Logo
Imprimir esta página

Arquipélago da Madeira é destino perfeito para casais

Montanhas Madeira Natureza  - Andre Carvalho Montanhas Madeira Natureza - Andre Carvalho

Quem procura férias com romance vai adorar as atividades, hotéis e restaurantes deste território português

O Arquipélago da Madeira é uma pequena porção de terra em meio ao Oceano Atlântico que faz parte do território português. Com excelente estrutura para receber turistas, como passeios incríveis, hotéis cinco estrelas e restaurantes deliciosos, este destino é perfeito para viagens a dois.

Isso porque a Madeira é simplesmente mágica. Seus cenários naturais são tão deslumbrantes que ficam ainda melhores compartilhados – assim, haverá outra pessoa com você que entenderá a sensação de ver o mar a partir de um mirante em uma plataforma de vidro a 580 metros de altitude, conhecida como skywalk, sobre um paredão de pedra – o Cabo do Girão –, ou de estar praticamente sobre as nuvens em uma das montanhas mais altas da ilha – o Pico do Areeiro –, ou de estar em meio a uma floresta única em todo o mundo – a Laurissilva.

Além disso, há programas impecáveis para quem busca um pouco de paz e romance. A Ilha da Madeira conta com diversas piscinas naturais, formadas por rochas, onde o mar entra naturalmente e a água mantém-se calma. A paisagem é de tirar o fôlego, e é possível curtir um dia de sol e tranquilidade juntinhos. Outra possibilidade são as praias de Porto Santo, a ilha vizinha que também faz parte do arquipélago e conta com nove quilômetros ininterruptos de areia dourada banhada por águas azul-turquesa, com propriedades terapêuticas comprovadas.

O oceano é uma das estrelas da região. De uma beleza estonteante, o mar que cerca as ilhas é habitado por encantadoras baleias e golfinhos, e um passeio de barco com a sua cara-metade não é apenas uma oportunidade de aproveitarem o tempo juntos, mas também a chance de ver de perto esses graciosos animais. Os mais aventureiros podem também praticar mergulho ou snorkeling para conferir mais da vida marinha local.

Os hotéis madeirenses são verdadeiras joias encrustadas em lugares magníficos da ilha, garantindo contato com a natureza, vistas avassaladoras e muito, mas muito conforto. Há inúmeras opções de quatro e cinco estrelas pelo destino, com quartos espaçosos, ambiente exclusivo ideal para um pouco de romance e serviço de altíssima qualidade. Muitos deles contam também com spas com ofertas de tratamentos a dois, como massagens, que prometem ficar na memória dos pombinhos.

Para completar, a gastronomia madeirense é saborosa, abusando dos frutos do mar e ingredientes locais. Há ótimos restaurantes por toda a ilha, inclusive dois premiados com estrelas Michelin – Il Gallo d’Oro e o Restaurante William. Vale lembrar que o destino é o produtor do famoso vinho Madeira, e não há nada melhor que começar um jantar romântico com uma das melhores bebidas do planeta!

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto