Logo
Imprimir esta página

Referência Na Arte de Bem Receber Em Arraial D’ajuda, Maitei Oferece Imersão Virtual de Experiências Transformadoras Para Seus Hóspedes

Referência Na Arte de Bem Receber Em Arraial D’ajuda, Maitei Oferece Imersão Virtual de Experiências Transformadoras Para Seus Hóspedes

Para quem busca mais que sombra e água fresca e quer vivenciar atividades que promovem autoconhecimento, lazer, bem-estar e explorar o melhor da região com suas tradições e atrações, o leque de opções oferecido pelo hotel agrada a todos os perfis

Vivenciar para transformar. Estas são as palavras-chave que definem a proposta do Maitei Hotel de oferecer a seus hóspedes um variado leque de experiências – desde atividades físicas, esportivas, culturais a leitura de búzios com um babalorixá –, o qual permite participar de experiências que contribuem para o lazer, o autoconhecimento e bem-estar. E, mesmo em período de isolamento imposto pela pandemia do Covid-19, é possível vivenciar, virtualmente, o que este charmoso hotel-boutique de Arraial d’Ajuda propõe a seus clientes. Para isso, um expert em vivências estará disponível no hotel de segunda a sexta, das 8h às 17h, para tirar dúvidas e fornecer todas as informações a respeito das experiências oferecidas.

De acordo com sua diretora e proprietária, a empresária Érika Sanches, a proposta é fazer com que os hóspedes façam uma imersão – por meio do site e das redes sociais do Maitei – nessas variadas experiências ainda que distantes. “Depois, quando tudo isso passar, eles vão querer estar conosco o mais breve possível e nossa equipe de experts estará a postos para atendê-los a qualquer momento, permitindo que essa transformação ocorra de maneira gradativa”, diz. “Nesses dias de quarentena vamos oferecer vivências que eles poderão conhecer enquanto estiverem em casa e, assim que possível, de corpo e alma quando vierem nos visitar”, complementa.

Desde a sua abertura, em dezembro de 2005, o hotel é sinônimo da arte do bem receber. Todo o seu conceito, desde os primeiros anos de funcionamento, é pautado no conforto e em momentos memoráveis que proporciona. “O Maitei, em si, já é um diferencial dentro da proposta de hospedagem de Arraial e, graças à expertise do nosso serviço de concièrge, conseguimos traçar o perfil de cada cliente, identificando para ele as melhores atividades que poderão ser vivenciadas no próprio hotel e, também, em toda a região da Costa do Descobrimento”, afirma Érika.

Ainda de acordo com a empresária, Arraial, assim como qualquer outro destino de viagem, apresenta diferentes ângulos e facetas. “Voltar para casa extasiado com o que viu e viveu depende muito de quem lhe deu a mão durante a sua estada. Já vi pessoas que visitaram o mesmo lugar que tiveram reações opostas: uma odiou e outra amou. Para que meus hóspedes tenham uma vivência singular e carreguem na bagagem memórias para a vida toda, trabalho permanentemente na atualização da minha equipe e das novidades da região, assim como na luta pela manutenção e preservação da cultura local”, sintetiza.

MENU DE EXPERIÊNCIAS MAITEI

CULTURA

Visita à cerâmica do Leno e à Galeria de Arte Geraldo Casado

Trata-se de uma atividade em que o hóspede tem a oportunidade de conhecer, na casa do ceramista Leno, o exercício do trabalho artesão com argila (fruto de material reciclado) e pintura. Durante uma hora é possível testemunhar o passo a passo da produção e ver surgir, pelas mãos do artista, suas inspirações materializadas em peças rústicas com as cores de Arraial D’Ajuda que perpetuam histórias e tradições locais.

BEM-ESTAR E CONEXÃO

Astrogong

Astrologia é a ciência das relações entre três pilares: o ser humano, a natureza e o cosmos. Nesse contexto, Astrogong é uma técnica que utiliza o Gong (ou gongo) como facilitador de um processo que se inicia com um mapa astral individual. Uma vez conhecidos os sentimentos e as emoções que serão trabalhados por uma terapeuta recorre-se ao instrumento, o qual é tocado por ela para vibrar de acordo com os aspectos identificados. O objetivo é alcançar a desejada harmonização e equilíbrio físico, mental e emocional.

Gong

O Movimento Sagrado de Conexão com a Alma alia um conjunto de técnicas de respiração, sons e frequências vibracionais que criam o espaço e o momento para uma reconexão com a alma, durante a qual é possível perceber a força e a luz interior. A música transcendental do Gong Sagrado conduz a uma viagem espiritual que direciona os praticantes ao mais íntimo de seu ser.

Jogo de búzios

Trata-se de um oráculo sagrado e preciso. Quando manuseado por um babalorixá (pai de santo) competente é extremamente eficaz na identificação e solução de todos os tipos de problemas, sejam eles de ordem física ou espiritual. Neste caso, a interpretação dos búzios é feita pelo Pai Roni de Ayrá, o mais famoso do sul da Bahia e conhecido, igualmente, por sua seriedade ímpar. A consulta ao oráculo é uma experiência única e inesquecível.

Massagens e Tratamentos

Se o assunto é bem-estar, o spa do Maitei Hotel conta com profissionais habilitados para a aplicação de massagens ou tratamentos estéticos, ambos com vasto menu de possibilidades. Em relação às massagens, é possível solicitar desde uma relaxante ou terapêutica até outras modalidades mais específicas, como a que mescla massagem com esfoliação com sal marinho ou com pedras quentes, bambuterapia, cromoterapia com bastão cromático, drenagem linfática, alinhamento de chakras, reflexologia podal e sessões de reiki ou de Florais de Bach. Quanto aos tratamentos estéticos, há três possibilidades de máscara (corporal de argila, facial de argila e de chá verde com argila verde), sessões de radiofrequência e de ondas russas e, ainda, massagem redutora.

Sessão de Yoga

Conduzida por Barbara Purana, a sessão, com uma hora de duração, é indicada aos que desejam se reconectar em busca de bem-estar, equilíbrio e paz interior. A prática é realizada em um espaço do hotel cercado por verde que convida ao relaxamento e oferece, ainda, vista para as águas do Atlântico. A sessão deve ser reservada com 48 horas de antecedência.

OUTDOOR E AVENTURA

Bike no Parque Nacional do Pau-Brasil

Que tal ver um Brasil intocado, igual ao que Cabral encontrou quando desembarcou na Costa do Descobrimento? Esta é a proposta deste passeio de bike operada em parceria com a Bahia Active que leva o hóspede, a bordo de uma pick-up, até o Parque Nacional do Pau-Brasil. Preferencialmente indicado para a parte da manhã, este percurso dura cerca de quatro horas e conduz os participantes por 20 km de estradas e trilhas em uma das mais importantes unidades de conservação e proteção do sul da Bahia. A região onde o parque se encontra é considerada patrimônio nacional e foi tombada pela Unesco como Sítio do Patrimônio Mundial Natural. Rico em biodiversidade, o parque abriga inúmeras belezas naturais e um significativo número de espécies ameaçadas de extinção. O roteiro inclui visita ao Mirante do Maracanã, a Trilha da Mussununga e a Trilha Patativa, onde está localizada a Cachoeira da Jacuba, ideal para mergulho e pausa para um lanche.

Cavalgada Maitei (sazonal)

Idealizada pela proprietária do Maitei, a experiência surpreende por percorrer rotas inéditas, com passeios por matas, vales e praias desertas. Durante a cavalgada, que pode durar cerca de sete horas (varia conforme a desenvoltura do grupo e, nesse período, ocorrem paradas para piquenique e visita às fazendas da região), cavaleiros e amazonas desfrutam de momentos únicos de lazer.

Observação de baleias

Envolvimento com a vida marinha, os recifes de corais e observar o ir e vir das baleias-jubarte. Nesse momento de conexão com a natureza, o que importa é se deixar levar pelas correntes de águas mornas da Costa do Descobrimento. Com saída de Arraial até o ponto de observação, a atividade ocorre entre os meses de julho e outubro.

Passeio de bike para Trancoso

Esta atividade oferecida em parceria com a empresa Bahia Active é um convite à diversão e ao lazer enquanto se contempla a natureza que cerca Arraial D’ajuda. No percurso de 17 km para Trancoso, que pode ser feito na parte da manhã ou no fim do dia (dependendo das condições da maré), fãs de ecoturismo deixam o hotel e seguem para a Praia de Mucugê. A partir de lá tem início este passeio que segue para Parracho, Praia de Pitinga (famosa por seus recifes de corais) e Praia de Taípe, onde ocorre parada para lanche e banho no Rio da Barra. Após 2h30 de pedalada chega-se à Praia dos Nativos, já em Trancoso, com pausa para banho de mar seguido de subida até o Quadrado, o epicentro histórico desse badalado distrito de Porto Seguro. O trajeto de ida e volta dura cerca de seis horas e atravessa trechos ainda intactos da Costa do Descobrimento, como praias desertas e falésias debruçadas sobre o mar. O retorno para o hotel é feito de carro.

Passeio de Quadriciclo

Uma aventura offroad repleta de adrenalina pela Mata Atlântica. Esta é a proposta do Maitei Hotel aos que buscam experiências carregadas de emoção e lazer pilotando um potente quadriciclo para desbravar cenários agrestes e rústicos no entorno de Arraial D’Ajuda. Oferecido pela manhã ou à tarde, o passeio que leva até a Praia de Taípe dura cerca de 3h30 (ida e volta) e inclui passagens por trilhas que atravessam riachos, falésias e fazendas. Esta atividade requer uso obrigatório de equipamento de segurança durante todo o trajeto.

Pesca esportiva

Trata-se de uma modalidade que também é chamada de pesca recreativa, a qual é realizada como mero lazer e pura diversão e os peixes, depois de fisgados, são devolvidos à agua e há técnicas específicas que os praticantes seguem para mantê-los vivos. O sul da Bahia, onde o Maitei se encontra, conta com inúmeras espécies que encantam os pescadores. Entre elas, o marlim azul (blue marlin), o marlim branco (white marlin), o agulhão vela (sailfish), a cavala (wahoo) e o badejo (grooper), entre outros. A atividade é oferecida em parceria com o Arraial Pesca Esportiva, que conta com os mais experientes guias de pesca da região. Com saída às 5h para embarque em uma lancha com toda a infraestrutura necessária, a pescaria chega a durar cerca de 11 horas em alto-mar. No caso de pesca de arrasto, a empresa fornece todos os equipamentos e iscas artificiais. Ou seja: todas as facilidades para uma vivência inesquecível de pesca oceânica.

Stand Up Paddle (SUP) no Rio Buranhém

Deslizar pelas águas de um rio sobre uma prancha oferecida pelo Maitei Hotel em parceria com a Arraial Trip Tur. Para quem busca uma imersão ecoturística, trata-se de uma vivência que permite desfrutar de plena liberdade enquanto se admira a beleza da natureza em seu estado mais bruto por ângulos inéditos e com direito a ouvir o cantos dos pássaros e a sinfonia do mangue (considerado um dos mais completos e complexos ecossistemas por conta de sua rica biodiversidade) no caminho que une o rio ao mar. Na modalidade Básico, a experiência dura cerca de 1h30 e, na Avançado, 2h30.

Voo de Parapente

Vinte minutos que prometem ficar para sempre na memória. Este é o tempo de duração do salto, realizado do alto das falésias da Praia de Pitinga. Com os pés soltos no ar, basta relaxar para sentir a carícia do vento no rosto e admirar a imensidão do mar e as belezas deste trecho do litoral da Bahia a partir de um ângulo muito privilegiado: o da visão dos pássaros. A atividade, que é realizada com um experiente e credenciado piloto e instrutor de parapente e asa delta, completa-se com uma surpresa: uma cesta de produtos selecionados pelo Maitei à espera no alto das falésias para um brinde à natureza com direito a piquenique.

Sobre o Maitei Hotel

Maitei, em tupi-guarani, significa “saudações”. Esse termo, não por acaso, dá nome ao hotel, um refúgio que conta com apenas 17 suítes, das quais 9 com vista panorâmica para o Atlântico e estrategicamente localizado no alto de Arraial d´Ajuda (Bahia). Inaugurado em dezembro de 2005, tem seu projeto arquitetônico e paisagístico assinado pelo arquiteto Luciano Soares, que procurou mesclar sofisticação e rusticidade em um ambiente agradável e aconchegante. Todas as suítes contam com hidromassagem e, entre as facilidades oferecidas, há duas piscinas, sauna a vapor, sala de ginástica e spa (capacidade para duas pessoas). Premiado pelo TripAdvisor e Conde Nast Johansens, o Maitei Hotel, que não aceita hóspedes com idade inferior a 12 anos, tem os selos de certificação da Conde Nast Johansens, Sul Hotels e Circuito Elegante.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto