Logo
Imprimir esta página

Combinação perfeita: China e Japão

Monte Fuji - Yamanashi Monte Fuji - Yamanashi

Agência Abreu mostra as vantagens de conhecer os dois Dragões Asiáticos em uma só viagem

Ir até a Ásia não é uma viagem qualquer, é uma grande viagem. Muitas pessoas têm o desejo de ir até lá, mas não sabem qual destino escolher: China ou Japão? Os dois destinos são populares entre os viajantes, e podem parecer similares para nós, que vivemos do outro lado do mundo, mas na verdade são muito diferentes.

As cidades japonesas são mais organizadas e limpas que as chinesas, e os seus moradores mais sérios e contidos, embora sempre muito educados. Os chineses, por sua vez, são sociáveis e soltos com os turistas, sempre puxando conversa, mesmo se não falam inglês. As comidas também são totalmente distintas: o mais famoso prato chinês no Brasil é o yakissoba, mas a culinária local vai muito além dele, apostando em sabores contrastantes, como picante e agridoce, doce e salgado, quente e frio. Já no Japão, a culinária é dominada pelo arroz branco, presente em vários pratos. Sem falar da possibilidade de provar, além do verdadeiro sushi, várias iguarias com peixes, frutos do mar e algas marinhas, geralmente temperadas com molho de soja, raiz forte ou saquê.

Essas características contribuem significativamente para a atmosfera de cada destino e a forma como eles serão vividos. Como são dois países que vale muito a pena conhecer, a agência Abreu sugere combiná-los em uma viagem só. Em duas semanas, é possível visitar os três principais destinos de cada país: Pequim, Xian e Xangai, na China, e Tóquio, Quioto e Osaka, no Japão.

A capital chinesa, Pequim, não é apenas o ponto de partida para a Muralha da China, uma das sete maravilhas do mundo. A cidade conta com outras atrações impressionantes, como a Cidade Proibida, que nada mais é que o antigo Palácio Imperial, o Palácio de Verão, o deslumbrante e moderno parque olímpico e o fabuloso Templo do Céu.

Xian, por sua vez, guarda construções e ruelas medievais, o impressionante Museu dos Guerreiros de Terracota, que tem mais de 6.000 estátuas em tamanho natural, e o belíssimo Pagode do Ganso Selvagem.

A maior cidade, no entanto, é Xangai, com 16 milhões de habitantes e um ritmo caótico, assim como São Paulo, no Brasil. Por lá, os Jardins Yuyuan encantam os visitantes, assim como o Templo do Buda de Jade. O destino mistura construções coloniais com edifícios modernos, e seu visual à noite é inesquecível.

O Japão, mesmo sendo menor, deixa os visitantes de queixo caído. Enquanto Tóquio reúne mais de 13 milhões de habitantes e modernidades que os turistas nunca viram em outro lugar do mundo, Quioto é o berço da cultura nipônica, com templos e castelos que contam uma história milenar.

Na capital também há templos, como o Senso-ji e o Santuário Xintoísta de Meiji, e também o fabuloso Palácio Imperial. No entanto, são recantos como o luxuoso bairro de Ginza, a rua de Nakamise e suas lojinhas, o movimentado cruzamento em Shibuya e as modernidades espalhadas em cada canto, como vasos sanitários inteligentes e robôs falantes, que tornam Tóquio a incrível cidade que é.

Em Quioto, destaca-se o templo dourado de Kinkaku-ji, o Templo Tenryu-ji e seu belo jardim, e o histórico bairro de Gion, onde ficam as famosas geishas. Em Osaka, há o mercado Kuromon, repleto de iguarias e produtos diferentes e o Castelo de Osaka. Além disso, uma das coisas mais legais a se fazer é subir ao topo do edifício Umeda Sky para curtir a vista da cidade.

Assim, conhecer os Dragões Asiáticos é uma viagem intensa e extremamente transformadora, uma vez que os dois países têm culturas totalmente diferentes da brasileira, além de outra filosofia de vida. Os viajantes conhecem lugares incríveis, mas também voltam com uma nova perspectiva sobre o mundo.

Sobre a Abreu

A Abreu é uma operadora de turismo especialista em levar turistas aos melhores destinos ao redor do globo, além de customizar roteiros de maneira única, pois trabalha com os melhores agentes de viagens e profissionais de turismo do mundo. Oferece pacotes de viagens no Brasil, na América Latina, nos Estados Unidos, na Europa, na Oceania e muito mais.

Com mais de 170 anos de experiência, possui um profundo conhecimento do mercado. Os pacotes e serviços atendem a diferentes demandas de orçamentos, desde opções econômicas até produtos exclusivos, sejam em grupo ou individuais, nos mais variados segmentos como cruzeiros, viagens românticas, destinos exóticos, luxo, família, esqui e praias.

Por conta da alta qualidade dos seus produtos e serviços, a agência já foi premiada inúmeras vezes nos países com os quais mantêm relações comerciais e institucionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto