Logo
Imprimir esta página

Para qualquer idade, Socorro tem estrutura ideal para esportes aquáticos

Para qualquer idade, Socorro tem estrutura ideal para esportes aquáticos

Socorro, capital do turismo de aventura distante 132km de São Paulo, é uma estância hidromineral localizada na Serra da Mantiqueira e às margens do Rio do Peixe. Ou seja, de um lado, paisagens de montanha. De outro, cachoeiras e muita água para se divertir com toda a família. Com as altas temperaturas do verão, é hora de desembarcar na cidade para se refrescar com as atividades aquáticas disponíveis, como rafting, caiaque e espeleoturismo.

Para começar, saiba que espeleoturismo é a exploração turística de cavernas. A PróximAventura Canoar é uma das empresas que oferece este passeio. Nele, a Caverna do Quebra Corpo é o cenário e, com equipamentos de segurança adequados e guia especializado, os grupos passam três horas imersos neste universo. Vale lembrar que tênis, repelente e protetor solar são recomendados.

Socorro, além de destino democrático para turistas de todas as idades, é também pet friendly. Aos visitantes que não deixam de levar seus cãezinhos para as viagens, a PróximAventura Canoar e a Mundaka Aventura oferecem o rafting dog, em que os cachorros embarcam com seus donos pelas corredeiras do Rio do Peixe devidamente paramentados com coletes salva-vidas.

Com ou sem pet, o rafting é uma das atividades mais populares na cidade. A descida em bote inflável superando as corredeiras do Rio do Peixe costuma ter dois percursos: profissional, que percorre 7km, e o família, de 4km, disponível para crianças a partir dos 6 anos. Apesar do nome, ambas as modalidades são indicadas para iniciantes que têm pouca experiência e, pelo caminho, o passeio da Mundaka Aventura proporciona a possibilidade de ver de perto diversas aves e animais, como macacos, além de pausa para flutuação no rio e mergulho na cachoeira.

Já a empresa Rios de Aventura, especialista em rafting, além das modalidades anteriores criou também o Rafting Estudo do Meio. O passeio é indicado para alunos que, acompanhados de um biólogo, conhecem mais sobre a fauna e a flora da região e a importância da preservação ambiental enquanto se aventuram pelas águas.

A programação continua com trilha pelas cachoeiras. Entre elas, a Trilha do Escorredouro, que inclui caminhada em terreno de Mata Atlântica antes dos mergulhos e é organizada por praticamente todas as empresas locais.

Para quem busca aventura e aconchego no mesmo lugar, então o endereço é o Parque Monjolinho. Cercado de florestas nativas e às margens do rio, reúne hospedagem e espaço para atividades. Entre elas, o boia cross, ideal para crianças, o stand up paddle sozinho ou acompanhado por um amigo de quatro patas, caiaque duplo e tirolesa. Trilha pelas cachoeiras e rafting com graus de dificuldade variados também fazem parte da programação disponível aos visitantes.

Outro lugar que oferece estruturas hoteleira, gastronômica e de recreação impecáveis é o Parque dos Sonhos. Por lá, é possível comprar um passe diário e usufruir de todas as atividades sem precisar se hospedar. Entre as opções de aventuras aquáticas, estão boia cross e rafting para todos os grupos, mas tem programa especial com guias treinados para atender aos visitantes da terceira idade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto