Logo
Imprimir esta página

5 atividades imperdíveis em uma viagem a Porto Santo

Porto Santo_MiradouroPortela009©Andre Carvalho Porto Santo_MiradouroPortela009©Andre Carvalho

Ilha do Arquipélago da Madeira oferece diversas atrações aos seus visitantes

Recanto paradisíaco em meio ao Oceano Atlântico, Porto Santo é uma pequena ilha que faz parte do Arquipélago da Madeira, em Portugal. É acessível por avião ou barco, além de contar com uma oferta hoteleira invejável, com hotéis e resorts para todos os gostos.

Conhecida também como Ilha Dourada, graças a sua faixa de areia de nove quilômetros de extensão banhada pelo mar, seus visitantes não vivem apenas de praia. O destino conta com diversas atrações culturais e naturais, para viajante nenhum botar defeito. Confira cinco coisas para fazer durante sua viagem por lá!

Admirar as vistas do alto

Assim como a ilha vizinha, a Madeira, Porto Santo também tem mirantes com vistas esplêndidas para as paisagens e para a praia. O Miradouro das Flores, por exemplo, permite conferir os vários tons de azul do mar e também os ilhéus de Ferro, da Cal e de Cima. O Miradouro Portela proporciona um panorama de toda a faixa de areia e a cidade pelo lado leste e o Miradouro Pedreira está localizado no emblemático Pico Ana Ferreira, que tem uma formação rochosa peculiar com colunas prismáticas, conhecida como o “Piano”.

Conhecer a casa de Cristóvão Colombo

Antes de se tornar um grande navegador e entrar para a história ao chegar às Américas no século 15, Cristóvão Colombo desembarcou nessa ilha portuguesa devido aos negócios de açúcar que conduzia, e acabou se casando e vivendo ali por alguns anos. Sua antiga morada tornou-se um museu único, que conta com exposição de peças e vestuário da época, além de uma área sobre o naufrágio do galeão Sloot ter Hooge, que afundou nas proximidades da ilha.

Passear pelo interior da ilha

Seja de carro, a pé ou a cavalo, o destino oferece diversas possibilidades de admirar suas paisagens e atrações. São duas trilhas disponíveis para caminhadas com percursos de até 1h30, que ligam uma ponta da ilha a outra. Também é possível programar passeios a cavalo guiados para ter uma experiência inesquecível. Para os mais práticos, as excursões em 4x4 são ideias para se aventurar por entre os tesouros escondidos do local.

Praticar golfe

Projetado pelo ex-campeão mundial Severiano Ballesteros, o Campo de Golfe de Porto Santo foi inaugurado em 2004 e possui um circuito de 18 buracos par 72 e um circuito rápido de nove buracos par 3, chamado de Pitch and Putt, que pode ser finalizado em uma hora. Mas o que mais impressiona são as vistas espetaculares da costa norte e sul que os jogadores podem ter durante a partida.

Visitar praias e mais praias

As principais (e mais belas) atrações de Porto Santo são mesmo suas praias. O clima e a paisagem convidam a passar o dia todo relaxando e curtindo a areia, que tem propriedades terapêuticas comprovadas, e a água do mar que também é usada em tratamentos de talassoterapia, devido às quantidades elevadas de estrôncio, crômio e iodo, elementos benéficos para a saúde.

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, o Arquipélago da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto