Logo
Imprimir esta página

Secretário Municipal de Turismo recebe representantes de Centros de Eventos da capital paulista

Foi realizado, no dia 02 de agosto (sexta-feira), encontro entre representantes dos Gestores dos Centros de Eventos do Município de São Paulo e o Secretário Municipal de Turismo de São Paulo, Orlando Faria. O grupo de Gestores esteve representado por Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca; Toni Sando, presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau – SPC&VB, que apoia a iniciativa; Osnei Augusto, Diretor Comercial do Pro Magno Centro de Eventos; Ana Luísa Diniz Cintra, diretora geral do Centro de Convenções Rebouças; e Elenice Zaparoli, diretora de eventos do SPC&VB.

Cientes da importância do setor de eventos para o turismo e a economia paulistana, os executivos entregaram ao Secretário Orlando Faria um ofício solicitando apoio para a solução de importantes questões – relacionadas a transporte, hospedagem, gastronomia, comércio e uma série de serviços diretos e indiretos, que impactam de forma positiva o destino onde o evento se realiza. Também apoiam a ação o Centro Fecomércio de Eventos, Expo Center Norte, São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, Transamérica Expo Center e WTC Events Center.

Solicitações

As ações solicitadas ao poder municipal necessárias para o fomento do setor de eventos e turismo em nossa cidade abrangem: alteração do decreto 58.831, para que sejam proibidas as instalações de comércio de rua nos entornos dos Centros de Eventos; redução de ISS para obras nos Centros de Eventos direcionadas a ampliação, reformas e melhorias; alteração na Lei Cidade Limpa para novo enquadramento dos Centros de Eventos, equiparando-os a equipamentos culturais; redução de custo nas passagens para participantes dos eventos e autorização para sinalização informativa dos eventos dos terminais de transporte público; incentivo fiscal com a redução ou isenção de IPTU para os centros de eventos paulistanos, garantindo os investimentos necessários para a qualificação dos equipamentos da cidade e aumentando sua competitividade com relação aos demais destinos da América Latina; alteração do Decreto 49.969, que regulamenta a obtenção de alvarás temporários para eventos, com eventual criação de Poupa Tempo para Eventos e inclusão na lei a obrigatoriedade do Segur 03 informar sobre o deferimento com prazo mínimo de 05 dias antes do início do evento, dando chance de solucionar eventuais problemas; solicitação de apoio do CET na obtenção de uma redução geral dos custos para realização de eventos; e apoio da Secretaria Municipal de Turismo sinalização Municipal para que todos os Centros de Eventos possam receber imediatamente placas oficiais (marrons) dos locais e espaços para eventos, assim como dos atrativos turísticos em seus entornos, facilitando o acesso dos visitantes de fora da cidade.

Contrapartida

Dados do ministério do turismo apurados no ano de 2018, dão conta de que o setor movimentou 854 bilhões de reais, o que representa 13% do PIB Nacional. Além dessa contrapartida natural, os Centros de Eventos da capital paulista se comprometem a apoiar as CIT´s (Central de Informação Turística) por meio do incentivo aos organizadores de eventos escolhidos para receberem, durante seus eventos, uma CIT, agregando valor ao público visitante e demonstrando o real empenho da Secretaria de Turismo do Município na retomada de São Paulo como a capital dos eventos na América do Sul.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto