Logo
Imprimir esta página

Anguilla inaugura chatbot no Brasil

Anguilla é um dos destinos mais exclusivos do Caribe Anguilla é um dos destinos mais exclusivos do Caribe

Ilha caribenha abre mais uma forma de contato com agentes de viagem e consumidores

A ilha de Anguilla, localizada no nordeste do Caribe, perto de Porto Rico e de St. Maarten, ficou famosa, entre outras belezas, por ter mantido a tranquilidade e a exclusividade já difíceis de encontrar em outras praias da região. Em tempos de pandemia, tornou-se um bom exemplo de combate à COVID-19, registrou apenas 3 casos confirmados, ficou mais de 60 dias sem qualquer ocorrência e, por isso, acaba de ser declarada livre do vírus pela Organização Mundial de Saúde.

Em 2019, Anguilla recebeu 95 mil turistas, 20% a mais do que em 2016, que, até então, era tido como o melhor ano em relação a número de visitantes. Enquanto se prepara com rígidos protocolos de segurança, higiene e saúde para voltar a receber viajantes do mundo inteiro, que buscam suas praias de águas tranquilas e de tom azul-turquesa, o turismo da ilha faz novo investimento no Brasil: por meio da Interamerican Network, agência de comunicação que representa a ilha na América do Sul, passa a disponibilizar um chatbot via WhatsApp com informações do destino.

Chatbot é um programa de computador planejado para simular uma conversa via chat de mensagens escritas. Por meio de comandos pré-determinados, fica apto a dar respostas mais rápidas a quem acessa a ferramenta em busca de informações, de maneira bem prática. A última edição do estudo “Ecossistema Brasileiro de Bots” revela que o uso da ferramenta no Brasil mais do que triplicou em 2019, chagando a 61 mil chatbots e voicebots (programas que usam mensagens de voz ao invés de mensagens de texto).

No caso de Anguilla, para receber as informações da ilha em português é necessário adicionar o número 11-3214-7500 à agenda de um smartphone. Mesmo este não sendo um número de celular, basta buscar o contato no WhatsApp e a tela de chat aparecerá. Para ativar o chatbot, basta escrever “Oi” como a primeira mensagem. O programa de computador passará a enviar mensagens com opções numéricas para acessar determinados dados, como informações gerais sobre a ilha, hotelaria, atrações, vida noturna, a melhor maneira de chegar até Anguilla, entre outras.

Para obter informações sobre a ilha, visite também o site oficial do Conselho de Turismo de Anguilla em www.IvisitAnguilla.com. O destino também tem canais no Facebook: Facebook.com/AnguillaOfficial, Instagram: @Anguilla_Tourism e Twitter: @Anguilla_Trsm. Use a hashtag: #MyAnguilla.

Sobre Anguilla

Aninhada no nordeste do Caribe, Anguilla é uma beleza tímida, com um sorriso caloroso. Formada por coral e calcário, coberta de verde, a ilha é brindada com 33 praias, consideradas as mais bonitas do mundo pelos viajantes mais experientes e pelas principais revistas de viagens. Uma cena culinária fantástica, uma grande variedade de acomodações de qualidade com preços variados, uma série de atrações e um calendário rico em festivais fazem de Anguilla um destino atraente e fascinante. Anguilla fica fora dos roteiros principais, por isso, manteve um caráter e apelo encantadores. No entanto, pode ser facilmente acessada via Porto Rico ou St. Maarten. Romance? Elegância pé na areia? Chique descomplicado? Felicidade sem limites? Anguilla é Beyond Extraordinary (“mais que extraordinária”, em tradução livre).   Acesse www.ivisitanguilla.com.

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com filiais na Argentina, Chile, Colômbia e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican Network faz parte de alianças globais, sendo o braço da Travel Consul na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto