Logo
Imprimir esta página

Conheça as vinícolas de Saint-Émilion, no sudoeste da França

H.Grand Barrail - Restaurante - Terraço H.Grand Barrail - Restaurante - Terraço

Uma dica de hospedagem na cidade é o Château Grand Barrail Hôtel

Apesar de menos conhecido pelos brasileiros, o pequeno vilarejo medieval de Saint-Émilion, na região de Nova Aquitânia, sudoeste da França, é um dos destinos de enoturismo mais celebrados e famosos do mundo, a cerca de apenas 40 km de Bordeaux. Quem quiser visitá-lo pode se hospedar no Château Grand Barrail Hôtel, um dos melhores de lá.

Trata-se de uma oportunidade imperdível para conhecer algumas das vinícolas mais importantes da região, que são avaliadas por uma classificação oficial revisada a cada 10 anos, que é promovida pelo Syndicat Viticole de Saint-Émilion com o objetivo de motivar os produtores e melhorar a percepção dos consumidores. São duas categorias principais - Premiers Grands Crus Classés e Grands Crus Classés -, que abrangem critérios como qualidade e consistência, tipicidade, vinificação, manuseio dos vinhedos, prestígio e preço.

O mais interessante: algumas das vinícolas mais premiadas ficam bem próximas ao Château Grand Barrail Hôtel e seu concierge pode agendar as visitas e degustações.

Da categoria Premiers Grands Crus Classés, três vinícolas encontram-se a apenas cinco minutos de carro do hotel, sendo elas a Cheval Blanc (que impressiona a todos pelos seus vinhedos peculiares em terrenos de aluvião, produzindo vinhos repletos de frescor e complexidade aromática), Château Angelus (situada em um anfiteatro natural, com vista para as três igrejas de Saint-Émilion) e Château Canon (que pertence ao grupo da famosa marca Chanel, refletindo na sua elegância e refinamento).

Já a uma distância de 10 minutos de carro fica outra vinícola premiada na mesma categoria, a Château Pavie, que possui uma belíssima decoração do renomado fotógrafo e designer de interiores Alberto Pinto, morto em 2012. Para completar, em uma caminhada de 10 minutos também a partir do Grand Barrail chega-se ao Château Figeac, cujas origens datam do século II.

Já da categoria Grands Crus Classés, outras grandes vinícolas também se destacam. O impressionante Château de Ferrand (a cinco minutos de carro do hotel) foi construído em 1702 e oferece visitas panorâmicas espetaculares do vale de Dordogne, uma arquitetura soberba e caves incrustradas na pedra de um monumento ao rei Luís XIV, resultando em uma personalidade única exemplo perfeito da filosofia estética que combina equilíbrio e classicismo.

À mesma distância ficam o Château Fonroque (com uma abordagem interessante e avançada de produção, misturando conhecimentos da biodinâmica), o Château La Dominique (com elogiadas safras e vizinho ao Château Cheval Blanc), o Château Grand Mayne (que esbanja um estilo com valores de autenticidade e simplicidade clássica) e o Château Franc Mayne (que possui uma interessante vista panorâmica de sete hectares de trepadeiras cultivadas). Por fim, dirigindo por apenas 10 minutos é possível encontrar o autêntico Château Larmande.

Entre um passeio e outro, os visitantes podem aproveitar o Château Grand Barrail Hôtel e sua infraestrutura de resort cinco-estrelas, posicionada em meio a vinhas e jardins verdejantes. São 46 apartamentos divididos em quatro prédios de estilos variados, alguns perfeitamente adaptados para hóspedes que exigem acessibilidade.

Nos quartos superiores do castelo, um château clássico, a decoração elegante, como a cama com dossel (exclusividade da Suíte Royal), se mistura à paisagem dos vinhedos. Nos outros prédios, em que algumas suítes contam com terraços, o design ganha requintes mais contemporâneos. Divididas em seis categorias, as acomodações têm ainda nuances que todo viajante moderno preza, como caixas de som bluetooth e máquinas de Nespresso. As famílias com integrantes de quatro patas também são bem-vindas, já que alguns apartamentos são pet friendly.

O local, que tem ainda o Salão Mourisco com surpreendentes vitrais em longas janelas e o Grand Salon, espaço elegante e finamente decorado, recebe os visitantes com deliciosos almoços no mais tradicional estilo bistrô francês e jantares com menu gastronômico.

Parte da coleção Small Luxury Hotel of the World, o hotel abriga também o Spa Saint-Émilion, que é fonte de bem-estar em uma jornada sensorial que traz equilíbrio ao corpo e à mente. Os tratamentos e os produtos são da marca francesa Cinq Mode e os espaços com vista para os jardins têm ainda saunas secas e a vapor, banheira de hidromassagem, áreas de relaxamento em zonas secas e úmidas, piscina interna e academia aberta 24 horas, com equipamentos aeróbicos e de musculação.

O bem-estar é complementado pela piscina externa aquecida, que tem serviço de bar e snacks, e um tranquilo passeio pelos belos jardins da propriedade, com seus locais totalmente instagramáveis. O hotel conta ainda com recepção, concierge e business center abertos 24 horas por dia, serviço de babá, Wi-Fi e entrega gratuita de jornais.

O Château Grand Barrail Hôtel é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann. Para mais informações e reservas, acesse o site www.grand-barrail.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto