Logo
Imprimir esta página

Tendências e tecnologia para o novo turismo nacional pós Corona

Por Johannes Noebels, fundador da Mymento e filiado do LIDE FUTURO

O turismo é um dos setores mais afetados pela crise atual. Não só por causa do fechamento da maioria dos municípios turísticos, mas também pela queda no orçamento dos brasileiros.

É uma situação complicada, mas vamos olhar para o futuro e tentar entender as oportunidades que estão por vir. Uma coisa é certa: o turismo vai voltar e vai voltar forte. Parados em casa, devido ao novo coronavírus, os brasileiros não veem a hora de poder sair novamente, viajar, fazer novas experiências e, enfim, voltar a viver ao ar livre.

Mas, se situação mudou, logo o turismo vai mudar também. Tanto o perfil e comportamento dos viajantes, quanto o tipo das viagens e destinos procurados vão mudar. As empresas precisam se preparar para sair ganhando, tendo em vista que cada crise também traz novas oportunidades, mas vamos por partes.

Por causa da dificuldade de viajar para o exterior, o turismo nacional vai voltar primeiro. O Brasil é rico em natureza e é exatamente esse tipo de viagem que vai ser o mais procurado: atrações em contato com a natureza, ao ar livre e passeios para grupos pequenos. No País inteiro encontramos regiões que atendem muito bem a esses critérios, seja passeios de buggy na praia ou trilhas a cavalo no interior. São essas experiências que vão sair na frente e deixar os grandes resorts ou cruzeiros internacionais para trás, pelo menos por enquanto.

Para aproveitar o boom desse novo cenário, as empresas precisam entender o perfil do novo viajante pós Corona. Durante a crise, em casa, a tecnologia avançou muito. Mesmo pessoas menos chegadas às novas tecnologias se acostumaram a pedir comida online, assistir lives nas redes sociais e pesquisar por notícias pelo celular.

E é esse consumidor que vai voltar a viajar. Por isso, um site bem elaborado, com fotos, vídeos e descrições é essencial para cada empresa do turismo. Porque mesmo não podendo viajar no momento, as pessoas estão pesquisando e se inspirando para o tempo depois da crise. É importante as empresas estarem com as suas marcas fortalecidas , de "roupa nova" e preparadas para esse "novo normal".

Uma forma de manter uma receita e aproveitar a vontade das pessoas de viajar é a venda de vouchers. O parque de aventuras TARUNDU em Campos de Jordão (SP), por exemplo, está usando a ferramenta de vendas online para vender passaportes com desconto para uma data futura. Eles enxergam a oportunidade de trazer os turistas de volta para a região com a venda de passaportes com quase 50% de desconto.

Além disso, é provável que o público mais jovem será o primeiro a voltar a viajar, já que é um perfil totalmente alinhado e acostumado com a tecnologia. Cotações, reservas, pagamentos e confirmações precisam ser feitas online e em tempo real. Ninguém aceita mais esperar para obter respostas sobre valores e disponibilidades ou até para fazer uma reserva.

A digitalização que já veio rápido foi ainda mais acelerada nessa crise e é por isso que muitas empresas do turismo buscam por usar ferramentas, como a MYMENTO, foi desenvolvida focada nas necessidades do turismo. A automatização de todo o processo desde a pesquisa das atividades até a reserva, pagamento pós-venda, avaliação e gerenciamento de promoções é fundamental para atender com rapidez e dentro das expectativas dos turistas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto