Logo
Imprimir esta página

Costa Cruzeiros lança a campanha digital "Férias que sentimos saudades"

Navio Costa Smeralda, da Costa Cruzeiros - Divulgação Navio Costa Smeralda, da Costa Cruzeiros - Divulgação

A iniciativa, que evoca uma das campanhas memoráveis da empresa italiana, está em todos os canais digitais da Costa

A Costa Cruzeiros anuncia a campanha publicitária online “Férias que sentimos saudades” em todos seus canais digitais. A nova campanha é uma viagem à memória dos clientes, uma vez que remete ao antigo e famoso slogan italiano da Costa - “la vacanza che ci manca”.

Os comerciais antigos retratavam, com humor, a dificuldade de se ajustar à rotina diária depois de férias a bordo de um navio da Costa. A nova campanha utiliza novamente o conceito, mas adaptando e transformando a ideia em uma mensagem de recuperação e otimismo para o setor de cruzeiros e o turismo como um todo, que está paralisado desde março.

De fato, nos últimos dois meses, a Costa Cruzeiros recebeu muitas fotos, comentários e mensagens de seus hóspedes, ansiosos para embarcar novamente. Por esse motivo, a companhia decidiu lançar oficialmente uma coletânea desses momentos preciosos a bordo de seus cruzeiros em uma campanha internacional usando as mídias sociais e os canais da Costa e, ao mesmo tempo, inspirando blogs de cruzeiros e as várias comunidades amantes da marca.

A resposta foi impressionante: mais de 6.000 contribuições foram enviadas, destacando a vida a bordo, a alegria de descobrir novos destinos e a beleza do pôr do sol em alto-mar. Essas imagens compõem a parte visual da nova campanha publicitária. Essa abordagem, com base no conteúdo gerado pelo próprio usuário, visa transmitir uma mensagem de otimismo e expressar o desejo compartilhado de começar a navegar novamente e - de maneira mais geral - curar esse sentimento da falta de viajar.

O vice-presidente de Marketing Global da Costa Cruzeiros, Francesco Muglia, explica: “Como uma das principais marcas do turismo mundial, decidimos que nossa nova campanha, que também é uma plataforma de comunicação, deveria refletir uma mensagem otimista e positiva sobre o renascimento do setor e contar com o envolvimento de nosso parceiro-chave: nossos hóspedes. É uma maneira de compartilhar esses sentimentos especiais que experimentamos juntos e demonstrar que estamos todos ansiosos para desfrutar novamente.

O vídeo da campanha é uma mistura dos conteúdos gerados pelos próprios usuários. A narração feminina explica que não irá demorar muito para que o hóspede Costa experimente sentimentos e momentos como os mostrados na tela, e que dessa vez eles serão ainda mais memoráveis.

O slogan “Férias que sentimos saudades” está vinculada as hashtags #CRUISINGSOON, #RIPARTIAMOINSIEME e #RECOMECAMOSJUNTOS, usadas pela Costa nas mídias sociais desde março. O vídeo foi desenvolvido pela agência italiana DUDE.

Além do vídeo, lançado em todos os canais, o site da empresa (https://www.costacruzeiros.com/ferias-que-sentimos-saudades.html) ganha um espaço onde serão incluídas as imagens e mensagens dos hóspedes. Os canais de mídia social continuarão adicionando os conteúdos enviados pelos usuários.

Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 72 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, um primeiro navio de última geração foi entregue em 2019 e o outro será em 2021: eles apresentam um "projeto verde" revolucionário e é conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto