Logo
Imprimir esta página

Unesco Declara um Novo Patrimônio da Humanidade na Alemanha: A Região de Erzgebirge e Suas Impressionantes Cadeias Montanhosas

Unesco Declara um Novo Patrimônio da Humanidade na Alemanha: A Região de Erzgebirge e Suas Impressionantes Cadeias Montanhosas

Em sua 43a assembleia, a Unesco concedeu à Alemanha, na primeira quinzena de julho, seu 46o título de Patrimônio da Humanidade. Trata-se da região de Erzgebirge, situada na Saxônia e limítrofe com a República Checa, a qual abriga impressionantes montanhas e um passado de exploração de minérios que remonta há séculos.

Erzgebirge é conhecida desde a Idade Média por seus recursos minerais, como prata e estanho. São 800 anos de história cravados em rochas que remontam ao período Paleozoico. Entre as muitas atrações que a região oferece, muitas delas estão intrinsecamente relacionadas à exploração de metais, como passeios por trenzinhos que circulam dentro de antigas minas e visitas a centenárias oficinas de fabricação de objetos produzidos com prata e estanho (como talheres, por exemplo). Entretanto, fãs de atividades ao ar livre encontram por lá inúmeras possibilidades de lazer. Se, em dias quentes, a dica é caminhar pelos vales e bosques entrecortados por riachos de água cristalina, no inverno o local torna-se um movimentado point para a prática de esqui e outros esportes na neve.

Turismo e artesanato

Descrição: Descrição: Z:\DZT - TURISMO DA ALEMANHA\2019\RELEASES\JULHO\header_Nussknacker_Erzgebirgische_Holzkunst_TVE_656x492.jpg

De acordo com a diretora do DZT – Centro de Turismo Alemão no Brasil, Margaret Grantham, a região de Erzgebirge recebe, anualmente, 1 milhão de visitantes, os quais respondem por 3 milhões de pernoites. “Esta região montanhosa situada no Leste da Alemanha é um destino turístico famoso para os amantes das caminhadas e dos esportes de inverno. Mas também brilha com suas centenárias locomotivas, construções históricas e por sua cultura que valoriza a produção artesanal em madeira, responsável pela confecção dos tradicionais enfeites natalinos e bonecos de todos os tamanhos e espécies”, diz. Nesse sentido, ela cita a cidade de Seiffen, que data do período da mineração de estanho na região. Com o declínio dessa atividade, os mineiros passaram a trabalhar com madeira e seus brinquedos torneados e talhados tornaram-se artigo de exportação.

Sobre esse aspecto, Margaret destaca, ainda, a renda de bilros e o entalhe em madeira, muito comum também na cidade de Annaberg-Buchholz. No Museu de Erzgebirge e nas diversas oficinas abertas à visitação é possível encontrar uma vasta variedade de preciosidades artesanais, conhecidas no resto do mundo como Holzkunst Echt Erzgebirge. “As obras expostas no museu Manufaktur der Träume (ou Manufatura de Sonhos), situado no coração do centro histórico, são realmente fabulosas. A diversidade das figuras de Erzgebirge transportam o público ao mundo da fantasia”.

Por sua vez, e numa prova de se manter viva a centenária cultura regional, Freiberg é palco das chamadas Bergparaden (Desfile dos Mineiros), que repetem uma tradição medieval reunindo mineradores e artesãos ligados à história de mineração em desfile pelas ruas sinuosas e impregnadas de uma fascinante história escrita entre as montanhas de Erzgebirge.

SOBRE O DZT

O Centro de Turismo Alemão (DZT) é o portal nacional do turismo na Alemanha, com sede em Frankfurt amMain. A instituição representa a Alemanha como país turístico em nome do Ministério da Economia e Tecnologia (BMWi), que a apoia conforme uma resolução do Parlamento Federal alemão. O DZT desenvolve e comunica estratégias e produtos para ampliar no exterior a imagem positiva dos destinos turísticos alemães e para promover o turismo no país. Para isso, mantém 30 representações nacionais em todo o mundo. Mais informações no centro de imprensa do portal www.germany.travel/presse. Para fotos, acesse, http://www.dzt.picworld-touristic.de


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto