Logo
Imprimir esta página

Um dia na Fazenda sem sair de São Paulo? Aplicativo de passeios com crianças indica 7 atrações para ter contato com animais e clima rural

Em Cotia, dá para ver filhotinhos em um berçário; em Itu, as crianças podem aprender a pescar. Na capital paulista, as crianças conseguem entender a origem dos alimentos em um passeio que inclui o pomar, a horta e o curral.

Ter contato com a natureza e os animais é, além de divertido e saudável, essencial para o desenvolvimento infantil. A geração de hoje está cada vez mais urbana e desconectada da natureza, e por isso já tem pediatra receitando mais contato com a natureza para seus pacientes.

Então que tal juntar o útil ao agradável e fazer um passeio que além de fazer muito bem ao desenvolvimento das crianças, ainda é uma oportunidade de um dia delicioso em família? O aplicativo São Paulo para Crianças (https://saopauloparacriancas.com.br/), com mais de um milhão de usuários por mês e app premiado pela ONU, selecionou sete passeios para a criançada ficar em contato com os animais aqui mesmo, nos arredores de São Paulo. São fazendinhas e mini zoos que vale a pena conhecer. Confira as dicas:

1) Fazendinha no Brooklin: Estação Natureza

Bem na capital paulista, funciona a Estação Natureza, no bairro do Brooklin. Lá as crianças podem andar a cavalo, alimentar os animais e conhecer um pouco mais sobre a origem dos alimentos na horta, no pomar e no curral.

2) Com direito a almoço da fazenda: Cia dos Bichos

Para curtir um dia de fazenda o melhor é seguir para a Cia dos Bichos, em Cotia, onde os animais estão soltos pela fazenda. As crianças podem alimentar patos, marrecos e gansos com alface, passear de charrete e dar frutas para as emas. A hora de dar alface para os patos é um show à parte, as crianças adoram, não perca!

3) Fazendinha em Cotia: Mini Fazenda Pet Zoo

No Mini Fazenda Pet Zoo, situado também em Cotia, são mais de 20 espécies de animais. A criançada pode ver vaca, galinha d´angola, porco, burro e muito mais. E ainda se divertir em 15 mil metros quadrados de muito verde.

4) Tem berçário de filhotes: Bichomania Parque Fazenda

Ainda em Cotia, uma outra opção pode ser o Bichomania Parque Fazenda cuja principal atração é o berçário de animais. As crianças podem carregar no colo filhotinhos com dias de vida e conhecer mais sobre as características de cada espécie.

5) Hora da pescaria: Tio Oscar

A 45 minutos da capital paulista, em Itu, o Tio Oscar conta com fazendinha completa com pavão, pônei e coelhos. A criançada se encanta também com a possibilidade de pescar no lago de 32 mil metros quadrados, alimentado por 58 nascentes. Lá vivem dezenas de espécies de peixes. O bom é que no Tio Oscar dá para passar o dia ou até programar um fim de semana inteiro.

6) Tem até : Parque Della Vittoria

Em Itapevi, o Parque Della Vittoria ocupa uma área de 300 mil metros quadrados e a criançada pode pegar filhotes no colo, passear de pônei e ainda curtir um dia inteiro de atividades junto à natureza.

7) Fazendinha no ABC: Fala Bicho

Já na região do ABC, além das mais de 35 atrações disponíveis na Cidade da Criança de São Bernardo do Campo, a fazendinha traz diferentes tipos animais, como mini pôneis, cabritos, carneiros, aves, coelhos, porcos, e até a alpaca, um mamífero sul-americano, bastante comum na Bolívia, Chile e Peru.

Para saber valores dos ingressos, horário de funcionamento e outros serviços, basta acessar www.saopauloparacriancas.com.br

Saiba mais sobre o São Paulo para Crianças

A startup de conteúdo geolocalizado foi criada em 2016 por duas jornalistas e mães empreendedoras - Priscilla Negrão e Daniela Rocha - que sentiram na pele a dificuldade de manter uma vida socialmente ativa com crianças pequenas. Elas decidiram então mapear as principais atrações para pais com filhos na cidade de São Paulo e criar uma plataforma inédita que tornasse o lazer nas grandes cidades mais acessível para quem tem crianças.

O app São Paulo para Crianças mapeia todas as atrações de lazer, como parques, shows, teatros, oficinas, exposições, musicais, concertos, restaurantes e eventos esportivos ou gastronômicos que possam ser desfrutados em família, ou seja, que sejam feitos para ou recebam bem bebês, crianças e adolescentes.

O aplicativo tem filtros e geolocalizacão para que o usuário encontre exatamente o que precisa. Todas as informações são checadas por profissionais. Hoje a startup tem um milhão de usuários únicos por mês e atinge mais de 10 milhões de pessoas. No ano passado, foi premiada pela ONU (Organização das Nações Unidas) no prêmio WSA como a plataforma mais inovadora em conteúdo digital, ficando entre os TOP 50 apps do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto