Logo
Imprimir esta página

Destinos que valem mais a pena levar dólar do que a moeda local

Uma viagem internacional requer planejamento. É preciso pensar em pontos turísticos que devem ser visitados, conferir passagens aéreas. E, claro, comprar a moeda local para poder ter dinheiro enquanto estiver no país de destino.

No entanto, não é regra para todos os destinos. Ocorre que muitas nações possuem moedas consideradas fracas economicamente. Por isso, às vezes, é mais interessante levar outras moedas para o país.

Mesmo com a recente alta na cotação do dólar, a moeda americana continua sendo um coringa em muitos lugares, já que diversos países aceitam - e preferem - receber em dólares.

E, nos contrários, há ocasiões em que vale mais a pena fazer um câmbio duplo, ou seja, trocar o real pelo dólar e, no destino, fazer a compra da moeda local.

Moedas fracas

Uma moeda é considerada fraca quando tem pouca procura nas casas de câmbio, fazendo com que tenha, também, menos oferta.

A consequência é que a comercialização dessas moedas específicas torna-se mais especulativa, resultando em uma diferença grande entre o preço de compra e venda. Por isso, adquirir uma moeda fraca pode fazer com que a pessoa perca dinheiro - ou pagando mais do que o valor original ou vendendo por menos do que vale. Nestes casos, é mais vantajoso comprar moedas fortes, como o euro ou, no caso, o dólar para visitar estes países.

Destinos que valem mais a pena levar o dólar

República Dominicana

O país caribenho recebe muitos turistas anualmente. Conta com diversas ilhas paradisíacas que chamam a atenção principalmente de casais que estão a procura de uma viagem romântica. Uma das mais famosas e conhecidas é Punta Cana.

A nação é um excelente exemplo de país em que vale mais a pena levar dólar, do que trocar pelo peso dominicano. Para começar, a moeda local não é encontrada em casas de câmbio no Brasil. Mesmo se fosse possível achá-la, a cotação não valeria a pena.

Na República Dominicana o dólar é aceito normalmente, como uma moeda padrão do país, principalmente nas áreas turísticas. Os comerciantes, muitas vezes, preferem receber a moeda americana, inclusive.

Panamá

É uma nação que vem crescendo no ramo turístico.

Juntando as belas ilhas, banhadas pelo Oceano Pacífico, os cassinos e casas noturnas movimentadas na capital, além de grandes áreas com a Floresta Tropical, consegue agradar um vasto público.

Como a moeda do Panamá é o próprio dólar, a dúvida que muitos brasileiros têm é se vale a pena trocar o real ou é possível ir com a moeda brasileira para o país.

É importante saber que o real não tem uma boa cotação no Panamá, o que faz com que seja uma moeda desvalorizada por lá.

Por isso, apesar do dólar estar mais caro do que a média nos últimos meses, ainda é um bom negócio fazer a troca pela moeda americana aqui, antes de viajar ao país.

Indonésia

A Indonésia é um arquipélago localizado entre o Sudeste Asiático e a Austrália, com mais de 17 mil ilhas. A mais famosa, claro, é Bali, que atraí milhares de turistas.

Além da beleza natural, com mares cristalinos, o país é conhecido por ter diversos templos históricos, que chamam muito atenção de quem visita a nação.

Outra atração da Indonésia é o mercado flutuante. O mais conhecido é o de Lok Baintan, onde comerciantes locais se reúnem em mais de cem barcos para vender frutas, verduras e muitas outras coisas. Visitantes costumam tomar café da manhã e conhecer melhor essa tradição, que já dura mais de 500 anos no país.

Assim como no caso da República Dominicana, a rúpia indonésia - moeda oficial do país - é bem desvalorizada. Para se ter uma ideia, R$ 1 equivale atualmente a mais de 3.000 rúpias indonésias. A diferença fica ainda mais gritante se comparado ao dólar: U$ 1 está valendo mais de 13.500 rúpias.

Por isso, levar a moeda americana para a Indonésia é muito vantajoso para os brasileiros. E, assim como nos outros exemplos, é algo com o qual os moradores e comerciantes locais estão acostumados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto