Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cleo Calil
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Wadi Rum: o vale da aventura na Jordânia

O turismo de aventura se expande em ritmo acelerado na Jordânia e está entre os setores turísticos mais dinâmicos e inovadores da indústria. Várias empresas jordanianas especializadas em ecoturismo oferecem uma combinação de aventura, segurança e conforto que tornam esse tipo de turismo uma experiência emocionante.

O imponente vale Wadi Rum oferece opções para os turistas mais tradicionais, como também permite aos visitantes mais audazes se arriscarem a novos níveis de aventura e resistência, enquanto se aprofundam em maravilhas naturais e atrações culturais únicas do mundo antigo.

Aventureiros que querem ir além do comum podem conhecer o topo da montanha mais alta de Wadi Rum em um passeio de helicóptero ou de dentro de um balão de ar quente a 2000 metros de altitude. Esse tipo de passeio está disponível no período de abril a junho e setembro a dezembro. Para alpinistas experientes existem escaladas que atingem 1800 metros de altura, com diferentes dificuldades em rochas de arenito. Escaladores devem pedir autorização com antecedência no Centro de Visitantes, pois as escaladas são restritas e devem ser acompanhados por um guia beduíno experiente.

Apesar de uma maneira comum de explorar Wadi Rum ser por veículos 4x4, muitas das áreas mais isoladas são inacessíveis a veículos. Camelos, ou cavalos, também são uma opção de locomoção, oferecendo um modo mais autêntico de transporte. Há também a opção de organizar um trekking de mountain bike para explorar o Wadi Rum.

O vale é também um destino ideal para acampar. Campistas podem escolher entre os “acampamentos selvagens” que não tem instalações e os visitantes devem trazer suas próprias barracas e equipamentos, ou o estilo beduíno com todas as comodidades e entretenimento.

Seja escalando, praticando sandbord nas dunas, explorando canyons escondidos ou fazendo uma viagem de balão de ar quente, Wadi Rum é uma combinação perfeita de aventura e natureza, oferecendo vistas panorâmicas de tirar o fôlego.

Para saber mais sobre a Jordânia, acesse www.visitjordan.com e o site Bureau Mundo, escritório virtual da GVA: www.bureaumundo.com.

Sobre a Jordânia

Jordânia é uma terra rica em história, oferece sol oito meses por ano; atrações culturais únicas, como Petra e Jerash, impressionantes ambientes naturais que são facilmente acessíveis e praticamente desconhecidos da indústria do turismo. Com a plena compreensão de que os destinos de férias de hoje devem ser mais diversificados, a Jordânia iniciou vários projetos que apresentam uma combinação de lazer, aventura e bem-estar, de modo a garantir que o viajante desfrute de uma única e inesquecível experiência. Da antiga cidade nabateia de Petra, às maravilhas do Mar Morto e de Wadi Rum até os renomados hotéis, centros comerciais e galerias de arte moderna de Amã, a Jordânia é verdadeiramente uma nação rica em história e cultura.

Sobre a Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa a Alitália, o Principado de Mônaco, Noruega e Ilhas Seychelles. Também se inclui ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar