Logo
Imprimir esta página

Conheça o Rijksmuseum sem sair de casa

Operação Night Watch - David Lichtneker Operação Night Watch - David Lichtneker

Fique por dentro da Operação Night Watch, inovador projeto de restauração do famoso quadro de Rembrandt

Como o Rijksmuseum, em Amsterdã, na Holanda, não pode abrir suas portas aos visitantes, devido às restrições causadas pela pandemia do novo coronavírus, o museu agora está ainda mais acessível online. Sob o nome "Rijksmuseum Thuis", o Rijksmuseum oferece 10 plataformas online diferentes, incluindo a série "Operação Night Watch", sobre a restauração da obra de Rembrandt, que conta com a AkzoNobel como principal parceira. Na página online da Operação Night Watch, os especialistas explicam, em vídeos e artigos, que tipo de pesquisa estão fazendo sobre o trabalho mais famoso de Rembrandt.

Lançada em julho de 2019, a Operação Night Watch está usando diversas ferramentas e técnicas inovadoras para implementar uma grande investigação e conservação da pintura de Rembrandt, realizada em uma câmara de vidro especial, no próprio museu, sob os olhos atentos dos visitantes. Uma equipe dedicada, formada por pesquisadores, conservadores e restauradores do Rijksmuseum, está trabalhando em estreita colaboração com especialistas em cores da AkzoNobel, além de museus e universidades da Holanda e do exterior. Concluída em 1642, a obra de grandes dimensões foi, originalmente, uma encomenda da Corporação de Arcabuzeiros de Amsterdã para decorar o grande salão da Kloveniersdoelen, sede da companhia.

No site do Rijksmuseum também é possível fazer um tour multimídia no museu, passando por dezoito obras-primas no Hall of Fame, percorrendo as mais recentes imagens em alta resolução e 360º. O site interativo sobre a Operação Night Watch também foi incluído, o que significa que há muitas histórias disponíveis sobre o trabalho de Rembrandt e peculiaridades já descobertas durante o processo de varredura de cada milímetro da obra com um scanner de fluorescência.

Os curadores do Rijksmuseum também estão compartilhando, de suas casas, histórias curtas sobre suas obras de arte favoritas. Os vídeos aparecem nos canais de mídia social do Rijksmuseum. Já com o Rijksstudio, todos podem ver, baixar e compartilhar cerca de 700.000 objetos da coleção Rijksmuseum de graça e em alta resolução. Também há muito conteúdo no aplicativo e no YouTube do Rijksmuseum, além de podcasts sobre diversas obras e seus criadores. Para divertir as crianças, há materiais como páginas para colorir.

Sobre a AkzoNobel

A AkzoNobel é apaixonada por pintura. Somos especialistas e temos orgulho de produzir tintas e revestimentos, estabelecendo o padrão em cor e proteção desde 1792. Nosso portfólio de marcas de classe mundial – incluindo Coral, International, Sikkens e Interpon – conta com a confiança dos nossos clientes em todo o mundo. Com sede na Holanda, operamos em mais de 150 países e empregamos cerca de 34.500 pessoas talentosas que são apaixonadas em entregar produtos e serviços de alto desempenho aos nossos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto