Logo
Imprimir esta página

Turismo de cruzeiros no Uruguai chegou perto dos 10 milhões de dólares na última temporada

Turismo de cruzeiros no Uruguai chegou perto dos 10 milhões de dólares na última temporada

Brasileiros são maioria no percentual arrecadado em Punta

Entre dezembro de 2018 e abril de 2019, 146 cruzeiros chegaram aos portos uruguaios e 256.000 turistas visitaram as cidades portuárias do vizinho, com um aporte do capital estrangeiro próximo aos 10 milhões de dólares, segundo dados oficiais. O gasto total desses visitantes foi superior a 9,5 milhões de dólares, 24,4% a mais que no período anterior.

Em Montevidéu, cerca de 6 milhões de dólares foram recebidos, sendo 2 milhões de dólares gastos de turistas brasileiros e quase um milhão de argentinos. Em Punta del Este desceram 114.500 pessoas, com as quais ingressaram 3,5 milhões de dólares; 60% eram brasileiros e 33% argentinos. Com relação aos gastos no departamento, 65% do total ficou a cargo dos brasileiros. Os visitantes norte-americanos foram os que obtiveram os maiores gastos per capita.

A ministra de Turismo, Liliam Kechichian, disse que "os números melhoraram em relação à chegada de navios, turistas e despesas, que está próximo dos 10 milhões de dólares". Entre dezembro de 2018 e abril de 2019, chegaram 146 cruzeiros nas costas uruguaias, 4,3% a mais do que no ano anterior. Das 256 mil pessoas que desceram, 55% o fizeram no porto de Montevidéu e as outras 45% em Punta del Este; em relação à temporada anterior, observou-se um aumento de 5,7% de visitantes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto