Logo
Imprimir esta página

Guia oferece descontos e apresenta roteiros e atrativos turísticos da Estrada da Graciosa

Turista encontra indicações sobre gastronomia, hospedagem, sugestões de passeios e tickets de descontos

Para fomentar o turismo em torno da Estrada da Graciosa, entidades públicas e privadas lançaram o Guia Viva Graciosa, um material sugere passeios, estabelecimentos, em empresas chanceladas pelo Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, do Sebrae/PR, e oferta cupons de descontos. A criação é da Coezo Marketing Cultural, em parceria com o Sebrae/PR, Fundação Grupo Boticário, Paraná Turismo e Ecovia.

Segundo a consultora do Sebrae/PR, Caren Nanci dos Santos, a publicação vai impulsionar negócios em Antonina e Morretes, no Litoral, e em Quatro Barras, na região turística Rotas do Pinhão, além de fortalecer a imagem dos destinos.

“Ao divulgar belezas naturais, culturais e atrações gastronômicas, nosso objetivo é gerar aumento de fluxo de turistas e de negócios para micro e pequenas empresas na Serra da Graciosa, fortalecendo o setor”, projetaCaren.

Ligados pela Estrada da Graciosa, um dos principais corredores turísticos e atrativos culturais do Estado do Paraná, que atravessa o trecho mais preservado de Mata Atlântica do Brasil, os três municípios concentram mais de 300 pequenas empresas do setor de turismo, sendo 245 do segmento gastronômico. Conforme dados da Paraná Turismo, a região do Litoral do Paraná representa 19% dos atrativos turísticos do Estado, e a da Rotas do Pinhão concentra 16%, o que reforça a expressividade turística da localidade.

Além de parques temáticos e recantos turísticos, o destino tem atividades de turismo de aventura e ecoturismo, vinícolas, artesanatos e diversos serviços, que o turista encontra no Guia. Há indicações sobre o que e onde comer, opções de hospedagem, descrição de estabelecimentos, sugestões de passeios e cupons com mais de R$ 150,00 em descontos, em serviços locais.

“Criamos roteiros de cerca de quatro horas, apresentado opções em torno da Estrada da Graciosa para aumentar a permanência do turista”, comenta o idealizador do Guia, Marcus Andreoli, da Coezo.

As sugestões, ressalta Andreoli, valorizam o contato com as particularidades locais, a exemplo da gastronomia. Além disso, destacam estabelecimentos que preservam a Mata Atlântica, a história e a cultura locais.

A La Foglia Café e Naturais, de Quatro Barras, é uma das recomendações. A empresa, que existe há dois anos, apoia o agricultor de orgânicos e empreendedores de pequenos negócios locais, incluindo bandas, artistas e profissionais que atuam de forma artesanal. “A cidade tem potencial turístico. Acredito que podemos mais. O Guia Viva Graciosa vai proporcionar visibilidade para os empreendedores que investem na região”, comenta a proprietária, Lais Santos.

O material será distribuído em estabelecimentos e em pontos com displays. O turista poderá contribuir de forma livre com o valor sugerido de R$ 10, que será revertido para ajudar a manter e a recuperar equipamentos e pontos turísticos. Uma das últimas casas de farinha de Morretes será a primeira a ser revitalizada.

Informações do Guia e outras serão disponibilizadas no site www.vivagraciosa.com.br nos próximos meses. A partir de abril de 2020, será lançado um aplicativo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto