SITA fornece à VIGGO operações mais eficientes, do check-in até a partida no aeroporto de Eindhoven

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Arbex
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Com voos chegando e partindo a cada poucos minutos, uma visão geral em tempo real dos recursos é vital

Viggo, a única prestadora de serviços no Aeroporto de Eindhoven, implementou o mais recente Sistema de Gerenciamento Aeroportuário da SITA para gerenciar um dos aeroportos regionais que mais crescem na Europa, garantindo tempos de resposta de aeronaves e uma jornada de passageiros mais eficiente.

Com voos chegando e partindo a cada poucos minutos, o Gerente de Recursos Aeroportuários da SITA permite que a Viggo coordene e monitore as tarefas dos mais de 500 funcionários que trabalham no aeroporto. A tecnologia da SITA também suporta todas as atividades de rampa aérea durante a reviravolta de transportadoras de baixo custo em Eindhoven.

Martijn Limburg, Diretor Administrativo da Viggo disse: “O Sistema de Gerenciamento Aeroportuário da SITA trouxe novas capacidades e eficiência para a Viggo no Aeroporto de Eindhoven, fornecendo uma visão integrada e em tempo real de nossas operações no terminal e no ar. Isso nos ajudou a garantir nosso desempenho no prazo, melhorando o uso efetivo de todos os nossos recursos, definindo tempos de destino uniformes. Isso contribuiu para uma melhor jornada do cliente e, ao mesmo tempo, manteve a eficiência da equipe no mais alto nível”.

A partir de 2020, a tecnologia da SITA está planejada para dar suporte às operações no Aeroporto de Lelystad, o mais novo aeroporto regional da Holanda, oferecendo uma solução de gerenciamento escalonável que suporta o modelo de recursos multitarefa de Viggo.

SITA e a Viggo trabalham juntas há muitos anos ao ponto da Viggo se tornar a primeira consultora licenciada de entrega do Sistema de Gerenciamento Aeroportuário para outros clientes da SITA. Isso significa que a solução inovadora da SITA agora pode ser combinada com o conhecimento operacional e a experiência prática da Viggo para garantir uma implementação bem-sucedida que ofereça aos clientes controle real e insight sobre suas operações diárias.

Sergio Colella, presidente da SITA na Europa, disse: “Para qualquer aeroporto e operador de terra operar com a máxima eficiência, é importante ter uma visão completa do que está acontecendo em toda a operação em todos os momentos. O nosso Sistema de Gerenciamento Aeroportuário fornece uma visão geral e é gratificante ver a nossa tecnologia apoiando um dos aeroportos mais eficientes da Europa”.

No ano passado, Viggo recebeu cerca de 6,3 milhões de passageiros em quase 40 mil voos no Aeroporto de Eindhoven.

SOBRE A SITA

A SITA é a provedora de TI para o setor de transporte aéreo. Hoje, a SITA faz negócios com quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo. Também fornece soluções de gerenciamento de fronteiras para mais de 40 governos. É 100% de propriedade da indústria e impulsionado por suas necessidades. Trabalhando com todas as partes interessadas, a SITA impulsiona o desenvolvimento colaborativo e a inovação em toda a comunidade de transporte aéreo. Ajuda a indústria a obter eficiências operacionais e proporcionar uma jornada perfeita para os passageiros.

SITA é uma das empresas com maior diversidade internacional e atende mais de 200 países e territórios. Com uma forte presença local e escritórios em todo o mundo, a equipe de atendimento da SITA está no local em mais de 1.000 aeroportos que oferecem suporte.

Em 2017, a SITA teve receita consolidada de US $ 1,6 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.

Para mais informações em português, acesse o nosso blog CONEXÃO SITA.