Logo
Imprimir esta página

RFS e QMC fornecem cobertura indoor para o Centro de Visitantes Corcovado-Paineiras

A Radio Frequency Systems (RFS), em parceria com a QMC Telecom International (“QMC”), forneceu conectividade wireless aos mais de um milhão de turistas que visitam o Corcovado, no Rio de Janeiro, Brasil, todos os anos. A famosa área hospeda o Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Localizado no Parque Nacional da Tijuca, uma área ambientalmente protegida, o edifício onde funciona o centro é reconhecido como patrimônio brasileiro, e está situado em uma área de sombra, sem cobertura de telefonia móvel. “Nosso principal desafio foi oferecer uma solução de baixo impacto visual, em conformidade com as rigorosas políticas ambientais do local”, explica Renato França, diretor de Vendas e Serviços da RFS para a América Latina.

O Centro de Visitantes é o principal ponto de parada para os mais de 1 milhão de turistas que visitam o Cristo Redentor todos os anos. Uma vez que apenas 1200 pessoas podem visitar o monumento simultaneamente, o local é utilizado como área de espera para os turistas, oferecendo diversas atrações.

A RFS implantou uma solução wireless indoor que fornece cobertura MIMO 2x2 para 4 operadoras de telefonia móvel, incluindo antenas de baixo impacto visual, cabos dielétricos de espuma e cabos híbridos, produtos de condicionamento de RF e jumpers.

- Antenas de baixo impacto visual

- Cabos dielétricos de espuma CELLFLEX®

- Cabos híbridos HYBRIFLEX®

- Produtos de condicionamento de RF

- Jumpers

“Este projeto demonstra nossa capacidade de fornecer uma solução completa, incluindo gerenciamento de projetos, design de RF, comissionamento, instalação e suporte”, diz Renato.

A antena indoor omnidirecional é desenhada para modernas aplicações de sistemas de comunicação wireless que utilizam a tecnologia MIMO. Incorporando as antenas a uma solução de DAS ativo assegura a estabilidade do sinal.

Como resultado, o Centro de Visitantes passou a fornecer acesso à rede móvel de até 4G com alta taxa de transferência de dados para mais de 3.000 visitantes diários. De acordo o diretor geral da QMC DAS Brasil, Andre Juncioni, essa instalação foi apenas o primeiro passo. “O sistema também pode suportar bandas e freqüências futuras”, afirma o executivo.

Sobre a RFS

A RFS é uma empresa global de infraestrutura de comunicação wireless e broadcast. A empresa oferece ao mercado projetos inovadores e serviços customizados que abrangem comunicação móvel, microondas, cobertura indoor e broadcast. Também dispõe de completa linha de cabos especiais (Linha kmP), indicados para automação industrial e comercial, áudio e vídeo, sonorização profissional, sistemas de segurança e satélites, dentre outras aplicações.

No Brasil, onde está há 40 anos, a empresa possui uma de suas dez unidades fabris e que responde pela demanda de toda a América Latina. A empresa pertence ao grupo RFS, que conta com 32 subsidiárias em todo o mundo e tem, entre seus clientes, operadoras de telefonia móvel e fixa, OEMs, instaladores, integradores de sistemas, emissoras de rádio e tv, utilities (energia, governo, minas e outros), distribuidores e revendas. Acompanhe a RFS no Twitter @RFSworld


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto