Logo
Imprimir esta página

Castelos sempre abertos na República Tcheca

Castelo de Praga Castelo de Praga

Na sua grande maioria, castelos e palácios tchecos permanecem fechados durante o inverno. No entanto, algumas pérolas históricas dão as boas-vindas aos visitantes com portas abertas o ano todo, não sendo necessário reservar os ingressos com antecedência. Estes são castelos e palácios encontrados em áreas urbanas e em pequenas cidades. Aqui um resumo dos mais interessantes de toda a República Tcheca.

Castelo de Praga

Um dos maiores complexos de castelos do mundo - o Castelo de Praga - não fecha durante o inverno. Você pode visitar, por exemplo, o Antigo Palácio Real, a Basílica de São Jorge, a Galeria do Castelo de Praga, bem como os Estábulos Imperiais, com exposições, ou a Catedral de São Vito. O horário de visita geralmente termina às 16h.

Castelo Křivoklát

O Castelo Křivoklát, na Boêmia Central, serviu como residência representativa dos reis tchecos e oferece várias áreas valiosas do final do gótico. Na biblioteca do castelo existem mais de 52.000 volumes, outro espaço interessante é a sala de tortura com seus respectivos instrumentos e a prisão onde, entre outros, o alquimista inglês Edward Kelley cumpriu 2 anos de sentença. No inverno, o castelo fica aberto apenas nos fins de semana.

Castelo Karlštejn

O majestoso castelo Karlštejn fica perto de Praga. Foi construído pelo imperador Carlos IV, como uma residência digna para depositar as joias da coroa tcheca e coleções de relíquias sagradas, além de receber visitantes de honra. No inverno (de sexta a domingo), você pode visitar as áreas particulares e representativas do imperador Carlos IV.

Palácio Mníšek pod Brdy

O palácio construído em estilo clássico, localizado na cidade de Mníšek pod Brdy, na Boêmia Central, serviu de residência aristocrática e foi habitado até meados do século XX. Os interiores do palácio oferecem um ambiente peculiar. Durante a visita guiada, você passará pelas salas de representação e salas privadas dos últimos proprietários. Melhor momento para visitar é no fim de semana. Não é necessário reservar, a menos que sejam mais de 5 pessoas

Palacio Dobříš

Os esplêndidos interiores do Castelo Dobříš, na Boêmia Central, não decepcionarão os amantes da história e da arte. O palácio oferece 11 quartos em estilo rococó e classicismo. Até hoje, o palácio pertence à família Colloredo-Mansfeld e pode ser visitado todos os dias, exceto às segundas-feiras. Aberto todo o ano, você também pode ficar no hotel-palácio.

Castelo Loket

O castelo gótico de Loket, localizado na Boêmia Ocidental, perto de Karlovy Vary, é um dos castelos mais bonitos da República Tcheca. Foi construído sobre uma rocha alta sobre o rio Ohře. O rio corre ao redor da rocha, em seus três lados. O imperador Carlos IV visitou esse lugar com frequência, na primeira vez, ele foi preso aqui, com apenas 3 anos de idade. A principal entre as exposições únicas do castelo é a enorme coleção de porcelana ou a coleção de armas históricas. Aqui você pode ver um meteorito que caiu em Loket no ano de 1422. No inverno, o castelo abre todos os dias até as 16h.

Castelo Rožmberk

O castelo medieval Rožmberk, no sul da Boêmia, fica sobre uma rocha acima do rio Moldava e compõe um extenso complexo. No circuito de visitas de inverno, você entrará nas salas privadas da família do condado de Buquoys, os últimos donos do castelo. As visitas de inverno são realizadas de terça a sexta-feira, às 11h00 e às 13h00.

Palácio Hluboká nad Vltavou

O romântico palácio Hluboká nad Vltavou, no sul da Boêmia, está entre os castelos mais bonitos da República Tcheca. No circuito de inverno, você passará pelas suítes privativas das últimas gerações do Schwarzenberg, entre outras, visitará a sala de jantar do caçador, a sala de preparação de alimentos, o andar do último proprietário do palácio, Dr. Adolf Schwarzenberg. O palácio tem uma relíquia técnica: o elevador pessoal e de carga. O palácio Hluboká também está aberto no inverno, todos os dias, exceto às segundas-feiras.

Český Krumlov

Se você visitar Český Krumlov no sul da Boêmia no inverno, verá o palácio fechado. Não fique triste com isso! No inverno, você pode visitar o Museu do Castelo na área do palácio e, assim, se transportar para a era dos aristocratas de Krumlov, os Rožmberk, e outras personalidades importantes da nobreza que residiam na cidade ao longo dos séculos. Aqui você pode admirar retratos de aristocratas, escritos importantes e também curiosidades como, por exemplo, a bandeira fúnebre de Jan Kristián de Eggenberg. V

Palácio Lednice

O palácio em Lednice, na Morávia do Sul, é um dos monumentos mais visitados da República Tcheca. Era a residência de verão da família principesca do Lichtenstein. O palácio faz parte da área de Lednice e Valtice, que está registrada na lista do patrimônio mundial da UNESCO. No inverno, abre nos finais de semana, exceto no mês de janeiro. Nas, visitas, salas de representação no piso térreo do palácio, com seus tetos ornamentados, paredes revestidas em madeira entalhada e belos móveis que não têm equivalente na Europa. Estes espaços foram utilizados para organizar eventos sociais, festas e bailes de gala da nobreza europeia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto