Logo
Imprimir esta página

Mapeamento do setor hoteleiro de São Paulo auxilia profissionais de saúde em tempos de Covid-19

Senac São Paulo e ABIH-SP firmam parceria para identificar a oferta hoteleira próxima a hospitais públicos para profissionais de saúde terem opções de hospedagem, preservando suas famílias

O Senac São Paulo elaborou o “Mapeamento de Meios de Hospedagem Próximos a Hospitais na cidade de São Paulo”, cujo objetivo foi identificar a oferta hoteleira próxima a hospitais públicos para que o poder público possa analisar a melhor forma de viabilizar a hospedagem aos profissionais de saúde que atuam nas instituições, de modo que não retornem às suas casas, preservando suas famílias.

A ação é fruto da parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP) para ampliar esforços visando contribuir com o setor hoteleiro na grave crise enfrentada por conta da pandemia.

A equipe do Senac São Paulo – docentes, alunos e corpo técnico – realizou o mapeamento dos hotéis a partir de plataformas e informações on-line, identificando aqueles localizados em um raio aproximado de 5 quilômetros dos hospitais elencados pela pesquisa.

A partir desse ponto inicial, foram identificadas a quantidade de acomodações, as categorias dos hotéis, os endereços e os contatos das hospedagens. Posteriormente, a ABIH-SP entrará em contato com os órgãos públicos e serão definidas quais as regiões/hotéis poderão receber os profissionais da saúde e em que condições serão ofertadas as vagas.

“A parceria firmada com o Senac São Paulo permitiu um olhar atualizado e específico sobre a oferta hoteleira, contribuindo para atender as demandas do poder público, seja em âmbito federal, estadual ou municipal”, afirma Ricardo Roman, presidente da ABIH-SP, referindo-se aos primeiros resultados obtidos com o cruzamento da oferta hoteleira e a rede de hospitais públicos constantes das listas apresentadas para a associação.

Mapeamento no detalhe

Foram mapeados 302 meios de hospedagem próximos a 89 hospitais da capital, contemplando as regiões central, norte, oeste, sul e leste. Sobre as categorias, os pesquisadores consideraram 130 meios de hospedagem 3 estrelas, 84 na categoria 2 estrelas, 78 hotéis classificados como 4 estrelas, apenas cinco classificados como 5 estrelas e, por fim, dois de uma estrela. No total, foram catalogadas cerca de 34.600 unidades habitacionais (UH).

Alguns dados interessantes: os hotéis 4 estrelas poderiam ser o hub principal de hospedagem, pois possuem 14.800 unidades habitacionais disponíveis, ou seja, 40% do total levantado. A região mais bem servida em relação à hospedagem é a Zona Sul.

Sobre o Senac São Paulo

Há mais de 70 anos, o Senac São Paulo contribui para a educação profissional oferecendo cursos livres, técnicos e de ensino superior (graduação, extensão universitária e pós-graduação), presenciais e a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Além disso, coloca o seu atendimento corporativo à disposição de organizações públicas, privadas e do terceiro setor com equipe especializada em desenvolver soluções sob medida para suas necessidades.

Com 63 unidades educacionais, a instituição está presente em todo o estado de São Paulo. São 18 na capital; cinco na Grande São Paulo; duas no litoral; 35 no interior; além dos três campi do Centro Universitário Senac, sendo um no bairro Santo Amaro, na capital, e dois no interior, que formam o complexo educacional com os hotéis-escola Senac em Águas de São Pedro e em Campos do Jordão. A instituição conta, ainda, com a Editora Senac São Paulo.

Sobre a ABIH São Paulo

Associação Brasileira da Industria de Hotéis do Estado de São Paulo – ABIH-SP, fundada em 1949, representa aproximadamente 3.000 meios de hospedagem e mais de 105.000 empregos diretos, com média de 142.000 hospedes/dia. Por ano, são mais de 51,1 milhões de diárias, que proporcionam para Economia do Estado montante superior a R$ 7,4 bilhões, em diárias e R$ 1,5 bilhões em A&B. Isto sem considerar convenções e eventos que ocorrem nos hotéis.

A Diretoria da entidade, presidida por Ricardo A. Roman Jr., é composta por 26 lideranças do setor, incluindo representação dos principais grupos da Hotelaria Independente e de Redes da Hotelaria Paulista e Brasileira. ABIH-SP tem como objetivo de amparar e defender os interesses gerais da hotelaria fomentando o desenvolvimento da mesma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto