Logo
Imprimir esta página

Carnaval na Patagônia: dicas para relaxar quatro dias em Bariloche

Carnaval na Patagônia: dicas para relaxar quatro dias em Bariloche

A cidade tem roteiros gastronômicos, praias, cervejarias e muitas outras atrações para quem quer aproveitar os quatro dias longe da folia

Se você faz parte do time que não gosta do agito carnavalesco e quer fugir de toda a folia que toma conta do país durante quatro dias, temos algumas dicas do que fazer em Bariloche e uma opção de pacote para curtir o verão na cidade Patagônica.

Praias

Praia do Lago Nahuel Huapi

Para muitos a ideia de Bariloche no verão ainda soa estranho, mas a cidade tem inúmeras atrações para curtir as altas temperaturas do verão. São lagos com praias: o Lago Nahuel Huapi é de origem glacial, que explica suas águas de um intenso azul cristalino e conta com cerca de seis praias: do Centenário, do Centro, Melipal, Bonita, Serena e Villa Tacul; o Lago Gutierrez é rodeado por bosques com águas mais temperadas, porque o volume principal não vem do degelo da neve, mas sim das chuvas, conta com as praias Villa Los Coihues, Lado oeste e Lado leste e sul; o Lago Mascardi localizado dentro do Parque Nahuel Huapi é ideal para pescar e navegar, fica, ideal para fazer camping e piquenic e trakking.

Atividades e aventura

Lago Moreno

Para quem curte esportes mais radiciais, Bariloche é o lugar certo para a prática de algumas dessas modalidades. Dentro das modalidades aquáticas tem: mergulho, caiaque, kite surf, navegação (por meio do clube náutico), rafting, stand up paddle e o stand up rafting, uma nova modalidade que mistura o stand up paddle com rafting. Para quem quiser ficar em terra firme tem trakking, mountain bike, escalada e cavalgadas. Quem quiser se aventurar pelos ares patagônicos tem arvorismo e parapente. Para mais informações dessas atividades, acesse o site https://www.barilocheturismo.gob.ar/br/descubra-a-aventura

Passeios

Parque Nahuelito

Um dos lugares que as crianças amam, é o Parque Nahuelito, o parque dos dinossauros da Patagônia. O local tem 30 réplicas de dinossauros em tamanho real, espalhados por toda a área.

Bar de gelo

Já para quem quer ver um pouco de frio em Bariloche, existem pistas de patinação no gelo e um bar de gelo na cidade.

Outra opção é os grupos de walking tour, quando é possível conhecer o Centro Cívico da cidade, que passa pelos principais pontos históricos de Bariloche.

Colonia Suiza

O passeio mais completo para conhecer Bariloche – de uma ponta a outra – é o Circuito Chico. O roteiro começa no centro da cidade, seguindo pela margem sul do lago Nahuel Huapi, avançando pela avenida Bustillo, você encontra o Club Regatas na altura do quilômetro 20 – é lá onde fica a península de San Pedro. O circuito segue para a península Llao Llao, passa pela Villa Tacul, depois pelo Lago Moreno, onde é possivel conhecer a Colonia Suiza, um pedaço da Suiça em Bariloche. Há 17km do centro da cidado, o Circuito Chico passa pelo Cerro Campanário, um dos mirantes mais lindos com vista privilegiada.

Gastronomia

Se existe algo que Bariloche também é especialista, é boa comida. Existem diversos restaurantes e outros lugares para degustar as comidas tópicas da região como o Cordeiro, truta e defumados, iguarias que você encontra nos principais restaurantes da cidade.

Um dos produtos tradicionais na região são Cervejas artesanais, produzidas há quase 100 anos. Por toda a cidade são inúmeras cervejarias, muito próximas umas das outras e fez com que a região formando uma verdadeira “estrada cervejeira”. Bariloche é também a capital nacional do chocolate. Os visitantes podem percorrer as chocolaterias e ver de perto como o produto é feito, e inclusive um museu dedicado a essa especiaria.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto