Logo
Imprimir esta página

Completando 40 anos, hotel de safári sul-africano é queridinho dos brasileiros

Completando 40 anos, hotel de safári sul-africano é queridinho dos brasileiros

Há 40 anos abria as portas um dos principais hotéis de safári da África do Sul, o Sabi Sabi Private Game Reserve. Desde então, o lodge vem encantando viajantes de todo o mundo ao misturar hospedagem de luxo com a experiência de um safári na savana, e os brasileiros não são exceção. Só em 2018, até o mês de outubro, o crescimento no número de turistas da nossa terra que passaram por lá foi de 18% - incluindo as diversas celebridades que o escolheram como sua casa sul-africana

A identidade do hotel pode ser compreendida em grande parte na filosofia de “Yesterday, Today, and Tomorrow” (“Ontem, hoje e amanhã”), que busca unir a memória de um passado histórico, a conservação do santuário de vida selvagem que abrigam no presente e a garantia de um futuro sustentável. Essas ideias estão intrínsecas nos quatro lodges que compõem o Sabi Sabi - Selati Camp, Bush Lodge, Little Bush Camp e Earth Lodge.

Representando o passado, com decoração em estilo colonial que faz referência às antigas linhas de trem que passavam pela região, está o Selati Camp. Imerso no charme do mundo antigo e com estilo vintage, é o lodge dos sonhos especialmente para aqueles que buscam um clima romântico. Não à toa, foi o escolhido pela atriz Bruna Lombardi e por seu marido Carlos Riccelli na ida do casal ao país. “Gosto quando o lugar tem tradição e cuidado com os detalhes, da acomodação à alimentação. Para nós, ter um guia que conhecia a região fez toda diferença”, disse Bruna à Revista Caras.

A experiência do presente é encontrada no Bush Lodge, desde o princípio um dos favoritos entre aqueles que buscam safári na África do Sul, graças principalmente à atmosfera calorosa e agradável e ao serviço de primeira que se tornou sua marca. A propriedade é também a única que aceita crianças e tem toda uma estrutura preparada para recebê-las. Viajantes de todo o mundo já passaram por lá e entre eles estão presenças estreladas como a da jornalista Glória Maria, que se hospedou no hotel e fez safári com as filhas Laura e Maria. Giovana Ewbank também esteve no Bush Lodge alguns anos atrás com a mãe e declarou em post no instagram da época que era o “Hotel mais lindo que eu já vi na vida...”

Assumindo seu lugar na transição entre o tradicional e o contemporâneo está o Little Bush Camp. Completamente reformado e decorado com uma inspiração africana de luxo, o lodge é um esconderijo idílico sob árvores indígenas.

Por fim, apresentando um projeto de conservação pioneiro e necessário que demonstra grande preocupação com o futuro, está o Earth Lodge, reconhecido como uma verdadeira obra de arte da arquitetura. A propriedade se mistura organicamente ao meio ambiente que a cerca, estando verdadeiramente inserida na natureza e permitindo aos hóspedes uma conexão sem igual com a savana sul-africana. O hotel passou a fazer ainda mais sucesso entre os brasileiros depois que alguns casais famosos, como Marina Ruy Barbosa e Alexandre Negrão, Preta Gil e Rodrigo Godoy, passaram lá suas respectivas luas de mel.

Nesse ano de aniversário, uma das novidades do hotel será a reforma do Earth Lodge, que o tornará um ícone ainda mais marcante de luxo e sustentabilidade na savana sul-africana.

O Sabi Sabi está localizado em uma parte intocada da África do Sul, adjacente ao Kruger National Park, e a menos de uma hora do aeroporto de Skukuza. A estadia nos lodges já inclui, além de todas as refeições, duas saídas diárias para safári, nas quais os hóspedes têm a chance de avistar, entre muitos outros animais, os famosos Big 5: leão, rinoceronte, búfalo, leopardo e elefante.

Celebrar esses 40 anos como guardiões de uma parte tão especial da savana envolve olhar para trás e reconhecer o impacto e as mudanças positivas que a presença do hotel trouxe para a região, mas também abraçar o presente, testemunhar a natureza existindo da forma que ela deve existir e olhar para o futuro com grandes expectativas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto