Logo
Imprimir esta página

Braztoa Desvenda: Experiências e tendências para viajar mais e melhor

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) realizou mais uma edição do Braztoa Desvenda 2019, festival de turismo criado pela entidade que reuniu apaixonados por viagem para participar de experiências e debates sobre o presente e o futuro da indústria de viagens. O Desvenda, que encerra a programação de eventos da entidade no ano, aconteceu na última quinta-feira, 21 de novembro, em quatro espaços diferentes da Unibes Cultural, em São Paulo.

Nos bate-papos do Teatro, entraram em pauta as principais tendências do segmento. No painel “Viagem e Planejamento, um casamento perfeito”, a influenciadora e empresária Sabrina Bull, o consultor financeiro André Bona, Kassiano Kreusch, da Assistcard, a consultora Mila Guedes e o presidente da BRAZTOA, Roberto Nedelciu, falaram sobre como é possível viajar mais e melhor com planejamento financeiro. “Em tempos de oscilação cambial, quem compra a sua viagem com uma agência garante a estabilidade do câmbio, paga tudo em reais e ainda pode parcelar”, destacou Nedelciu.

Após uma apresentação do grupo Cambamberos, apresentada pela Procolombia (órgão de turismo da Colômbia), o segundo painel – Experiências na Bagagem - trouxe Adilson Souza, Luciana Gualda e o secretário de Turismo de Canela – RS, Angelo Thurler, que contou sobre as estratégias de gestão adotadas pela cidade que tem trazido aumento de número de turistas e novas atrações, como o Museu Egípcio, e a palestrante e fotógrafa Marina Klink, que falou sobre alguns de seus livros como “Vamos dar a Volta ao Mundo” e “Contravento”, além de compartilhar algumas de suas experiências de viagem pelo mundo, em especial na Antártica, continente que visita frequentemente.

O último painel, com o tema “Viajar é Compartilhar”, falou sobre a força dos influenciadores e sobre como as agências e operadoras podem trabalhar em parceria com esses formadores de opinião. Participaram Benicio Oliveira, mentor de inovação da BRAZTOA, Livia Pereira, do Viajando Com Lívia, Robson Gomes, do Paixão por Viajar, e Rennê Nunes, da UPLAB.

Enquanto isso, o lounge recebeu ativações gastronômicas, como a aula show da Masterchef Cecilia Padilha. Operadoras e parceiras Braztoa marcaram presença no marketplace instalado no pátio, local que também recebeu foodbikes, um painel instagramável e uma ativação Braztoa falando da importância do especialista em turismo.

Nessa edição, o Desvenda trouxe atividades exclusivas para agentes de viagem, entre elas palestras sobre temas como “Zero Friction Future”, ministrada por Roberto Trindade, do Facebook, Além disso, ocorreram atendimentos individuais e personalizados de coaching, também com exclusividade aos agentes de viagens.

O encerramento do evento foi um dos pontos altos, com uma apresentação musical e delícias gastronômicas de Minas Gerais, proporcionadas pela Belotur e pela Secretaria de Turismo de Minas Gerais.

Braztoa Desvenda 2019

Realização: BRAZTOA E Unibes Cultural

Apoio: ABAV Nacional, Ápice Desenvolvimento Humano e Lixo Zero

Parceiros Estratégicos: Ministério do Turismo

Parceiros: ABIH-BA, Canela, Curitiba Turismo, GOL, Governo do Estado do Paraná, Ilhabela, Maranhão, Belo Horizonte, Belotur, Prefeitura de Belo Horizonte e Procolombia

Sobre a BRAZTOA

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA, que completa 30 anos neste mês de maio, promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. Em 2019 serão realizados o Braztoa Desvenda (25/06 e 21/11), Experiência Braztoa Sul e Nordeste (Agosto), 52º Encontro Comercial Braztoa & ABAV (de 25 a 27/09), Convenção Braztoa e Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, em Canela/RS (4 a 7 de novembro).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto