Logo
Imprimir esta página

Hotelaria e coronavírus: veja como os hotéis estão se adaptando às orientações das autoridades

Crédito: Eduardo Almeida

Em vista da pandemia do Covid 19 e das orientações do Governo do Estado do Rio de Janeiro, bem como do Ministério da Saúde, o Laghetto Stilo Barra Rio, hotel localizado na altura do Posto 7 da Barra da Tijuca, está tomando as devidas providências para evitar a propagação do novo vírus, assim como outros empreendimentos na cidade.

Funcionários dentro do grupo de risco estão de férias ou folga (deduzidas de banco de horas pré existente), e todas as áreas de lazer do hotel estão fechadas (piscina, saunas, jacuzzi, brinquedoteca, academia e SPA). Isabel Dourado, gerente geral do Laghetto Stilo Barra Rio, reforça a preocupação pelo bem estar geral. A remarcação de reservas feitas diretamente com o hotel por exemplo, está sendo feita de forma gratuita, no intuito de ajudar os hóspedes.

"Em função da pandemia do coronavírus, os hotéis estão se adequando às normas e decretos divulgados pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde, adotando as medidas de higiene e limpeza dos ambientes com álcool em gel 70%. Aqui esse produto já era utilizado na limpeza dos espaços, então reforçamos a limpeza e disponibilizamos o álcool também para os colaboradores e em locais comuns do hotel para os hóspedes", explica Isabel.

Além disso, avisos com as orientações de prevenção e higiene foram espalhados nas áreas comuns do estabelecimento, no intuito de ajudar os hóspedes a se protegerem e adotarem as medidas necessárias. O restaurante Brasileiro, sob comando do Grupo Cozinha Típica, também está seguindo as orientações e, em vista do atual cenário, o restaurante inicia seu serviço de delivery pelo aplicativo Ifood,funcionando de 11h às 22h.

Segundo o Leonardo Braga, sócio fundador do Brasileirinho, o serviço de delivery é visto como uma alternativa em face à pandemia do coronavírus. "A nossa preocupação é também com o bem estar dos funcionários, além do ir e vir de cada um. Mas estamos adotando todas as medidas de higienização com álcool 70%, e estamos funcionando apenas com um terço das mesas no espaço físico. Além disso, estamos flexibilizando o horário da equipe de acordo com a demanda do restaurante", explica Braga.

O momento pede iniciativas criativas, e Isabel apoia o movimento do restaurante. "Para ajudar na contenção da propagação do vírus, estamos buscando novas alternativas para que o faturamento dos setores do hotel, como é o caso do restaurante, consiga perseverar", pontua a gerente geral, que conclui ainda que é hora de inovar.

"Sabemos que a economia já está sendo afetada em todos os setores, é hora de buscar alternativas para seguirmos com saúde financeira", reforça Isabel.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto