Logo
Imprimir esta página

Goiás terá R$ 1,3 milhão para fomentar turismo

Sebrae investe no desenvolvimento da cadeia turística em todo o país. Goiás possui duas das 30 rotas que compõem a iniciativa e receberão investimentos

Goiânia, Cidade de Goiás, Pirenópolis, Alto Paraíso e Cavalcante receberão investimentos do Projeto Investe Turismo, que beneficiará municípios com recursos destinados para incentivar a atividade turística, acelerar o desenvolvimento, gerar empregos e incrementar a competitividade. O projeto é uma parceria entre setor público e iniciativa privada e terá investimento inicial de R$ 200 milhões, oriundos do Sebrae. Ao todo, 158 municípios de todos os 26 Estados e o Distrito Federal serão beneficiados com ações.

O Projeto foi apresentado nesta quinta-feira (5), durante seminário em Goiânia, nas presenças do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; do Diretor Técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick; do Diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Derly Fialho; autoridades e representantes do trade. “Não poderíamos falar em Investe Turismo sem falar no estado de Goiás. Um local que possui diversos atrativos: culturais, gastronômicos, históricos, para nenhum turista botar defeito. Vamos juntos aprimorar esses atrativos e elevar o turismo goiano ao patamar que o estado e o Brasil merecem”, afirmou o ministro Marcelo Álvaro.

O diretor do Sebrae Bruno Quick lembrou os diferenciais do Centro-Oeste. “A região combina dois grandes diferenciais turísticos: é o símbolo do modernismo arquitetônico e possui bioma com rica e diversa vida selvagem. O Investe Turismo atuará no fortalecimento desse produto, que territorialmente é estratégico e já tem uma governança que atua de forma integrada”. Goiás tem duas rotas turísticas que compõem o rol das 30 rotas do Projeto. São elas: Caminho de Cora (Goiânia Cidade de Goiás e Pirenópolis) e Chapada dos Veadeiros (Cavalcante e Alto Paraíso).

Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, um investimento estratégico no setor, planejado para desenvolver destinos e garantir a atração internacional é fundamental para incentivar o Turismo nas rotas escolhidas. “Queremos dar visibilidade e incrementar a competitividade dos destinos, para que o Brasil possa concorrer no mercado internacional, atendendo com excelência turistas nacionais e estrangeiros. O turismo tem capacidade de aumentar nossa receita e assim ajudar o País a sair da crise financeira”.

As ações do Projeto estão em execução no estado, com a elaboração do Diagnóstico de Turismo Inteligente, que identifica em qual estágio os cinco destinos goianos se encontram em relação aos pilares de ‘uso de tecnologias da informação e o desenvolvimento turístico sustentável’. O documento subsidiará a elaboração de diretrizes para o desenvolvimento e aprimoramento do turismo inteligente nestas localidades, bem como para a elaboração de um portfólio de novas oportunidades de investimentos no setor. Ao final e, no âmbito nacional, os resultados irão integrar o ‘Plano Nacional de Atração de Investimentos para o Setor do Turismo’.

Benefícios para o trade

Durante o Seminário desta quinta-feira, o BNDES e da Agência GoiásFomento apresentaram possibilidades de acesso a crédito e financiamento para o turismo. Os empreendedores, ao longo da execução do projeto - até maio 2020 - terão acesso a ações de adequação ambiental, elaboração de tarifário e participação em feiras e eventos nacionais e internacionais, ações de desenvolvimento empresarial, como consultoria em temas básicos da gestão empresarial.

“O objetivo é fortalecer a governança dos destinos por meio da integração de empresas, governos e entidades representativas do turismo. Para isto existe um comitê gestor do projeto em cada município”, explicou o Diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Derly Fialho. Depois de realizadas as ações intermediárias do Projeto, está prevista uma campanha de marketing exclusiva para cada rota, bem como uma pesquisa de inteligência de mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto