Logo
Imprimir esta página

Com qual tipo de praia você se identifica mais? O Pacífico Mexicano tem opções para todos os gostos neste verão

Puerto Vallarta e Riviera Nayarit convidam os viajantes a conhecerem ampla oferta de praias

Famílias, casais, viajantes aventureiros ou aqueles que simplesmente buscam um descanso embaixo do sol, devem viajar a Puerto Vallarta e Riviera Nayarit, na costa do pacífico mexicano, onde podem desfrutar de uma ampla variedade de praias perfeitas para todo o tipo de personalidade e interesse.

Esse guia das melhores praias que formam parte de ambos os destinos poderá auxiliar na programação da viagem:

PUERTO VALLARTA

1. PRAIA LOS MUERTOS – compras e entretenimento

Com o cais mais icônico do destino, a Praia Los Muertos está repleta de bares e oferece opções de comer para todos os gostos. Localizada na conhecida Zona Romântica de Puerto Vallarta, esta praia é ideal para diversão e entretenimento, de dia ou de noite, o que a torna um lugar propício para o voo de paraquedas e para relaxar embaixo do sol. É uma opção bastante animada e onde podem ser percebidas as tradições que fazem do destino um centro cultural mexicano.

2. CONCHAS CHINAS – conexão com a natureza

As piscinas naturais, compostas por formações rochosas, fazem de Conchas Chinas uma das praias mais fascinantes e distintas de Puerto Vallarta, localizada a apenas cinco minutos do centro da cidade, ao sul. É conhecida pelas ondas de cor turquesa que banham praias intocadas de areia branca, e que a transformam em um cenário inigualável.

3. LAS GEMELAS – aventuras imperdíveis

Como sugere o nome, a Praia Las Gemelas é na verdade um par de pequenas praias adjacentes, com uma forma curiosa e encantadora de meia lua, que se destaca pela fina areia branca, águas cristalinas e ondas suaves. Este destino é a opção ideal para a prática de muitos esportes aquáticos como natação, snorkeling, trilhas, escalada nas rochas que dividem as praias e caiaque.

4. YELAPA – paraíso escondido

É o lugar perfeito para se perder na selva, atravessar rios, dar um longo passeio pelo povoado até chegar a uma cachoeira refrescante, ou nadar, pescar e mergulhar nas águas tranquilas. Há uma grande variedade de restaurantes que oferecem o melhor da comida típica da região enquanto você curte a praia tranquila. Para os mais aventureiros, é possível fazer voos de parapente aproveitando a adrenalina e a vista sem igual de Yelapa e das praias do sul da baía de Banderas.

RIVIERA NAYARIT

1.NUEVO VALLARTA – FLAMINGOS E BUCERíAS – passeios em família

Diversão em família e opções all inclusive definem as férias nestes povoados vizinhos. Juntos, são destinos dos sonhos que abrigam milhares de praias douradas a serem exploradas. Além de luxo e comodidade, oferecem diversas atividades recreativas para a diversão dos viajantes de todas as idades, incluindo mergulho, vela, caiaque, e demais esportes aquáticos. Os cheiros e sabores destas praias permitem sentir as tradições que caracterizam estes povos típicos da orla do mar.

2. SAYULITA E SAN PANCHO- cores, cultura e surfe

Com estilo hippie chic, a região é considerada a capital do surfe. Sayulita é um dos destinos mais encantadores da região. Esta cidade colorida está cheia de ruas de paralelepípedo que incluem galerias de arte e restaurantes que servem a excelente cozinha local. Possui um lado formal e outro informal, pois além de abrigar o prestigioso clube de polo La Patrona, é um povoado de pesca bastante tranquilo que prospera com o espírito de comunidade, e tem um impressionante mercado de artesanatos huichol feitos pelos locais.

3. PUNTA DE MITA - exclusividade e luxo

Praia de alta variedade e exclusividade. Aqueles que buscam uma experiência de luxo não devem desviar o olhar da atrativa e afastada praia de Punta de Mita. A costa abriga alguns dos hotéis mais exclusivos e reconhecidos de toda a Riviera Nayarit, com imensa costa de praia intocada e rodeada de colinas verdes e exuberantes.

4.LO DE MARCOS – tranquilidade total

As praias aqui estão rodeadas por morrros verdes e rochas detalhadas que contrastam com o azul intenso do céu e do mar. Los Venados, Las Minitas, El Atracadero y Lo de Marcos são praias tão tranquilas que é possível observar o movimento dos peixes quando as ondas se quebram. Bangalôs, villas, hotéis boutique e um parque de trailers equipado são as opções que esse destino paradisíaco tem para hospedagem.

Estas são algumas das praias que fazem do pacífico mexicano a escolha ideal para veranear. Além disso, o acesso a região é muito fácil, já que recebe cômodas conexões com as principais cidades da América Latina via Panamá, com a Copa Airlines, pelo Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta que, por sua vez, conta com 250 voos internacionais e nacionais por semana.

Sobre Riviera Nayarit

Reconhecida pela incomparável oferta de luxo e pelas maravilhas naturais protegidas, Riviera Nayarit percorre 308 quilômetros da costa do Pacífico acompanhados pela majestosa montanha Sierra Madre. Apenas 10 minutos ao norte do Aeroporto Internacional Gustavo Díaz (PVR), em Puerto Vallarta, essa região do estado de Nayarit inclui a cidade-resort Nuevo Vallarta, a histórica vila de San Blas, o exclusivo esconderijo das celebridades Punta Mita, o “boho-chic” paraíso do surfe Sayulita, vilas de pescadores, quilômetros de praias serenas e a espetacular Banderas Bay. Riviera Nayarit deslumbra visitantes de todos os cantos do mundo com atividades como circuitos de golfe do PGA Tour, spas de luxo, observação de baleias, contato com tartarugas, tirolesas, surfe, observação de pássaros, cozinha internacional e artesanato da tribo Huichol, nativa da área. A região atrai e sacia turistas de todos os gostos e bolsos com seu grande leque de acomodações, incluindo resorts chiques de luxo, hotéis-boutique focados em ecoturismo e exóticos bed & breakfast. Riviera Nayarit é reconhecida como “Virtuoso Preferred Destination” foi recentemente honrada com quatro prêmios no HSMAI Adrian Awards de 2018, uma prestigiada premiação que reconhece melhores práticas inspirada por publicidade, relações públicas e marketing na indústria da hospitalidade, esses quatro novos prêmios para o Tesouro Mexicano do Pacífico completam um total de 12 troféus da HSMAI Adrian Awards conquistados ao longo de nove anos: três de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. Ratificando o alto calibre das acomodações e restaurantes de Riviera Nayarit, o destino tem quatro hotéis AAA Five Diamond, 11 hotéis AAA Four Diamond, um restaurante AAA Five Diamond, seis restaurantes AAA Four Diamond, 13 hotéis AAA Three Diamond e 26 restaurantes AAA Three Diamond.

Sobre Puerto Vallarta

Puerto Vallarta, Jalisco, é um dos destinos litorâneos mais importantes do México, especialmente pela ampla oferta turística, cultural, gastronômica e desportiva. Localizado na costa norte de Jalisco, no Pacífico mexicano – adjacente ao Estado de Nayarit, com o qual compartilha a Baía de Banderas – conta com uma oferta de hospedagem de 12400 quartos, infraestrutura de primeiro nível para o turismo de eventos e excelente conectividade aérea. O Aeroporto Internacional Gustavo Diaz é a porta de entrada para o destino e recebe mais de 4 milhões de visitantes anualmente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto