higienização constante e maior capacidade médica a bordo.

Para a retomada das operações, a prioridade da companhia está em garantir a segurança e a saúde de todos. Isso implica na implementação de rígidos protocolos, desenvolvidos pela companhia em colaboração com a CLIA, e com especialistas científicos independentes, para enfrentar a situação da COVID-19 de acordo com os padrões nacionais e internacionais de saúde.

Todos os navios da Costa Cruzeiros vão adotar os novos procedimentos, listados abaixo, além de fortalecer os cuidados já existentes.

A Costa Cruzeiros ressalta que monitora continuamente as atualizações relevantes no combate à COVID-19 e, quando necessário, atualizará seus protocolos de prevenção e suas medidas de segurança.

Novos procedimentos

Serviços online

Para garantir a máxima segurança durante as interações entre os hóspedes e a tripulação, será possível contar com soluções tecnológicas e digitais aprimoradas. Check-in online, questionário médico específico de pré-triagem online obrigatório, reservas de experiências online, monitores interativos a bordo e códigos QR, vão estar disponíveis para todos os hóspedes.

Procedimentos de segurança no terminal

Durante o embarque e desembarque, além do uso obrigatório de máscaras no terminal, todos os hóspedes e tripulantes terão que passar por um scanner térmico para medir sua temperatura corporal.

Medidas de distanciamento social

Todos os navios vão operar com a capacidade de ocupação reduzida e com áreas de usos comuns redesenhadas para garantir o distanciamento social.

Higienização

Todos os navios da frota seguem cumprindo os mais altos padrões de limpeza a bordo, seguindo rigorosos protocolos de higienização, com base em padrões sanitários aprovados pela Organização Mundial da Saúde. Além da utilização de tecnologias de higienização e produtos de limpeza desinfetantes antivirais com maior frequência, todas as cabines passarão por um processo de desinfecção antiviral diariamente.

Segurança e proteção a bordo

Desinfetantes para mãos serão disponibilizados em todas as áreas do navio, além dos terminais.

Em excursões e passeios, os ônibus serão higienizados após cada uso e o distanciamento social será garantido por capacidade reduzida. Além disso, a utilização de máscara será obrigatória para os guias turísticos.

Protocolos de segurança para tripulação

Seguindo regulamentos nacionais e internacionais de saúde atuais, a tripulação terá acesso a equipamentos de proteção necessários para realizar seu trabalho com os mais altos padrões de saúde, além de treinamentos específicos sobre os protocolos e práticas de segurança.

Os tripulantes também passarão por triagens diárias, antes e depois do turno de trabalho.

Segurança nos restaurantes

Além de continuar seguindo os mais rigorosos protocolos de segurança nos processos de compras e manuseio de alimentos, os serviços de Alimentos & Bebidas serão adaptados à situação atual, com maior fortalecimento das medidas de segurança e controle.

O acesso aos principais restaurantes do navio será controlado, os espaços serão projetados para cumprir o distanciamento, e somente o serviço de mesa estará disponível, tanto para refeições quanto para bebidas, que serão servidas exclusivamente à mesa pela equipe do restaurante.

Serviço Médico

Todos os navios da frota continuarão equipados com um centro médico, composto por médicos e profissionais da saúde qualificados e experientes, disponíveis 24 horas por dia. As equipes são atualizadas continuamente sobre os protocolos e padrões de saúde para combater a disseminação da COVID-19, além de contar com aconselhamento e apoio de profissionais e instalações médicas externas.

Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 71 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, um primeiro navio de última geração foi entregue em 2019 e o outro será em 2021: eles apresentam um "projeto verde" revolucionário e é conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto