Logo
Imprimir esta página

#DestinoTchéquia: Experiências Tchecas Favoritas

#DestinoTchéquia: Experiências Tchecas Favoritas

Cada viajante vive os destinos de maneira diferente, e não há nada melhor para entender ou planejar uma viagem do que ouvir sugestões de outros viajantes. Queremos que deseje o nosso destino e é por isso que convidamos Joaquin del Palacio, geógrafo, professor e diretor do programa mexicano "A rota do viajante", para compartilhar seus "favoritos tchecos" e dar uma ideia de tudo o que você poderá vivenciar no destino:

Há uma crença entre os viajantes: quem visita mais países ganha. No entanto, o viajante encontra a verdadeira grandeza em momentos, lugares e sensações completas. É isso que o leva a obter sucesso na viagem. Os destinos são contados por memórias inesquecíveis.

A República Tcheca está colocada entre os melhores destinos para sentir sensações em lugares e viver momentos muito especiais, tanto nas cidades quanto na natureza, em hotéis e restaurantes.

Sonhos felizes!

Nunca esquecerei de ter pernoitado em um hotel de cinema. Sim, porque no Grandhotel Pupp, no centro da cidade termal de Karlovy Vary, onde todos os anos é realizado o Festival Internacional de Cinema e fotos de estrelas de Hollywood adornam suas paredes. Não é apenas um excelente hotel, é quase um palácio, mas também me fez sentir especial e me transportou para outra era ... Seu cassino, o spa ou seu belo teatro de bolso, além de seu estilo elegante e sua bela sala ficaram gravados. na minha memória.

Na Tchéquia dormi nas nuvens... Uma experiência difícil de conseguir! Muito perto de Liberec fica o pico Ještĕd e, no topo deste pico, está o icônico e cônico hotel Jested que parece ser uma nave espacial. Seu brilho metálico é visível a quilômetros. Localizado no pico que dá nome, é acessado até sua porta por uma estrada panorâmica.

É um edifício único que ganhou prêmios. Permanece praticamente intacto desde a sua inauguração, e alguns quartos mantenham a mesma decoração. As vistas de 360º mudam a cada momento, de acordo com a luz e o céu. Mas o melhor da estadia veio ao acordar, abrir a cortina e olhar pela janela ... Tudo estava branco! Estava nublado. Uma grande nuvem de algodão foi meu edredom.

Boa mesa

A gastronomia é um estímulo para viajar à República Tcheca. Caracteriza-se por um excelente custo-benefício e pela excelência de alguns de seus pratos, como goulash, truta ou pato. Este pássaro é preparado lindamente, tanto que é quase impossível evitar pedir ao abrir o cardápio. Durante uma viagem de quatro dias provei quatro vezes! E, claro, uma delícia com vinho da Morávia ou com cerveja que é fantástica!

A mais consumida na Espanha sempre foi a loira e do tipo Pilsen. No final da visita à fábrica na cidade de Pilsen, aumenta o desejo de prová-la: uma cerveja não filtrada, na temperatura ideal, não tão fria quanto na Espanha, e dentro da fábrica. Ninguém conseguia pensar que esse momento seria inesquecível. Aquele aroma, o sabor rico que permanece na boca por um longo tempo, até sua imagem com aquela curiosa turbidez formaram uma das surpresas da viagem.

Natureza selvagem

A natureza tcheca encanta por suas boas condições e impressiona pela quantidade de paisagens protegidas que possui. E é por isso que é fácil acumular experiências únicas. Entre todas as lembranças escolho essas, acima de tudo: uma rota, um arco de pedras e uma tempestade.

No Parque Nacional da Boêmia Suíça, há um itinerário que começa em Hřensko, percorre o rio Kamenice e até mesmo navega em uma parte através de um desfiladeiro intransitável. Depois se atravessa um povoado que serve como ponto de apoio. Através de uma longa caminhada pelas florestas, chega-se a um lugar verdadeiramente impressionante: o Portão Pravčice. Um espetacular arco de pedra de 21 m de altura e 27 de largura que deixa todo mundo admirando. É uma das paisagens mais bonitas da Europa.

As florestas ao redor de Dĕčín escondem muitas surpresas ... Procurando acomodações, um velho hotel decadente de madeira em decomposição emergiu das árvores, digno de um filme de terror, ao lado de um lago cheio de patos onde eu me banhei em suas águas, nos últimos raios de sol que se refletia nele. No entanto, ao anoitecer, tudo mudou. Da janela havia um vislumbre de uma tempestade sobre a floresta. Aproximando-se lentamente. Raios, trovões e relâmpagos sacudiam as paredes da sala.

A aventura completa está disponível em: https://destinotchequia.com/articulos/minhas-experincias-tchecas-favoritas


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto