Logo
Imprimir esta página

Cinco locais instagramáveis de Campos do Jordão

Amantikir Amantikir

Hotel Vila Inglesa, referência da arquitetura local de ares europeus, e jardins Amantikir estão na lista

Hoje ninguém mais viaja sozinho, e o principal motivo é o Instagram. Lugares novos, refeições incríveis e descobertas são compartilhados na rede social e, de qualquer lugar do mundo, é possível embarcar com outras pessoas. De malas prontas, o destino da vez é Campos do Jordão, a charmosa cidade serrana com ares de Europa a 170 km de São Paulo, onde não faltam paisagens e atrações instagramáveis.

Para começar, o hotel Vila Inglesa é parada obrigatória para um clique. Sua construção em estilo normando é referência da arquitetura local e ponto importante da paisagem da cidade. Premiado entre os Melhores Hotéis do Brasil segundo o TripAdvisor, tem mais de 60 anos de história e oferece atividades temáticas e estrutura impecável para relaxar em um ambiente sofisticado com pacotes para todos os públicos e idades. Já adiantando as hashtags para este post, o hotel é local ideal no #Brasil para celebrar o #amor e a #família. Segundo o Instagram, estas foram as três menções mais populares na rede social no ano passado no País.

Outra atração imperdível é o Parque Amantikir, um paraíso dos fotógrafos de plantão. O espaço tem 28 jardins e 700 espécies de plantas espalhados por 60 mil metros quadrados. É beleza a perder de vista entre labirintos, mirante, estufa, bosque, trilhas e jardins com inspirações de várias partes do mundo, como França, Alemanha, Inglaterra e Japão. É impossível não fazer #fotografias maravilhosas por lá e sair #feliz depois do passeio com os #amigos. Estas populares hashtags valem também para um fim de tarde no Morro do Elefante. O local, a 1.800m de altitude, fica a poucos minutos do centro de Capivari e tem um mirante perfeito para assistir ao pôr do sol. Para chegar ao topo, vale um tour agradável de teleférico.

Ainda no clima de #natureza, mais um termo citado milhões de vezes no Instagram no mundo todo, o Pico do Itapeva não pode ficar de fora desse roteiro. Do alto dos seus 2.030m de altitude, é possível avistar 15 cidades da região do Vale do Paraíba. O local proporciona uma das vistas mais bonitas da Serra da Mantiqueira e é lar também de um lago, além de várias trilhas.

Para completar este álbum de #férias, mais uma referência histórica charmosa, além do Hotel Vila Inglesa: os Trenzinhos de Campos do Jordão. A ferrovia, inaugurada em 1914, era a principal via de locomoção da época. Hoje tornou-se rota confortável para conhecer os principais bairros da cidade e faz paradas estratégicas para os turistas garantirem o clique perfeito.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto