Logo
Imprimir esta página

Trina Solar promove turismo sustentável com parque solar do Malai Manso Resort

Resort é o primeiro do Brasil a operar 100% com energia solar e a maior instalação fotovoltaica no Estado de Mato Grosso

A Trina Solar, líder global de energia fotovoltaica e fornecedora de soluções inteligentes completas em energia, é uma das fornecedoras de módulos fotovoltaicos do parque solar construído pelo Malai Manso Resort Iate Convention & SPA, localizado a pouco mais de uma hora de Cuiabá, em Mato Grosso.

Com o investimento em energia limpa renovável, e uma projeção de economia de R$ 322 mil mensais, o Malai Manso se torna o 1º resort do Brasil a operar 100% com energia solar própria e também a maior instalação fotovoltaica no Estado de Mato Grosso.

Dos 6.166 módulos instalados, 3.016 vieram da Trina Solar, que vão gerar 165 mil Kwh/mês do total de 350 mil Kwh/mês. O modelo Tallmax Policristalino TSM-PD14 330W com 72 células e eficiência solar de 17% faz parte da família Tallmax da Trina Solar que permite que projetos solares comerciais e de concessionárias de energia elétrica tenham economias significativas.

“A Trina Solar é uma empresa multinacional com soluções em energia fotovoltaica instaladas em mais de 107 países e presença local em 40 países, incluindo o Brasil. Até agora já foram enviados 40GW em módulos fotovoltaicos no mundo todo e somos detentores de 1.500 patentes em tecnologia, o que mostra a inovação constante da empresa, além de contarmos com mais de 15 mil colaboradores na Trina Solar”, comentou o diretor geral para a América Latina e Região do Caribe, Álvaro García-Maltrás.

“Para nós, é muito gratificante a parceria da Trina Solar com o Malai Manso Resort e a Oeste Solar, pois as três empresas se preocupam em promover o desenvolvimento sustentável tanto em nível global quanto no Brasil, popularizando o uso da energia renovável e promovendo a indústria fotovoltaica”, completou.

O parque solar foi construído em uma área de 8 hectares, com investimento de R$ 8,3 milhões, e previsão de retorno do investimento é de 2,5 anos. O projeto de engenharia utilizou o sistema de tracker que potencializa a produção energética em 25% e foi realizado pela Oeste Solar Energia Renovável.

A empresa trabalha com empreendimentos comerciais e do agronegócio no Centro-Oeste brasileiro, além de oferecer serviços de assessoria em finanças, legislação, software e automação.

Fotos de divulgação para download: http://bit.do/eVuv3

Sobre a Trina Solar

Fundada em 1997, a Trina Solar é líder global de energia fotovoltaica e fornecedora de soluções inteligentes completas em energia. A empresa está empenhada em pesquisa, desenvolvimento, fabricação e venda de produtos fotovoltaicos; desenvolvimento de projetos, operação e manutenção de produtos fotovoltaicos; desenvolvimento e vendas de sistemas complementares de microredes e multienergia, bem como operações de plataforma de nuvem de energia. Em 2018, a Trina Solar lançou a marca Internet das Coisas (IoT) em Energia e iniciou a Aliança de Desenvolvimento Industrial da IoT de Energia da Trina e o Novo Centro de Inovação Industrial da IoT em Energia com empresas líderes mundiais e institutos de pesquisa. A empresa está comprometida em se tornar a líder global da indústria de energia inteligente. Para informações adicionais: http://www.trinasolar.com

Sobre a Oeste Solar

A empresa disponibiliza um serviço completo para o cliente que queira utilizar a energia solar, desde o estudo das instalações de energia no imóvel, passando pelos trâmites burocráticos junto à concessionária de energia elétrica. Realiza entregas de alta performance em eficiência energética e tem vasta experiência em projetos de energia renovável para pequenas, médias e grandes empresas. A Oeste Solar participa de todas as etapas do processo de implementação do sistema de energia fotovoltaica. Visite: https://www.oestesolarenergia.com.br/

Sobre o Malai Manso Resort (MT)

Localizado à beira do Lago do Manso em uma área de 117 hectares, recortado pelos Morros do Chapéu e do Navio, relevos marcantes da Chapada dos Guimarães, o Malai Manso Resort Iate Convention & Spa reúne lazer, hospedagem e gastronomia em um só complexo. Com 353 acomodações -- entre apartamentos, bangalôs e casas boutique --, o primeiro resort mato-grossense certificado pela ABR (Associação Brasileira de Resorts) surge como uma opção inovadora em meio à natureza exuberante do Centro-Oeste brasileiro. Destaque para as piscinas que somam mais de 3 mil metros quadrados de lâmina d’água, complexo esportivo com quadras de tênis e poliesportivas, campo de futebol, além de píer a beira do Lago do Manso que possui 57 km de estirão navegável e 427 km² de superfície de água represada à beira do resort, ideal para a prática de esportes náuticos e pesca. Visite: https://www.malaimansoresort.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto