Logo
Imprimir esta página

Hotel Serra da Estrela recebe turistas com protocolo de higiene e mudanças no serviços de quarto e alimentação

Banheira com velas e pétalas de rosa para noites românticas - Divulgação Grupo AP2 Banheira com velas e pétalas de rosa para noites românticas - Divulgação Grupo AP2

Além de treinamento de colaboradores, hotel modificou uma série de fluxos e até a decoração para manter todos os ambientes desinfetados e arejados

Tantos meses sem poder sair de casa, passear e aproveitar a natureza. A pandemia mudou hábitos e deixou muitas famílias com saudade de viajar. Mas, isso deve acabar em breve. A Prefeitura de Campos do Jordão já liberou a abertura da rede hoteleira da cidade e, diante dessa novidade, o Hotel Serra da Estrela decidiu abrir novamente suas janelas para receber o delicioso sol de inverno e acolher seus hóspedes que adoram o friozinho da cidade mais charmosa do Vale do Paraíba.

Preocupado em garantir a saúde e a segurança de quem se hospeda, e também de seus colaboradores, o Serra da Estrela fez uma série de mudanças em seus protocolos de limpeza, fluxo de pessoas e nos serviços de quarto e de alimentação que conta com a cozinha do delicioso restaurante Alquimia.

Durante o período em que ficou fechado, o hotel se preocupou em treinar intensamente os funcionários e passar orientações específicas com relação às mudanças obrigatórias para manter o local, funcionários e os hóspedes protegidos do coronavírus. Mesmo com tantas exigências, o Serra da Estrela se preocupou em manter o conforto e a tranquilidade que são suas marcas no atendimento ao cliente.

Quartos

Os quartos, que já eram rigorosamente higienizados, agora também passam por minuciosa desinfecção e após ser limpo ninguém mais entra no recinto até os novos hóspedes se instalarem. Todos os itens de decoração que não poderiam ser higienizados a cada check-out foram retirados das suítes porque absolutamente tudo é limpo antes da entrada do novo visitante. Por exemplo: revistas, livros e itens com fragilidade a líquidos estão temporariamente proibidos.

As toalhas e os lençóis são lavados a uma temperatura elevadíssima, ação complementar de higienização para matar vírus, bactérias e fungos e evitar transmissões.

Alimentação

Da mesma forma, louças e talheres são esterilizados com sabão potente e altas temperaturas.

O delicioso café da manhã será servido no restaurante e montado na mesa de cada família, não mais no formato de buffet. As mesas mantém uma distância de dois metros e açúcares e adoçantes serão disponibilizados em sachês para evitar o compartilhamento de utensílios.

Para a comodidade dos hóspedes o restaurante Alquimia, localizado dentro do hotel, mantém o serviço de quarto e segue todas as diretrizes sanitárias no preparo e envio de todas as alimentações.

Lazer e serviços

Algumas áreas de lazer do hotel ainda não podem funcionar como as piscinas, o spa, a academia e a brinquedoteca. Essa medida tem como objetivo evitar a aglomeração e manter o distanciamento seguro entre os hóspedes. Uma outra preocupação foi estabelecer a ocupação reduzida de quartos. Com isso, os corredores e áreas comuns ficarão bem livres e arejadas com as janelas abertas.

Todas as superfícies de áreas comuns são desinfectadas constantemente com produtos altamente eficazes e os colaboradores do hotel usam todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), além de terem disponível a todo tempo sabonete líquido bactericida, álcool 70%, máscaras e luvas.

Uma outra medida implantada, e super importante, foi suspender o serviço de manobrista. Então, ao chegar no hotel, o próprio hóspede estaciona o veículo evitando que outras pessoas tenham contato com volante, marcha e maçanetas do carro.

Para quem está a procura de tranquilidade e alguns dias com uma paisagem diferente, a equipe do Serra da Estrela está a sua espera. Um passeio desses pode ser revigorante!

Sobre o Hotel Serra da Estrela

Localizado no coração do centro turístico Vila Capivari, em Campos do Jordão, o Hotel Serra da Estrela é sinônimo de qualidade de vida e tranquilidade. Concebido e construído para receber com muito conforto seus hóspedes, o Hotel conta com a cozinha referência em alimentação saudável do restaurante Alquimia.

Sobre o Restaurante Alquimia

O Restaurante Alquimia do “Hotel Serra da Estrela”, apresenta opções criativas e saudáveis elaboradas pelo chef e sua equipe. O cardápio destaca a culinária vegetariana, comprometida com o meio ambiente e qualidade de vida sem perder o sabor. O Serra da Estrela se encaminha para o vegetarianismo e segue os princípios de proporcionar um ambiente livre de sofrimento animal e que apoia causas que podem impactar a vida da natureza e dos seres humanos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto