Logo
Imprimir esta página

Musement traz 10 experiências para vivenciar o Turismo Ecológico

Barcelona Barcelona

Plataforma de experiências Musement destaca passeios de imersão na natureza e consciência ambiental ao redor do mundo

Dia 1 de março foi o Dia Mundial do Turismo Ecológico, segmento que incentiva a conservação natural e cultural dos destinos. E, por isso, a plataforma digital global de descoberta de passeios e atrações pelo mundo Musement reuniu algumas das experiências mais interessantes para os viajantes que amam passeios ecológicos e muita imersão na natureza.

Com sede em Milão, a empresa atende a mais de 1.000 destinos em 70 países, e oferece desde visitas guiadas e exclusivas até tours ecológicos e atividades de bem-estar para mais de 50 mil pessoas no mundo a cada mês.

Confira abaixo a lista completa:

- Passeio de Caiaque em Estocolmo, Suécia

O passeio de caiaque permite observar Estocolmo de um ângulo inesperado, enquanto o guia fala sobre costumes e detalhes da história local. O viajante passará pelas ilhas de Kungsholmen e Langholmen para, então, desembarcar em Reimersholmen. Pausa para o almoço, um tradicional piquenique sueco chamado fika. E a última parte da aventura é remar de volta ao ponto de encontro, passando por mais três ilhas: Södermalm, Riddarholmen e Gamla Stan.

- City-tour em Cracóvia a bordo de veículo eco-friendly, Polônia

Ao visitar uma das maiores e mais antigas cidades da Polónia, há que reservar um tempo para percorrer a Cidade Velha, Kazimierz e Podgórze, as três áreas mais importantes de Cracóvia. A caminhada, no entanto, pode ser intensa. Mas um carro tradicional não é a melhor opção para o city-tour, ainda mais quando o viajante prioriza práticas sustentáveis. Assim, a solução é o tour em um veículo Melex, que é ecologicamente correto, mas oferece a comodidade de um veículo motorizado.

- Passeio panorâmico de barco na costa de Barcelona, Espanha

Hora de relaxar com o balanço das águas no litoral de Barcelona, apreciar vistas panorâmicas do destino a bordo de um barco ecológico e a vela. Ele é silencioso e confortável, assim durante uma hora o foco fica concentrado nas belezas da catalunha.

- Trekking para curtir a natureza de Bali, Indonésia

Uma gostosa caminhada em meio a campos de arroz e plantações leva a charmosa vila de Bayad. O trekking por rotas cênicas de Bali tem pausas para fotos e um delicioso almoço.

- Eco-tour de barco na Cidade do Cabo, África do Sul

Este eco-tour permite que o viajante veja de perto a vida selvagem das águas no ecossistema de Table Bay, em Cape Town. Com sorte e dependendo da estação, é possível observar de golfinhos e focas até baleias como a jubarte. Ao longo de mais de uma hora de passeio de barco, também aproveite para admirar os pinguins africanos mergulhando em busca de peixes para sua colônia de reprodução na Ilha Robben.

- Eco-safári para observação de golfinhos e baleias em Dana Point, em Los Angeles, EUA

Os catamarãs saem do Dana Point Harbor e, em dez minutos, chegam ao mar aberto. No caminho, o turista pode avistar leões-marinhos e diferentes espécies de pássaros. E, a medida que a embarcação se distancia ainda mais da costa, é a chance de ver animais maiores como golfinhos, baleias e até tubarões - um guia profissional dá detalhes sobre as criaturas. Mas não acaba por aí, pois o barco tem áreas com piso transparente que permite observação subaquática sem perturbar o habitat.

- Passeio de catamarã e snorkel saindo de Exmouth, Austrália

Praticamente um dia inteiro dedicado a curtir as belezas das águas australianas a bordo de um catamarã. O tour, que vai de agosto a outubro, dura cerca de oito horas com café da manhã e almoço, pausas para fotos e até snorkel com peixes coloridos, arraias manta e tubarões-baleia. Isso sem falar que a embarcação chega pertinho do patrimônio mundial Ningaloo Reef, maior recife de corais da Austrália.

- Excursão de caiaque na Flórida Central, EUA

Para dar um tempo nos parques temáticos, que tal conhecer a natureza da Flórida Central? A bordo de um caiaque, o passeio parte da praia do Lago Louisa e vai até a foz do Big Creek. As águas são bem tranquilas, então o turista rema sozinho enquanto um guia acompanha o grupo e explica detalhes do ecossistema e história local.

- Viagem de um dia à vila de Kumbhalangi, Índia

Pertinho da cidade de Cochin, Kumbhalangi é a primeira vila de ecoturismo da Índia e também a primeira vila de turismo rural do estado. De quebra, este pequeno povoado de pescadores é rodeado por remansos hipnotizante e cenários de natureza intocada. Aqui, é possível conhecer a técnica tradicional de pesca com redes chinesas, ver a criação de caranguejos e ainda visitar a ilha vizinha de Kallanchery.

- Excursão a Trang An com passeio de barco e passeios em Hoa Lu, Vietnã

Com saídas desde Hanói, a excursão permite conhecer o complexo de Eco-Turismo Trang An que é permeado por faixas de calcário, vales, cavernas e rios, além do Templo Vuc Vong e da residência Khong. Parte do passeio é feito em um sampana, barco de madeira de origem chinesa com remo à mão, para chegar a antiga Cidadela Hoa Lu, o berço da nação vietnamita. Ali há templos com pátios tradicionais e lagoas entre dramáticos arrozais.

Sobre a Musement

A Musement é uma plataforma digital que permite reservar atividades de viagem em mais de 1.000 destinos e 70 países ao redor do mundo. O serviço foi criado para ajudar os viajantes a descobrir e reservar o que fazer – desde visitas a museus a passeios pela cidade, degustações de comida e vinho, eventos esportivos e atividades de bem-estar – onde quer que vão, com o objetivo de enriquecer sua experiência de viagem. O serviço está disponível em 8 idiomas através de vários pontos de contato digitais: os sites e aplicativos B2C com as marcas Musement e Triposo; a plataforma para agências de viagens; enquanto plataformas e integrações são preparadas com inúmeros parceiros de distribuição on-line, desde o Google ao hotels.com.

A Musement está sediada em Milão e possui escritórios em Hamburgo, Amsterdã, Barcelona, Dubai, Londres, Munique, Nova York, Orlando e Paris. A empresa foi certificada pela Great Place To Work e em 2018 foi listada entre os 20 Melhores Lugares Para Trabalhar na Itália. Em setembro do mesmo ano, a Musement passou a fazer parte do grupo alemão TUI, a maior operadora de turismo integrada do mundo. Após sua aquisição, a Musement permaneceu uma empresa independente na divisão de Experiências de Destino da TUI (TUI DX). A colaboração e a integração entre as duas empresas já trouxeram benefícios significativos para ambas e um forte crescimento no volume de negócios combinado, que no ano passado atingiu 600 milhões de euros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto