Logo
Imprimir esta página

Administrado pela Infraero, passageiros apontam Afonso Pena como o melhor do Brasil

O Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais - Afonso Pena (PR) é o melhor aeroporto do País, com nota próxima da máxima. Os dados são da Pesquisa de Satisfação de Passageiros e de Desempenho Aeroportuário, divulgada nesta quinta-feira (14/5) pelo Ministério da Infraestrutura. 

O terminal curitibano conquistou nota de 4,68 em uma escala onde a pontuação máxima é 5. A pesquisa avalia trimestralmente os 20 aeroportos com maior movimentação no Brasil. Juntos, eles são responsáveis por 87% do fluxo de passageiros no País.

O Afonso Pena foi avaliado em 18 indicadores, sendo 17 de processos e serviços de infraestrutura aeroportuária e um de satisfação geral. Todos os indicadores estão acima da meta de 4 pontos estabelecida pelo Governo Federal e podem ser acessados através do link

“Mesmo em meio à pandemia do Covid-19, temos aprimorado e implementado diariamente ações no aeroporto voltadas ao passageiro. Utilizamos os indicadores da pesquisa como uma ferramenta de gestão para melhorias no terminal, o que torna o Afonso Pena referência nacional, após ter ocupado por 17 vezes a primeira posição desde o início da pesquisa, em 2013”, afirma o superintendente do aeroporto, Antonio Pallu.

A Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário foi realizada pela Praxian Consultoria Ltda, entre os meses de janeiro e março, e contou com 23.828 entrevistas com viajantes de voos domésticos e internacionais.

Movimentação

O Afonso Pena tem capacidade para receber 14,8 milhões de passageiros por ano. O levantamento da Infraero referente ao mês de março, mês em que o aeroporto se adequou à nova malha aérea divulgada pela Agência Nacional de Aviação Civil no dia 28/3, mostra que o aeroporto contabilizou 318.373 passageiros – uma redução de 41,97% em relação ao mesmo período de 2019, quando foram contabilizados 548.653. Já a movimentação de aeronaves teve queda de 27,86% na comparação com o mesmo mês do ano passado: foram 3.941 pousos e decolagens ante 5.463. Mais detalhes estão disponíveis no site da Infraero.

Quanto aos voos, em março deste ano o terminal paranaense chegou a ter programados 195 pousos e decolagens por dia. Entretanto, neste mês de maio, com a nova malha aérea anunciada pela Anac, o Afonso Pena tem registrado uma média de aproximadamente sete voos diários. Na última quarta-feira (14/5), foram registradas 12 operações de voos comerciais regulares, conforme levantamento preliminar da Infraero.

Atualmente, três companhias aéreas operam no terminal paranaense: Azul, Gol e Latam, que ligam Curitiba a Campinas e Guarulhos (SP), além das conexões. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto