Logo
Imprimir esta página

Ilhabela cria vídeo #AtéDaquiaPouco para conscientizar turistas

Ilhabela cria vídeo #AtéDaquiaPouco para conscientizar turistas

Com a hashtag #AtéDaquiaPouco, objetivo da campanha é conscientizar e proteger moradores e turistas que visitam o município, contribuindo para frear a propagação do novo coronavírus.

Em tempos de crise mundial com o novo coronavírus, algumas se destacam ao tentar levar uma mensagem positiva, mesmo em momentos de crise. O mercado de turismo foi um dos mais afetados, uma vez que a orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é de ficar em casa. Destinos turísticos tiveram que se fechar para evitar problemas ainda maiores com a pandemia.

Pensando nisso, foi criada em Ilhabela uma campanha para que os turistas respeitem as orientações de isolamento e não viagem para a ilha neste momento. O mote da campanha é a hashtag “#atedaquiapouco”, e traz um VÍDEO recomendando que Ilhabela continue nos planos dos turistas, mas que venham somente quando essa fase mais delicada passar.

A campanha segue a linha de uma tendência do mercado de turismo que sugere que os turistas “não cancelem, remarquem” suas viagens, que busca ajudar os empresários do trade turístico a conseguirem se manter durante esta crise com reservas futuras. Mais do que remarcar, é preciso conscientizar a todos da importância de permanecerem em casa nesse momento, evitando a propagação da Covid-19, coronavírus.

“Para nós, que há mais de 20 anos divulgamos Ilhabela como destino turístico para brasileiros e estrangeiros, foi muito difícil criar uma campanha como esta, mas entendemos que, nesse momento, foi o melhor a fazer”, comentam os responsáveis pelo portal de turismo Ilhabela.com.br , criador da campanha. “O público do nosso site são os turistas e pessoas que amam Ilhabela, que sempre voltam pra cá, e a mensagem do vídeo surgiu justamente daí. Queremos continuar mostrando nossas belezas e, quando tudo isso passar, estaremos aqui prontos para recebe-los com todo carinho que merecem. Mas agora, pedimos que todos fiquem em casa, para o bem de todos”, completam.

O vídeo oficial da campanha está disponível no Youtube https://www.youtube.com/tvilhabela, ou no link direto https://youtu.be/1CJ7Y5LmUHE , e nas redes sociais https://www.facebook.com/portalilhabela e https://www.instagram.com/portalilhabela/ .

Ilhabela também restringiu o acesso à travessia de balsa

A campanha “#atedaquiapouco” busca conscientizar turistas, e até mesmo moradores, a não se locomoverem entre as cidades nesse momento de pandemia. Ilhabela é um município pequeno, com cerca de 40 mil moradores e um único hospital, por isso a importância de conter um possível movimento de turistas e veranistas que tentem passar a quarentena na ilha.

Como medida de proteção de sua população e de não propagação da Covid-19, o município restringiu a travessia de balsas somente a serviços essenciais e de emergência. Além disso, foi implantado um sistema online, onde até mesmo moradores precisam solicitar autorização prévia para acessar o município - https://travessia.ilhabela.sp.gov.br/.

O sistema entrou em funcionamento no dia 20 de março e, em menos de 24 horas, mais de 1.300 solicitações foram atendidas. A Prefeitura de Ilhabela pede para que moradores fiquem em suas casas evitando sair da cidade, a utilização do sistema deve ser apenas para casos de urgência, onde é inevitável a travessia. Ressalta, ainda, aos turistas a importância de ficarem em suas casas neste momento para conter o contágio acelerado do novo coronavírus. Mais informações sobre as restrições de acesso a Ilhabela no link https://www.ilhabela.com.br/noticias/balsa-de-ilhabela-fica-restrita-diante-da-pandemia-do-coronavirus/ .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto