Logo
Imprimir esta página

Dias melhores virão para turistas e setor hoteleiro

Danúbia Borges


A palavra ressignificar nunca esteve tão presente nos lares do mundo inteiro. Espairecer, conhecer novos lugares, culturas e cidades passa a ser um desejo comum no atual momento. Especialmente para os turistas de carteirinha ou mesmo quem tinha planos de viajar, a expectativa é grande para desfrutar do próximo destino. Mas, nesse dia 13 de junho, o Dia do Turista será diferente. Ao contrário de promoções ou de uma receptividade mais especial nos complexos hoteleiros, a comemoração será virtual e com um gostinho de saudade.

Assim como os diversos setores da economia, o segmento turístico, que representa 10% do Produto Interno Bruto Mundial, também vive um momento de incertezas. Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), estimam que até o momento, o setor já perdeu mais de R$ 14 bilhões desde o início da crise.

Goiás, que recebe anualmente mais de dois milhões de turistas, se evidencia por suas belezas naturais e por abrigar o maior manancial hidrotermal do mundo, também sente os efeitos dessa crise sem precedentes. Mas, o setor segue ciente do seu papel e comprometido em intensificar todos protocolos de segurança. Enquanto não é possível receber os viajantes e apaixonados por lazer, algumas instituições investem em estratégias para se fazerem presentes. O Privé Hotéis e Parques, por exemplo, tem trabalhado desde quiz interativos com perguntas e respostas, até posts de fotos com a hashtag #TBT. Quem visita as redes sociais da empresa é convidado a interagir compartilhando fotos de hotéis ou parques goianos. Momentos que deixam saudade, despertam desejo de retornar a Goiás ou conhecer as maravilhas da hospitalidade goiana.

Com o compromisso de reforçar experiências, memórias afetivas e se fazer presente, o Grupo também apresentou ao turista a campanha #DiasMelhoresVerão. Em formato de vídeo, turistas receberam uma mensagem de fé e esperança. Outra experiência positiva e que gerou muita interatividade foi a criação de sete play lists de musicas disponibilizadas pela plataforma Spotfy, entre as opções estão as listas #VivaPriveRelax, #VivaPriveLove, #VivaPriveSertanejo, #VivaPriveTropical, #VivaPriveRaízes, #VivaPriveEnergy e #VivaPriveSummer oferecem títulos ecléticos para todos os gostos, idades e momentos, com músicas de artistas como Jorge e Mateus, Marília Mendonça, Anitta, Lady Gaga, Ed Sheeran, Camila Cabello, Bee Gees e muito mais

Nesse cenário, sem a possibilidade de uma presença física, os animadores dos parques também deram sua contribuição. Para relembrar os dias de diversão na borda das piscinas, ensinaram com criatividade, inúmeras atividades lúdicas feitas nos parques, mas que podem ser adaptadas em momentos especiais entre pais e filhos na segurança de seus lares.

No Dia do Turista, a vontade de proporcionar experiências positivas se soma a criatividade. O resultado dessa combinação prova que mesmo distante é possível estar perto.

Danúbia Borges é gerente de marketing do Privé Hotéis e Parques.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto