Logo
Imprimir esta página

Jovens com ideias para melhorar vida universitária podem desenvolver projetos e viajar ao Canadá

Red Bull Basement University recebe inscrições de estudantes até 28 de outubro; o melhor projeto (ou ideia) tecnológico do país participa de workshop em Toronto em dezembro

Estão abertas as inscrições para o Red Bull Basement University, plataforma que busca incentivar os estudantes a co-criarem soluções que usam a tecnologia para melhorar a vida universitária. Para participar, os universitários devem acessar www.redbullbasement.com/university e enviar um vídeo de até 60 segundos detalhando uma ideia para solucionar alguma questão ou problema. Acessibilidade, empoderamento, inclusão e saneamento são alguns dos temas que podem ser abordados, por exemplo.

Lídia Azevedo e Amanda Reis, que representaram o Brasil em Berlim no Red Bull Basement University 2018 (Foto: Felipe Gabriel/Red Bull Content Pool)

Os projetos podem ser inscritos individualmente ou em duplas e, após uma votação online e julgamento por uma banca especializada, quem for selecionado passará por uma fase de desenvolvimento de sua ideia por 30 dias e, em dezembro, viajará para o encontro global em Toronto, no Canadá, com atividades que levam a uma competição final de pitching para os selecionados e seus projetos de 30 países diferentes. O vencedor mundial terá 6 semanas para explorar e fechar o conceito da ideia, tornar real e possivelmente criar um protótipo.

Em 2018, duas estudantes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foram escolhidas entre centenas de projetos e representaram o Brasil na competição. A dupla de futuras engenheiras Lídia Azevedo e Amanda Reis (foto ao lado) levaram para Berlim a ideia do "Vai dar Liga", um dispositivo e prensa para coleta seletiva na universidade. Um grupo do Canadá foi o vencedor global, com um projeto de dispositivo que possibilita aos estudantes saber em tempo real onde há espaços disponíveis para estudo no campus.

Podem participar do Red Bull Basement University pessoas físicas, entre 18 e 25 anos, brasileiras, residentes e domiciliadas em território nacional, matriculadas em curso de graduação em universidade brasileira. Todas as informações podem ser obtidas no Regulamento.

Red Bull Basement University

Inscrições em www.redbullbasement.com/university

De 9 de setembro a 28 de outubro de 2019

Sobre o Red Bull Basement

O Red Bull Basement é um espaço de produção, pesquisa e difusão de projetos que exploram formas colaborativas de experimentação com mídias digitais. Do enfoque em questões urbanas, o projeto passou para um recorte mais amplo: a sociedade. Tem como objetivo desenvolver a colaboração e troca entre pessoas e coletivos com diferentes perfis: programadores, hackers, desenvolvedores de software e makers. O programa, que nasceu em 2015 no Brasil e hoje está presente em 40 países, inclui uma residência hacker, um makerspace, palestras regulares e um festival anual.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto