Logo
Imprimir esta página

Sabores da Amazônia: novíssimo hotel-boutique Juma Ópera, de Manaus, oferece imersão na gastronomia local

A experiência de hospedagem no recém-inaugurado Juma Ópera, hotel-boutique localizado no centro histórico de Manaus, tem passagem obrigatória pela gastronomia executada em seu restaurante Ópera, um elegante gazebo com cúpula de ferro e feito em vidro, que tem o Teatro Amazonas como pano de fundo.

O restaurante propicia aos hóspedes uma verdadeira imersão na culinária local com as criações assinadas pela chef Sofia Bendelak, em um menu dedicado à riqueza dos ingredientes amazônicos, aliado às receitas e técnicas internacionais.

O cardápio apresenta duas versões: 'Amazônia Profunda' -, que é totalmente local e explora os melhores peixes, frutos, raízes e vegetais regionais, e 'Clássicos', para aqueles que não abrem mão de um prato tradicional bem executado.

O menu amazônico traz nas opções de entrada Sopa de Caranguejo; Camarões crocantes com bisque; e Ceviche de Aruanã com 'leite de tigre' amazônico e chips de legumes.

Entre os pratos principais, destaque para Filé de Pirarucu fresco com crosta de castanha do Brasil, purê de banana da terra picante e legumes confitados; Moquequinha de Tucunaré com arroz de castanha e pirão de coco; Costelas de tambaqui no mel de tucupi com uma releitura de baião de dois e farofinha de castanha do Brasil; Surubim com caramelo de algo assado, purê de cará roxo e pérolas de tucupi; Risoto de tacacá tucupi, goma de mandioca, jambu e camarão seco; Raviolini recheado com Pirarucu defumado e pesto de jambu; e Picanha com molho de tucupi negro,arroz, leite de castanha e farofinha de bacon tostado R$79.

Para encerrar esse festival de sabores marcantes, a seção de sobremesas apresenta opções não menos impactantes, como o Crème brulée amazônico, interessante releitura do clássico francês que leva também o exótico cupuaçu, fruta com sabor entre o ácido e o umami (quinto gosto básico reconhecido pelo paladar); Mil folhas de tapioca com mousse de coco e calda de cumaru; Churros com caldo de cupuaçu e sorvete de castanha; e Texturas de chocolates amazônicos R$32.

O resultado é uma sobremesa instigante, realçado pela crosta de açúcar no maçarico.

Na versão dos clássicos os hóspedes podem encontrar Tournedos de mignon ao poivre, ragu de cogumelos e risotinho de limão siciliano; Arroz de pato com pato confit; Ravioli de costela bovina com molho roti; Linguini ao pesto de manjericão; Bombom de alcatra com batata rosti e farofa de ovo; e Costeleta de cordeiro oriental com cuscuz marroquino e grão de bico, legumes e chutney de tomates. Já entre as sobremesas estão Tarte Tatin de banana, caramelo salgado e chips de banana e Creme de abacate com licor artesanal.

Para quem viaja com crianças a sugestão é o menu Infantil, com opções de massa, filé de frango, peixe e filé mignon.

O restaurante funciona diariamente para café da manhã, almoço e jantar.

Sobre o Juma Ópera

O complexo do hotel-boutique, inaugurado no último dia 2 de fevereiro, é formado por dois casarões tombados e restaurados e dois prédios construídos no mesmo estilo, e tem vista para o Teatro Amazonas, obra-prima inaugurada em 1896, durante o Ciclo da Borracha.

Hospedar-se no Juma Ópera é a chance de estar ao redor de todo esse patrimônio cultural, desfrutando do conforto de uma acomodação de categoria superior. O hotel conta com ambientes com pé-direito altíssimo, bar, restaurante, rooftop com piscina, academia e espaços para reuniões e eventos. Sua arquitetura ficou por conta de Roberto Vinograd, enquanto a decoração de ambientes é assinada por Debora Aguiar.

Cuidadosamente decoradas em tons pastéis, as 41 suítes possuem ar-condicionado, acesso à internet sem fio, frigobar e TV, além de portas e janelas tratadas acusticamente. Algumas também contam com banheira.

A integração com o Teatro Amazonas é total. Além de painéis solares e fiação embutida para valorizar a vista ao símbolo da cidade, há som ambiente nas áreas comuns com músicas que remetem a ele.

O Juma Ópera fica na Rua 10 de Julho, 481. Site www.jumaopera.com.br

O hotel pertence aos mesmos proprietários do Juma Amazon Lodge (www.jumalodge.com.br), prestigiado hotel de selva com mais de 20 anos de existência, e igualmente terá uma forte preocupação com a sustentabilidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto