Logo
Imprimir esta página

Ilhas Seychelles estão livres da Covid-19

Ilhas Seychelles estão livres da Covid-19

Após nove semanas lutando contra a pandemia de Covid-19, Seychelles - destino de férias no Oceano Índico - agora é Covid-19 Free e não tem mais nenhuma ocorrência da doença em seu território. O país, que teve um número total de 11 casos, anunciou que o último paciente infectado testou negativo por vários dias e está considerado curado.

A pandemia da Covid-19 alcançou Seychelles em março de 2020, quando o anúncio dos dois primeiros casos foi feito no dia 14. O número de casos na ilha aumentou lentamente durante as três semanas seguintes e atingiu seu pico em 6 de abril, quando o 11º caso foi confirmado, incluindo os únicos dois casos locais transmitidos, após os quais não houve outros casos positivos relatados nas ilhas.

Por trás do tratamento bem-sucedido da situação, resultante dessa pandemia, está a Autoridade de Saúde Pública, sob a supervisão do Comissário de Saúde Pública de Seychelles, Dr. Jude Gedeon. A equipe de saúde pública reagiu de forma rápida e eficaz para estabelecer protocolos de emergência sob as orientações da OMS, para tratar os casos ativos e coibir a disseminação do vírus em sua população. Provisões para instalações de quarentena e uma equipe de resposta rápida foram criados a partir do momento em que a OMS declarou a Covid-19 uma pandemia.

Após a detecção da última pessoa infectada e agindo de maneira preventiva para conter a inflação dos números no país, uma ordem de proibição de viagens imposta pelas autoridades entrou em vigor à meia-noite de quarta-feira, 8 de abril, restringindo o movimento para os cidadãos, exceto trabalhadores essenciais. Esta medida foi mantida por 21 dias.

Em 28 de abril, o presidente de Seychelles, Danny Faure, anunciou a suspensão das restrições à circulação de pessoas a partir de 4 de maio, e das restrições de viagens em 1° de junho, quando o Aeroporto Internacional de Seychelles será reaberto.

No momento, Seychelles está livre da pandemia de Covid-19 e as autoridades seychellois permanecem em alerta máximo para qualquer eventualidade. A Autoridade de Saúde Pública, juntamente com outras organizações, está trabalhando duro para manter cidadãos, expatriados e visitantes a salvo da pandemia.

Conforme anunciado pelo presidente em 28 de abril, os visitantes e residentes que retornarem a Seychelles serão submetidos a medidas impostas pela Autoridade de Saúde Pública, incluindo quarentena obrigatória de 14 dias.

Falando sobre o destino estar livre da Covid-19, o Ministro de Turismo, Aviação Civil e Portos, Didier Dogley, declarou que o trabalho realizado pelas autoridades de saúde foi excepcional e permitiu que as partes interessadas do Turismo voltassem a planejar a chegada dos visitantes.

“Como a situação em todo o mundo permanece precária, é uma bênção para nossa pequena nação ter conseguido conter a propagação da Covid-19 em nossas costas. Como destino, essa é uma grande vantagem de Seychelles. Há muito trabalho preparatório com nossos parceiros para garantir que Seychelles envie uma mensagem forte de ser um destino seguro. Quando o mundo se abrir e as pessoas começarem a viajar, a segurança em relação à COVID 19 será um fator importante para os visitantes que planejam sair de férias”, disse o ministro Dogley.

Ele mencionou ainda que, com a abertura do aeroporto em 1º de junho de 2020, Seychelles estará em uma posição muito forte para se vender como um destino seguro, algo que a maioria dos turistas anseia depois de ficar confinado em suas casas por meses.

Composto por 115 ilhas espalhadas pelo Oceano Índico, na costa leste da África, o arquipélago de Seychelles possui uma vegetação exuberante e uma beleza natural intocada.

Todos os casos foram relatados e tratados em Mahé. Não foram relatados casos nas ilhas de Praslin, La Digue, Silhouette Island ou Ilhas Exteriores.

Sobre Seychelles

Um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, Seychelles é repleto de praias de areia platinada, emolduradas por pedras de granito, mar turquesa e clima tropical o ano todo. Para aqueles que desejam ver e fazer tudo, o arquipélago tem excelentes condições para a prática de esportes, ótimos restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança e música. Para o viajante moderno, as ilhas representam uma fuga e a oportunidade de recalibrar sua alma em harmonia com a essência primordial da natureza. Além disso, Seychelles preza pelo turismo sustentável, dado que cerca de 50% de sua área está sob proteção ambiental, e acredita-se que o sítio original do Jardim do Éden fica no país, no chamado Vallée de Mai.

Sobre a Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Jordânia, Mônaco, Noruega, Ilhas Seychelles e Alitalia. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto