Logo
Imprimir esta página

Saiba como escolher o centro regional para obter o Visto EB-5

*Por Daniel Toledo

O visto EB-5, concedido pelo governo americano mediante investimento, e que permite ao aplicante e sua família morar, trabalhar, investir e estudar legalmente nos Estados Unidos, traz algumas novidades, sendo que a principal é a mudança no valor que ocorrerá no próximo dia 21.

E nesses últimos meses, até mesmo devido a alteração do valor, muitas pessoas procuraram a nossa equipe para saber mais sobre centros regionais. Para alguns projetos que trouxeram para analise, aconselhei que não adquirissem as cotas, porque não apresentavam uma estrutura boa, e muito menos capacidade financeira. Por isso, decidi elencar alguns pontos que devem ser observados antes de apostar em polo que não seja confiável, o que pode resultar em um prejuízo irreversível.

O primeiro é se o centro regional tem capacidade financeira para concluir a obra independentemente do investimento que as pessoas fizeram através do EB-5. O projeto tem a possibilidade ser concluído sem o seu dinheiro? Esse tem sido um grande problema e é uma situação que já gerou a falência de alguns lugares.

No ano passado, houve pelo menos cinco ou seis casos documentados sobre a quebra de centros regionais, com dezenas de processos cancelados ou greencards que não foram concedidos, justamente porque as obras não foram entregues. As pessoas perderam o dinheiro investido, além da oportunidade de morar nos Estados Unidos. Tudo desmoronou.

Há algo que ainda precisa ser lembrado, nenhum centro regional pode garantir o retorno do capital. O que hoje existe, e algumas instituições sérias fazem, são os seguros de conclusão de obra, contra falência e de acidentes naturais. Esses sim, além da capacidade financeira, vão garantir a geração de empregos e consequentemente o greencard. Então é preciso ter muito cuidado ao escolher.

Até o dia 21 de novembro ainda é possível realizar o processo de EB-5, fazer um investimento e protocolar o pedido em um lugar que ofereça boa estrutura e desenvolvimento. Então quem pensa em fazer este projeto, deve ter em mente que o primeiro passo é conversar com profissionais que atuam neste segmento e que têm o conhecimento de como realizar esse processoe saber detalhadamente como prosseguir com toda a segurança, para que o sonho não se torne pesadelo.

*Daniel Toledo é Advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em direito internacional e consultor de negócios, sócio fundador da Loyalty Miami. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail . Toledo também possui um canal no YouTube com mais de 64 mil seguidores https://www.youtube.com/loyaltymiami com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto