Logo
Imprimir esta página

Kafka no Teatro Nacional de Praga

Kafka no Teatro Nacional de Praga

Kafka é um ícone da República Tcheca, sua literatura já percorreu o mundo e convida muitos viajantes a seguir seus passos pelas ruas da cidade de 100 torres.

Em homenagem a esse grande personagem tcheco, a Companhia Nacional de Balé incluiu em seu repertório "The Trial" (O Processo), um balé criado pelo famoso coreógrafo italiano Mauro Bigonzetti. Inspirado na obra de Franz Kafka, de 1914 e de mesmo nome, sua fascinante linguagem, trama dramática e mensagem serviram para criar uma grande peça coreográfica. Uma produção moderna, cheia de revoluções dramáticas, reproduz a história de Josef K., que acorda no dia em que faz 30 anos e encontra três policiais ao seu lado que queriam prendê-lo por razões que ele não consegue entender. O protagonista desorientado e incrédulo é levado a um mecanismo judicial que o arrasta por um turbilhão de eventos estranhos. Essa história é contada em dois atos, que narram a história de Josef através de diferentes cenas, definidos pela dança criada por Bigonzetti.

Horários e os preços diretamente no site do teatro: https://www.narodni-divadlo.cz/en/show/13221

Este show kafkiano terá apenas 4 apresentações em setembro (19, 21 e 23). Se você quiser viver essa experiência única, sugerimos comprar seus ingressos em: https://www.narodni-divadlo.cz/en/show/13221

Além deste show, o Teatro Nacional oferece muitas outras alternativas. Veja o programa anual aqui: https://www.narodni-divadlo.cz/en/programme

Caminhando em Praga com Kafka.

Se não encontrar ingressos para este balé, convidamos você a visitar Praga para aprender mais sobre esse grande personagem e os recantos tchecos onde ele viveu e se inspirou.

Visite o museu Franz Kafka para se familiarizar com os menores detalhes do mundo de Kafka e sua cidade natal. A extraordinária exposição surgiu para comemorar a história desse grande personagem; de 2002 a 2003, foi apresentada no Museu Judaico de Nova York e, desde 2005, está na fábrica de ladrilhos de Herget, em Mala Strana, a poucos passos da Ponte Carlos. O museu tem loja com uma oferta completa dos trabalhos e livros biográficos de Kafka.

Se você visitar o museu, não poderá deixar de ver uma fonte no pátio da fábrica Herget do artista David Černý. Dois homens de bronze em pé na frente da lagoa em forma de República Tcheca estão de pé e desenhando algumas frases.

Os amantes dos romances de Kafka devem ir ao Castelo de Praga. Embora se afirme que um dos lugares onde o escritor viveu e trabalhou é a minúscula casa nº 22 do Beco Dourado (Zlatá ulička), essa informação pertence ao mundo das lendas. A casa pertencia à irmã dele, e Kafka às vezes a usava como refúgio do movimentado centro da cidade, onde ele não conseguia se concentrar em escrever.

Em 1917, o escritor adoeceu com tuberculose e passou os últimos anos de sua vida principalmente em casas de repouso e instituições médicas, tanto na República Tcheca quanto no exterior. Ele morreu em um sanatório na Áustria, em Kierling, perto de Klosterneuburg. Seus restos mortais descansam em um panteão familiar do Novo Cemitério Judaico em Praga-Strašnice.

No bairro de Josefov, em frente à Sinagoga Espanhola, encontra-se uma estátua emblemática dedicada a esse personagem, que representa a mística de sua literatura.

E voltando ao mundo de hoje, ninguém esquece esse personagem. Prova disso é a escultura colossal e moderna localizada no Quadrio Shopping Center, que tem mais de 60 lojas, restaurantes e serviços. O elemento artístico dominante de todo o complexo é uma cabeça de Franz Kafka em movimento, com quase onze metros de altura, de David Černý.

Visite www.destinotchequia.com para mais histórias, dicas, recomendações e surpresas

Descubra mais em #DestinoTchequia

www.destinotchequia.com

www.czechtourism.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto