Logo
Imprimir esta página

15 praias para conhecer no Litoral Norte de São Paulo

Ubatuba crédito Pixabay Ubatuba crédito Pixabay

Abrangendo as cidades de Bertioga, Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba, o Litoral Norte de São Paulo conta com uma belíssima costa rodeada pela natureza da Mata Atlântica, inúmeros atrativos históricos e uma ótima infraestrutura para receber os visitantes.

Para promover e enriquecer ainda mais a oferta turística dessa região foi desenvolvido o Circuito Litoral Norte. O Consórcio Turístico integra os cinco municípios do Litoral Norte e, por meio de ações de divulgação, capacitação e captação de recursos, vem desenvolvendo o segmento para atender às constantes demandas da região.

Tendo as praias são um destaque a parte do destino, o Circuito listou, a seguir, quinze delas que são imperdíveis e merecem uma visita. Confira:

Bertioga

Bertioga é a porta de entrada do Litoral Morte. Localizada a cerca de 100 quilômetros de São Paulo, a cidade conta com mais de 40 quilômetros de litoral com belíssimas praias. Ainda oferece diversos atrativos culturais que vão desde a Usina Hidrelétrica de Itatinga até o Forte São João.

Riviera de São Lourenço é uma das praias mais populares da região. Além de ser a mais estrutura da região, com diversas lojas, bares, restaurantes e hotéis, também conta com belas faixas de areia e natureza intacta.

Boracéia está na divisa de município com São Sebastião e se estende por quase cinco quilômetros onde um mar de águas límpidas contorna a faixa de areia branca. A praia é bastante procurada por famílias e pessoas que desejam fazer camping.

Localizada dentro de uma área condominial, fora da zona turística mais comum, Guaratuba é uma das opções mais tranquilas de Bertioga. Ali, é possível ver o encontro do mar com o rio e desfrutar da beleza da mata nativa intacta. Para acessar, é necessário se identificar na portaria do local.

Caraguatatuba

Com 40 quilômetros de litoral, ótima infraestrutura e passeios para todos os gostos, Caraguatatuba é um dos destinos mais tranquilos da costa norte paulista. Bem central e urbanizada, a praia de Martim de Sá oferece boa estrutura de bares, restaurantes e barracas de praia. Até por isso, é point noturno dos turistas. O mar se divide em mais agitado, ao Sul, e calmo e raso ao Norte, próximo ao rio Guaxinduva.

Já a praia de Cocanha oferece diversas opções para curtir o mar, como caiaque e snorkel ou banana boat até a ilhota da Coconha.

A praia de Mococa é uma das melhores para a prática de mergulho livre, pesca esportiva e caiaque, que pode ser alugado no local. Além disso, é uma das saídas para a Ilha do Tamanduá.

Ilhabela

Famosa por suas praias paradisíacas, belas paisagens e o delicioso peixe com banana verde, Ilhabela é um dos destinos mais incríveis da região. Com qualificada infraestrutura para atender aos visitantes, a cidade oferece uma ampla zona hoteleira e diversos comércios.

As praias são um destaque a parte. Bonete é ideal para aproveitar atividades de ecoturismo, surfar ou apenas curtir a belíssima paisagem cercada de mata nativa. Também é um dos locais mais procurados para fazer camping.

Acessível apenas por meio de veículos 4x4 e bicicletas, Castelhanos conta com atrativos que vão além da impressionante faixa de areia e mar. Bem pertinho da praia fica a Cachoeira do Gato, que é propícia para banho, e o Sítio Arqueológico Naufrágio, onde é possível conhecer algumas embarcações naufragadas nessa parte da costa brasileira.

Quase intocada e sem muitos turistas, a praia da Feiticeira é um dos locais mais calmos de Ilhabela. Procuradas por famílias e kitesurfistas, o local oferece piscinas naturais e points de mergulho.

Ubatuba

Localizada a cerca de 230 quilômetros de São Paulo, Ubatuba faz parte do Núcleo Picinguaba, que abrange parte do Parque Estadual Serra do Mar. É o único ponto do parque onde estão sendo protegidos ecossistemas costeiros, como praias, mangues, costões rochosos e mata de restinga.

Com mais de 70 quilômetros de litoral, a cidade oferece quase cem praias, algumas de natureza quase intocada. Exemplo disso é a praia da Almada, no litoral norte da cidade. Reservada e com mar calmo, a praia se destaca por sua paisagem, que inclui natureza exuberante e árvores centenárias. Vizinha da praia do Engenho, a Almada é ideal para quem busca sossego. Além disso, o local oferece estrutura para prática de stand up paddle, caiaque e mergulho com snorkel.

Com localização central, a praia do Pereque-Açu tem mar com poucas ndas e uma orla com boa estrutura de serviços. A faixa de areia é procurada, durante boa parte do ano, por moradores e visitantes.

Já a praia de Maranduba, no litoral sul de Ubatuba, é ideal para a prática de esportes e para famílias com crianças, já que o mar é calmo. Sua orla conta com diversas opções de quiosques. Além disso, a praia oferece atrativos como banana boat e um toboágua dentro do mar.

São Sebastião

Rodeada pela Mata Atlântica e com mais de 100 quilômetros de extensão de praias, São Sebastião é uma das regiões mais bonitas e badaladas do litoral norte. A famosa Maresias é opção para aproveitar as diversas opções de ecoturismo, como trilhas, rapel em cachoeiras, passeios de barco e muito mais. Além disso, o destino é referência mundial de surf e ainda oferece uma vida noturna agitada.

Juquehy é uma das praias que consegue agradar a todos os visitantes. Seu lado esquerdo é mais agitado e recebe surfistas e praticantes de esportes aquáticos, enquanto o lado direito é mais tranquilo e visitado por famílias e casais.

Já a Praia do Arrastão, bastante frequentada por quem está na região central, tem mar calmo e areia fofa, sendo ideal para famílias com crianças. O local também oferece boa estrutura de bares e restaurantes e é procurado por praticantes de esportes náuticos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto