Logo
Imprimir esta página

Turismo religioso ganha novo local de devoção a Nossa Senhora de Fátima no interior de São Paulo

Imagem de Nossa Senhora de Fátima - Divulgação Imagem de Nossa Senhora de Fátima - Divulgação

Agora os fiéis e simpatizantes podem se reunir em São Roque para fazer agradecimentos, pedidos e orações a Santa

A cidade de São Roque, que já leva nome de santo, também é conhecida por seus vinhos e uvas, passa, neste mês de fevereiro, a abrir um novo espaço dedicado ao turismo religioso com a inauguração do Caminho Turístico de Nossa Senhora de Fátima, no próximo dia 15. A cidade, que tem muitos descendentes portugueses, carrega uma forte ligação com a santa católica, que é também a padroeira de muitos dos colonos da cidade.

O novo espaço, dedicado a fé e a conexão com a espiritualidade fica dentro do complexo turístico e gastronômico Vila Don Patto e tem visitação gratuita. O local, fundado por portugueses, já tem em sua entrada um altar dedicado à Nossa Senhora de Fátima e agora permitirá aos visitantes amarrarem suas fitinhas, fazerem seus pedidos, seus agradecimentos, promessas, votos, assim como é feito na Bahia, no Santuário de Nosso Senhor do Bonfim, porém em meio a natureza, cercado pela Mata Atlântica.

A iniciativa partiu do empresário e devoto Julio Patto, neto de portugueses e que mantém a tradição e a fé. Foi ele quem decidiu abrir um espaço dedicado à santa dentro do complexo turístico da família. E para marcar este momento especial, haverá uma pequena celebração para pedir que Nossa Senhora abençoar o novo santuário. Após, todos que estiverem presentes serão convidados a participar da inauguração do Caminho Turístico de Nossa Senhora de Fátima, amarrando as primeiras fitinhas e fazendo os primeiros pedidos e agradecimentos no local.

Para Tulio Patto, diretor do complexo turístico e filho do sr. Julio, ter um espaço consagrado a Santa é uma forma de agradecer as graças concedidas por Nossa Senhora de Fátima. “Esta é uma oportunidade para celebrarmos Nossa Senhora e agradecermos pela sua intercessão em nossas vidas”, afirma.

O Caminho de Nossa Senhora de Fátima estará aberto ao público de segunda a domingo, nos horários de funcionamento do complexo turístico e tem entrada gratuita. As fitinhas de Nossa Senhora de Fátima podem ser adquiridas no local.

Programação especial de inauguração:

Para quem quiser participar do café da manhã inaugural, todos os sábados, o complexo turístico e gastronômico aos visitantes e não é necessário realizar agendamento, mas para acompanhar a programação de inauguração é preciso chegar no horário para não perder a celebração e a música ao vivo:

Café da Manhã: 9h30 – 10h30

Celebração em Homenagem a Nossa Senhora de Fátima: 10h40

Abertura do Caminho de Nossa Senhora de Fátima: 11h

Reservas e mais informações: (11) 97563-9637

Sobre a Vila Don Patto

Em São Roque, o centro gastronômico conta com restaurantes italiano e português, choperia e cervejaria, boulangerie, Café & Grelhados, sorveteria, pastifício, empório e adega. Para entreter toda a família, o espaço oferece playground e redários.

Cercado pela natureza, o local recebe eventos corporativos, eventos sociais como, aniversários e casamentos, além de dispor de comodidades como heliponto. Fundado em 2010 por Júlio Patto, o espaço tem como objetivo reviver as origens portuguesas e italianas da família.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto