Logo
Imprimir esta página

Melhores lugares com montanha para visitar no Brasil

O Brasil tem um litoral imenso, com praias paradisíacas. Mas nem todo mundo gosta de passar o verão entre ondas, sal e areia. Há quem prefira o friozinho das montanhas, o aconchego de um chalé, a tranquilidade de cachoeiras e mata densa. E por falar em montanhas, nosso território está repleto de destinos incríveis.

Mas, antes de arrumar as malas, é bom pesquisar bem os voos, para tentar conseguir passagens em promoção. Vale dar uma conferida nos preços no site ou app da MaxMilhas, que costuma oferecer bons descontos ao longo de todo o ano.

Visconde de Mauá, Rio de Janeiro

Essa pequena cidade fluminense exala aconchego e romance. Mauá atrai tanto pelo conforto, quanto pelas atividades ao ar livre, sendo perfeita para quem precisa espairecer por alguns dias. As pousadas capricham na decoração e atraem casais que querem curtir as temperaturas amenas debaixo das cobertas e na frente da lareira.

Apesar da água fria, as cachoeiras da região são lindíssimas e convidam a um mergulho nos dias mais ensolarados. Para isso, passar o dia na vizinha Maromba talvez seja a melhor opção. Do lado gastronômico, são famosas as trutas e os pinhões.

Diamantina, Minas Gerais

Não é a toa que esta cidade tem nome de pedra preciosa. Incrustada na Serra do Espinhaço, Diamantina é uma das mais importantes cidades históricas de Minas. Também é um destino perfeito para quem quer respirar os ares da montanha.

A cidade conserva a arquitetura colonial, com diversas construções únicas, como o Mercado, o Passadiço e a casa de Xica da Silva. Se Minas já é conhecida pela boa mesa, nas montanhas ela pode ser ainda mais caprichada. Lá não faltarão doces, compotas e o tradicional queijo Serro.

Para quem gosta de trilhas e cachoeiras, as cidades de Milho Verde, São Gonçalo do Rio das Pedras e Biribiri, que são vizinhas, são verdadeiros parques de diversão. Diamantina fica especialmente movimentada no mês de julho, quando o Festival de Inverno da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) agita a vida cultural da cidade.

São Francisco Xavier, São Paulo

Pertinho de São José dos Campos, São Francisco Xavier é destino ideal para os paulistanos que precisam respirar um pouco de ar fresco. A mata é muito bem preservada e o clima é de roça e calmaria. O melhor lugar para contemplar as belezas da região é sem dúvidas o Mirante da Pedra do Porquinho, um rochedo com vista panorâmica.

Para quem gosta de cachoeira, há várias, como a do Roncador e a Pedra do Davi. Já os amantes de bons livros vão adorar conhecer São Francisco em abril, quando acontece o Festival Literário da Mantiqueira.

Garanhuns, Pernambuco

Nem só de praia e muito calor é feito o Nordeste. Garanhuns, a pouco mais de 200 km de Recife, tem uma média térmica em torno de 18 graus no inverno. As mínimas ficam abaixo dos 10 graus. Tranquila e florida, a cidade é conhecida como a Suíça pernambucana.

Os parques Pau-Pombo e Eucaliptos estão entre as principais atrações. Esta joia do Planalto da Borborema tem também um festival de inverno de peso, que acontece desde o começo dos anos 90 e conta com a participação de bandas famosas em todo o Brasil.

Eucaliptos e o Pau-Pombo

Fonte: Turismo - iG @ https://turismo.ig.com.br/destinos-nacionais/2015-04-06/destinos-de-serra-e-montanha-para-curtir-o-friozinho-o-ano-todo.html

Eucaliptos e o Pau-Pombo

Fonte: Turismo - iG @ https://turismo.ig.com.br/destinos-nacionais/2015-04-06/destinos-de-serra-e-montanha-para-curtir-o-friozinho-o-ano-todo.html

Domingos Martins, Espírito Santo

Além de muito bonita, esta vila que fica a menos de uma hora de Vitória é repleta de atrações. A começar pela imponente Pedra Azul, um rochedo de mais de 2 mil metros de altura, cujas tonalidades azuis mudam de acordo com a posição do sol. Outra atração imperdível é o passeio de trem pelas cidades capixabas.

Domingos Martins é uma das paradas do percurso, que vai de Viana a Araguaia. As cachoeiras são especialmente belas, por conta da formação de piscinas naturais. Destaque para a Cascata do Galo. O vilarejo é ainda um destino queridinho de casais em lua de mel, principalmente no inverno, quando as temperaturas ficam abaixo dos 10 graus.

São Joaquim, Santa Catarina

Cravada na serra catarinense, São Joaquim é para quem gosta de temperaturas extremas. É uma das poucas cidades brasileiras onde pode chegar a nevar. No inverno, lagos congelam e a vegetação fica coberta por cristais de gelo.

Os turistas também apreciam as vinícolas da região. Para os mais aventureiros, há ótimos lugares para a prática de rapel. Para não ficar preso em engarrafamentos, melhor evitar a alta temporada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto