Logo
Imprimir esta página

Uniworld: Um Exemplo Mundial de Práticas Sustentáveis

Uniworld: Um Exemplo Mundial de Práticas Sustentáveis

Além de ser a mais premiada linha de cruzeiros fluviais de luxo do mercado, a companhia reafirma diariamente seu compromisso em melhorar e proteger as comunidades nas quais ancora por meio da defesa do meio ambiente e da cultura local

Interior do Mekong Jewel, um dos mais novos navios da Uniworld, exemplo de construção sustentável

A Uniworld Boutique River Cruises Collection, a mais premiada linha de cruzeiros fluviais de luxo do mercado e que integra o grupo The Travel Corporation, também é líder, desde 2013, quando o assunto é sustentabilidade. Desde então, quando lançou o “Guia de Sustentabilidade Ambiental para Cruzeiros Fluviais”, a companhia mantém-se comprometida em melhorar e proteger as comunidades nas quais ancora por meio de variadas iniciativas de proteção do meio ambiente e da cultura local, além de colocar em prática outras ações direcionadas à defesa da água doce limpa, eliminação de plásticos de uso individual em todos os seus escritórios e navios até 2022. Isso sem contar no constante investimento na construção de navios sustentáveis.

Para se ter uma ideia do grau de comprometimento da companhia, a diretora da Uniworld no Brasil, Beatriz Camargo, afirma: “Para nós, o turismo sustentável é o conjunto de medidas que cada um toma no dia a dia, é o olhar consciente nas ações buscando responsabilidade econômica, ajudar as pessoas e suas comunidades, o meio ambiente e a vida animal. Não por acaso esses são os pilares da Fundação TreadRight, criada em 2008 pela The Travel Corporation para incentivar o desenvolvimento de práticas sustentáveis por meio de suporte em mais de 50 projetos em todo o mundo”, diz . Como um dos muitos exemplos ela cita que a Uniworld foi a primeira companhia de cruzeiro fluvial a ter um projeto de sustentabilidade nos rios. “Introduzimos um programa de água limpa para operar com menor impacto ambiental possível, como a redução do uso de água, energia e geração de resíduos”, afirma.

Para ilustrar ainda mais esse compromisso, a companhia tem em sua frota um navio construído com matérias sustentáveis. Exemplo disso é o Super Ship Mekong Jewel, que navega entre o Vietnã e o Camboja. A maior parte da embarcação utilizou materiais sustentáveis e ecológicos, como o uso de iluminação em LED e sistema automático de ar-condicionado e refrigeração para reduzir a produção de energia. Além disso, foi utilizada uma tinta especial no revestimento do casco, a qual contribui para gerar menor impacto na natureza.

Pensando em conscientizar os viajantes e promover escolhas responsáveis, a Fundação TredRight desenvolveu um check-list com etapas de planejamento e tomada de decisão consciente , que está disponível em português através do escritório da Uniworld no Brasil.

As ações sustentáveis também são observadas pela equipe a bordo dos navios boutique, que participam de vários projetos sociais nas comunidades localizadas próximo aos portos onde ancora, seja promovendo leilões beneficentes para arrecadação de fundos para um hospital ou um orfanato, seja na manutenção de jardins ou na limpeza das vias navegáveis. “Este assunto é tão levado a sério que mesmo fora dos navios e dos escritórios da companhia os funcionários seguem exercitando e estimulando a adoção de atitudes sustentáveis”, finaliza.

SOBRE A UNIWORLD BOUTIQUE RIVER CRUISES COLLECTION

Há 40 anos proporcionando experiências únicas e memoráveis, a Uniworld Boutique River Cruise Collection – a linha de cruzeiros fluviais all inclusive mais luxuosa do mundo – conta com navios sofisticados que acolhem, em média, 130 convidados, oferece tours exclusivos em terra, cozinha gourmet e uma das maiores taxas de ocupação de hóspedes no segmento de cruzeiros fluviais. A Uniworld oferece itinerários verdadeiramente inclusivos na Europa, bem como viagens na Rússia, China, Vietnã, Camboja, Índia, Egito e Peru, navegando por 25 rios em 25 países em todo o mundo. A empresa é um membro da CLIA e é altamente reconhecida por viajantes exigentes, mídia e especialistas do setor de cruzeiros, tendo sido eleita, recentemente, como a Número1 River Cruise Line pelos leitores do “Travel + Leisure World's Best Awards 2018” e a melhor companha de navegação fluvial na Europa pelo “Cruise Critic Cruisers Choice Awards”. Mais informações em www.uniworld.com

SOBRE A THE TRAVEL CORPORATION

A The Travel Corporation é um grupo de marcas internacionais de viagens altamente bem-sucedido que surgiu na África do Sul e está completando 100 anos de atuação em 2020. Hoje, já são mais de 30 empresas premiadas com atuação em 70 países. Essas marcas incluem roteiros para jovens, hotéis de luxo, navios-boutique para cruzeiros fluviais, operadoras de turismo e outras atividades da indústria de viagens. Confira a seguir algumas das marcas da The Travel Corporation: Trafalgar, Contiki, Brendan Vacations, Insight Vacations, Red Carnation, Hotel Collection, AAT Kings, Thompsons Africa, Busabout, Evan Evans Tours e Uniworld River Cruise Collection. Para mais informações, envie um e-mail para:

Operadores parceiros: Agaxtur, CVC Corp., Discover Cruises, Mondiale by Ancoradouro, Pier 1, Qualitours, Queensberry e Velle


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto