Logo
Imprimir esta página

Costa Cruzeiros lança Urban Nordic Walking Tours, novo conceito de excursão que alia caminhada e história

Piscina do Costa Fascinosa - Crédito: Divulgação Piscina do Costa Fascinosa - Crédito: Divulgação

Hóspedes do Costa Fascinosa têm a oportunidade de realizar caminhadas por Nápoles, Palermo, Ibiza, Palma de Maiorca e Barcelona e aprender sobre a história e a cultura dessas localidades

Disposta a oferecer aos seus hóspedes experiências únicas e momentos memoráveis, a Costa Cruzeiros lança um novo conceito de excursão, a Urban Nordic Walking Tours (Caminhada Nórdica Urbana).

Adequada para crianças, jovens e idosos, a atividade física pode ser realizada em qualquer lugar, não requer nenhuma preparação atlética, e ainda garante inúmeros benefícios para quem pratica. Entre eles: perda de peso e melhora na postura, circulação sanguínea e na respiração.

Até o dia 29 de setembro deste ano, qualquer pessoa que reservar um cruzeiro de uma semana pelo Mediterrâneo a bordo do mega navio Costa Fascinosa terá a oportunidade de participar de uma das cinco excursões inteiramente dedicadas ao conceito da Caminhada Nórdica Urbana e descobrir destinos europeus a partir de novos pontos de vista.

As excursões estão disponíveis nas cidades de Nápoles e Palermo, na Itália, e nas localidades de Ibiza, Palma de Maiorca e Barcelona, na Espanha. A Caminhada Nórdica Urbana permite a combinação da atividade física com a descoberta de rotas urbanas a partir do aprendizado da história, arte e cultura de uma região.

Ao realizar essa atividade, os hóspedes do Costa Fascinosa têm a chance de restaurar o equilíbrio físico e mental. Seguindo as instruções dos profissionais da Costa Cruzeiros, os passageiros aprendem a postura correta e os métodos biomecânicos da caminhada. Com esses novos passeios, a companhia marítima contribui para melhorar a saúde de seus hóspedes e, ao mesmo tempo, para a prática do turismo responsável e sustentável.Em Nápoles, a caminhada parte do porto em direção a Porta San Gennaro, o portão mais antigo de Vesuviana. De lá, o passeio continua até o distrito Borgo dei Vergini, famoso por seus simbólicos monumentos barrocos napolitanos, e pela área de Rione Sanità, fundada no século 16.

Em Palermo, a caminhada percorre ruas estreitas, entre as bancas coloridas do mercado de Vucciria e a escultura de mármore do Gênio de Garraffo. O passeio segue pelo Palazzo Pretorio, pela igreja de Saint Catherine e sua impressionante fachada de estilo renascentista, e pelo bairro Kalsa e seu maravilhoso jardim de Villa Giulia até alcançar Cala, um calçadão à beira-mar em arco que circunda o porto mais antigo da cidade.

A Caminhada Nórdica Urbana começa pelo lado norte do porto em Ibiza, atravessando a exclusiva Botafoc Marina até chegar ao município de Talamanca e sua praia de areia branca. Da praia, o viajante visita Cap Martine em um percurso ligeiramente íngreme em busca da vista espectacular.

Em Palma de Maiorca, a caminhada de 3 quilômetros parte do Castelo de Bellver, 112 metros acima do nível do mar, um dos maiores exemplos da arquitetura Gótica Civil de Maiorca. O trajeto circunda o castelo, passando pelas áreas verdes da cidade e terminando no centro histórico.

Já em Barcelona, a excursão tem início no Jardim do Teatro Grego, sobe a colina de Montjuïc, que fica a 177 metros de altura e garante uma vista maravilhosa de Barcelona. De lá, o hóspede continua em direção à Praça da Espanha, e ao esplêndido Mirador del Alcalde.

Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 71 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um "projeto verde" revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto