Logo
Imprimir esta página

Aprenda a fazer as malas para a viagem sem dificuldades

Foto ilustração - Reprodução da internet Foto ilustração - Reprodução da internet

O Privé Hotéis e Parques preparou uma série de dicas que podem te ajudar nesta missão. Entre elas, deixar um pequeno espaço sobrando para levar os souvenires que levará de presente para a família

Arrumar as malas para viajar nem sempre é uma tarefa simples, embora normalmente seja um momento de muita empolgação. Quando a família é grande, a tarefa se torna ainda mais difícil. Porém, com algumas dicas, esse momento pode se tornar um pouco menos complexo e porque não dizer, menos estressante.

Para Válbia Tomé, Governanta do Privé Riviera Park Hotel há 6 anos, um ponto crucial é levar em conta o tempo de duração da viagem e o clima. A partir daí, vale fazer uma lista com os itens essenciais antes de dar início à organização da mala. “Afinal, é horrível esquecer aquela roupa que você comprou unicamente para esse momento ou o carregador do celular e outros itens realmente essenciais”, ressalta.

Então, para que tudo saia perfeito, aqui vão alguns truques de organização e dicas importantes:

- Tenha tudo planejado

Antes de qualquer coisa, pense no que é imprescindível para manter o conforto que deseja em seu momento de descanso. Conte as mudas de roupa, de calçados e demais vestimentas. Além disso, enumere numa lista objetos que não podem ficar de fora: secadores, carregadores, remédios, desodorantes etc.

- Aproveite espaços

Ao decidir o que irá levar, certifique-se de que haverá lugar para tudo. Se o espaço se tornou mais estreito do que deveria, é hora de improvisar. Coloque meias dentro dos sapatos, por exemplo. Ao dobrar roupas maiores, coloque peças menores no meio, como cuecas, sutiãs e bermudas de tecido leve.

- Seja prático

Não se preocupe tanto com as minúcias. Você precisará de um número certo de roupas e calçados. Prefira peças de tecidos que não amassam e que facilitem as combinações (jeans, cores neutras, etc) e abuse dos acessórios. Itens de higiene são necessários, mas leve em pouca quantidade. Qualquer destino possui alternativas para resolver esse problema. Evite constrangimentos ou excessos.

- Deixe espaço ou leve bagagem adicional

Souvenires, lembrancinhas, gifts... chame do que quiser. Em toda viagem, esses pequenos objetos tomam muito espaço. Então pense com antecedência! Se o desejo é de levar muitas lembrancinhas, deixe espaços vagos na bagagem. Se tudo for imprescindível, é melhor levar uma bolsa dobrável para a volta.

- Mala de crianças

Para a mala das crianças é preciso ficar atento a todos os itens básicos de higiene e medicamentos de emergência, principalmente se eles forem alérgicos. Além disso, elas precisam de distrações, então não se esqueça de incluir brinquedos e passatempos em sua mala. Opte pelos menos volumosos – livros, blocos de montar, bonecas e carrinhos pequenos são opções boas.

- Prefira hospedagens que já ofereçam alguns produtos e serviços

Opte por hospedagens que já forneçam alguns serviços essenciais, como serviço de passadeira, secador de cabelo, kit higiênico, toalhas etc., assim como acontece nos sete hotéis da rede Privé Hotéis e Parques em Caldas Novas-GO. Hotéis e parques que oferecem lojinhas de conveniência também podem ser uma mão na roda, caso você se esqueça de levar algum item de higiene e até mesmo roupas de banho.

Gostou das dicas? Então já pense em fazer as malas para curtir alguns dias de descanso na maior estância hidrotermal da América Latina, Caldas Novas. Você pode escolher um dos sete hotéis do Privé Hoteis e Parques que são: Prive Thermas Hotel, Prive Atrium Thermas Residence Service, Prive Boulevard Suite Hotel, Prive Marina Flat & Náutica, Prive Riviera Park Hotel, Prive Ilhas do Lago Eco Resort e Prive Alta Vista Thermas Resort. Os hotéis estão estrategicamente localizados e são preparados com todo o espaço e conforto necessários para uma estadia com excelente custo-benefício.

Outro programa que não pode faltar é o passeio nos parques do Privé Diversão: Water Park, Náutico Praia Clube e Clube Privé. Para quem se hospeda em hotéis do grupo tem a entrada gratuita em qualquer um dos três.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto