Logo
Imprimir esta página

FecomercioSP promove encontro para discutir os desafios dos setores de turismo e comércio eletrônico no Brasil

Evento reúne os conselhos de Turismo e Comércio Eletrônico da FecomercioSP; o deputado federal Vinícius Poit (Novo/SP); o representante do Ministério da Economia, Fábio Pina; e empresários

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio dos seus conselhos de Comércio Eletrônico e Turismo, realiza na próxima segunda-feira, 29 de julho, um encontro com o Poder Público e executivos para debater os principais entraves do setor. A expectativa é promover atividades em busca de um país menos burocrático e um cenário economicamente mais sustentável, especialmente para o segmento de e-commerce, que cresce, mas ainda esbarra em barreiras tributárias e legislativas que não acompanham seu dinamismo e inovações tecnológicas.

A presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP, Mariana Aldrigui, e a assessora do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP, Juliana Motta, abrem o evento para apresentar as propostas sugeridas pela Federação, com o objetivo de possibilitar melhorias nas áreas em questão. Em seguida, representando o Poder Público, serão ouvidos o deputado federal Vinícius Poit (Novo/SP) e, na sequência, o economista Fábio Pina, subsecretário de Comércio e Serviços do Ministério da Economia.

As empresas que atuam na área e compõem os referidos conselhos também confirmaram presença na ocasião para apoiar e fortalecer esse movimento de desburocratização. Entre elas: Carrefour, Peixe Urbano, Mercado Livre, Loggi, B2W, Amazon, Uber, ViajaNet, CIA Agency, Senac, Bites, ClickBus, Clia Brasil, FOHB, Mevow, Bravo Turismo, Abla, Mapie, Bites, Abav, Expedia, EVNT.

Entre as propostas, o Conselho de Comércio Eletrônico considera importante modernizar a legislação tributária com o objetivo de solucionar pontos estratégicos para o setor, como a implementação de lockers em estabelecimentos de terceiros não contribuintes do ICMS; questões relativas às notas fiscais de devolução de mercadorias; e medidas para promover a redução do número de impressões no processo de logística.

O Conselho do Turismo defende, por exemplo, medidas como a flexibilização dos vistos – que embora tenha sido aprovada pelo governo ainda é alvo de contraposições – e questões sobre a responsabilidade solidária das agências e compras pela internet, evitando prejuízos com a lei, que não prevê ressarcimento em caso de desistências do consumidor, uma vez que o dinheiro retorna diretamente à empresa que oferece o serviço, sem passar pela agência que intermediou a compra.

O encontro será aberto à imprensa, e o credenciamento pode ser feito pelo e-mail ou pelo telefone: (11) 96864-3431.

Serviço:
Encontro dos Conselhos de Comércio Eletrônico e Turismo da FecomercioSP com Poder Público e empresários
Data: 29 de julho de 2019
Credenciamento: 13h30
Horário: das 14h às 16h30
Local: FecomercioSP
Endereço: Avenida Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo (SP)

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 136 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por cerca de 30% do PIB paulista – e quase 10% do PIB brasileiro – gerando em torno de 10 milhões de empregos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto